Capítulo 15

509 50 81
                                    

Maraisa olhou para Fernando e esperou. Quando ele continuou em choque, e a mulher ao lado dele olhava de um para o outro sem parar, Maraisa resolveu falar de vez.

- desculpa atrapalhar.

E Fernando entendeu que na verdade ela estava entendendo tudo errado. Ele se colocou na frente de Julia e levantou as mãos.

- não esta atrapalhando, na verdade eu estou muito surpreso que está aqui.

- não disse que a casa também era minha? – a morena perguntou cruzando os braços.

Julia entendeu no mesmo instante. Na verdade achou que demoro até demais. Ela era a ex-mulher, o sonho ambulante. E a ex-mulher estava com os olhos em chamas de fúria, possivelmente entendendo tudo errado. Ela não sabia que humor tomar, mas o desconforto era fato.

Fernando olhou para ela confuso.

- vamos entrar e conversar, quero entender o que está fazendo em Mendoza.

- minha filha está aqui. – ela afirmou segura.

- sim, passando férias comigo, o que está dizendo? Que quer leva-la antes do tempo? – Fernando perguntou nervoso.

- bom, você me parece ocupado. – Maraisa falou Julia de cima a baixo.

- eu... eu vou me retirar e deixar vocês conversarem. – Julia falou logo antes que fosse morta em chamas por essa mulher.

Fernando observou sua nova amiga correr para dentro de casa como um animal em perigo. Voltou os olhos para Maraisa, devolvendo a raiva no olhar com a mesma intensidade que ela.

- o que pensa que está fazendo? – ele falou.
– o que deu em você?

- o que deu em mim? – ela perguntou ofendida. – o que deu em você! Pouco mais de uma semana que eu fui embora e você já enfiou outra mulher dentro de casa? Com Luísa aqui!

- eu não vou ter essa conversa com você na porta, vamos entrar.

- eu vou embora. – ela falou, mas Fernando a agarrou pelo braço antes que ela pudesse se afastar.

- não, você vai entrar e vai falar porque deve ter um motivo para você estar aqui, e você vão vai embora enquanto não falar.

Pegando-a de surpresa, Fernando a puxou com força para dentro de casa, fechando a porta logo em seguida, foi a empurrando até o escritório enquanto Maraisa tentava sair das garras da mão dele.

Quando entraram no escritório escuro, Fernando acendeu poucas luzes, as primeiras que encontrou antes de fechar a porta também, Maraisa foi até o meio do ambiente, querendo ficar longe dele o máximo possível.

- vamos, fale.

- eu não tenho nada para falar. Eu já disse que vim pela Luísa, eu vou levar ela para o hotel enquanto essa mulher não sai daqui.

- o que há com você?

- eu tive um sentido de mãe. – Maraisa mentiu. – senti que minha filha precisava de mim e não estava enganada, uma mulher aqui dentro!

- pode parar. – ele falou nervoso. – eu cansei de ser acusado de coisas que não fiz. Luísa está bem, o que acha que eu sou, um irresponsável? Acha que transformaria minha casa em um bordel com minha filha aqui dentro? Julia faz parte de uma equipe de filmagens que está gravando uma matéria sobre vinícolas da região, a equipe toda está hospedada aqui em casa e Luísa está acompanhando tudo de perto encantada.

- onde está minha filha agora?

Fernando suspirou.

- na Gilda.

Uma vida a mais Where stories live. Discover now