Capítulo 14

409 48 73
                                    

Julho,2022
Vinícola Santa Luísa

O primeiro dia de gravação começava com um tempo fechado. Fernand tentou animar a equipe dizendo que com algumas filmagens internas eles poderiam passar a imagem de aconchego. Ele estava querendo que as gravações trouxesse bons frutos para a vinícola também, afinal. Abrir para visitantes nas férias de Luísa não era uma coisa que ele gostava. A equipe montava o equipamento enquanto Fernando e Luísa colocavam alguns lanchinhos em um dos aparadores da sala de estar. Sua filha estava animada com a nova dinâmica, algo que nunca tinha vivido, e por isso acompanhava cada passo da equipe, obvio que com Fernando na sua cola.

- podemos começar a filmar essa parte em que apresentamos a sua residência. A principio vamos simular que seja uma casa comum, e quando a câmera for para o lado de fora e ver aquela imensidão de plantação vejam que é uma vinícola. – um dos rapazes falou e a equipe concordou.

Fernando observava de longe o quão legal eram aquelas câmeras e o jeito como eles se posicionavam para pegar a melhor luz no melhor ângulo.

- eu posso apresentar a casa! – Luísa falou animada, mas foi logo puxada pelo pai para mais perto dele.

- seria ótimo! – Julia falou sorrindo para Fernando.

Mas o homem não sorriu de volta, parecia bem apreensivo. Ele odiava dizer não para a filha, mas dessa vez era necessário.

- acho melhor não, a mãe dela é bem reservada, não acho que gostaria de ter a filha exposta assim.

- a sua esposa não está em casa? – a mulher perguntou, notando pela primeira vez que Fernando parecia viver sozinho aqui.

- não, não sou casado. Ela vive no Brasil com Luísa. – ele sorriu para a filha.

Julia concordou com a cabeça, entendendo os motivos dele. Ela olhou para a garotinha e sorriu.

- já que você não pode aparecer nas filmagens, por que não fica atrás das câmeras?

- isso, eu te ensino a usar, vem cá. – um rapaz loiro sorriu simpático.

Luísa olhou para o pai que apenas concordou com a cabeça. A menina correu para próximo do homem, que mostrava como tudo acontecia. Julia se aproximou de Fernando e sorriu.

- ela é bem curiosa.

- pois é, ela gosta de tanta coisa que não faço ideia do que ela gostaria de ser quando crescer.

- se o senhor... – Julia viu o olhar reprovador de Fernando e se corrigiu. – se você... quiser acompanhar as filmagens, fique a vontade.

- eu vou acompanhar de longe para não deixar vocês desconfortáveis, mas logo meu parceiro chega aqui e acompanha você no resto, eu tenho algumas coisas para resolver.

Julia escondeu com todas as forças o desapontamento ao saber que o homem não os acompanharia o dia inteiro. Não poderia negar. Fernando era um partidão. Era ridículo dizer que não sentia um pouco de atração por ele. Ele era bonito, tinha presença, educação, além de tudo era um bom pai. O resto das coisas só agregavam.

Apenas um ponto negativo: bem mais velho que ela. Com seus 23 anos, se envolver com um homem beirando os 40 e com uma filha não parecia uma boa ideia, mas uma mulher poderia sonhar, mesmo que ele jamais fosse olhar para uma mulher como ela.

A ex-mulher deveria ser um sonho ambulante.

- está bem, Fernando.

Logo as gravações começaram de fato, Fernando percebeu a delicadeza e os cuidados de Julia no que ela fazia. Ela se atentava aos detalhes, arrumavam as almofadas, as cortinas, ao mesmo tempo em que ia falando em um gravador o que iria no fundo da imagem. Ela poderia ser jovem, mas era muito dedicada.

Uma vida a mais Onde as histórias ganham vida. Descobre agora