⚜️21

18 3 0
                                    

[P.O.V Autora]

Os viajantes pararam imediatamente, já certos que estavam numa emboscada feita pela rainha Cristal. O guarda que os gritava saiu do meio dos arbustos com outros dois guardas com as armas apontadas em sua direção. Christopher pulou do cavalo que estava junto com Jeongin e se colocou na frente de todos, pronto para mandar todos correrem antes de si caso o plano mal bolado dele desse errado.

─ Se indentifiquem, agora! ─ Gritou um dos guardas, segurando com mais firmeza sua pistola. ─

─ Somos forasteiros, estamos apenas indo para Stayville para fins comerciais. ─ Christopher falou baixo, encarando o chão enquanto tentava esconder sua identidade. ─

O príncipe Yang tentou ao máximo esconder seu rosto, se concentrando em fazer carinho na crina do cavalo em que estava. Jena, Eunbin, Nako, Chaewon e Seungmin procuravam manter a pose de comerciantes comuns e gentis, no entanto, por baixo da máscara que sustentavam, eles suavam frio com medo de irem parar nas garras de Cristal. Um dos outros dois guardas que haviam aparecido se virou e sussurou algo no ouvido do primeiro, que arregalou seus olhos e rapidamente mandou abaixarem as armas.

─ Príncipe Bang! ─ Christopher levantou o olhar assustado quando ouviu seu título ser aclamado, ficando completamente confuso como os amigos quando este o reverenciaram. ─ Mil perdões príncipe! Pensamos que eram da Guarda Real. ─ Dizia o guarda tremendo a voz. ─

─ Poderiam explicar melhor? ─ Jena questionou, descendo do cavalo e indo até o príncipe. ─

─ Somos guardas do Reino de Heaven, estávamos fazendo a ronda diária quando vimos vocês e achamos que eram inimigos. Sou o guarda Lee Minho e fico feliz em poder recebê-los em Heaven!

Toda a preocupação dos viajantes se foi naquele segundo, um suspiro pesado de alívio escapou de todos os presentes, causando até algumas risadas nervosas dos guardas. O tal guarda Lee Minho afirmou que iria os conduzir em segurança até a capital de Heaven e que lá, os apresentaria ao Conselho que comandava todo o novo reino ainda não proclamado de Heaven. O guarda explicou um pouco mais do lugar para o príncipe curioso e seus viajantes ainda um pouco inseguros.

Heaven havia se auto-proclamado independente assim que Cristal assumiu o trono. De acordo com ele, era de desejo comum de várias pequenas cidades da planície que o príncipe Christopher Bang assumisse o trono, tendo em vista que o jovem sempre teve ideiais muito agradáveis ao povo e propostas boas. Com toda a confusão que foi a tomada do poder pela atual rainha, em silêncio, as pequenas cidades montaram uma enorme metrópole por baixo do nariz da Coroa, unindo comércios e até criando leis mais justas para seu povo. Todo o processo foi feito com a ajuda da população, e seis conselheiros tornaram tudo possível: Jongho, Xiaoting, Heeseung, Mina, Jaehyun e Lia. Os seis foram os principais líderes das revoluções e dos avanços em Heaven. Ao todo, foram mais de 10 pequenas cidades que se uniram para formar o Reino Livre de Heaven, como gostam de ser chamados.

─ Eu fiquei sabendo por rumores que está área estava coberta de guardas reais, o que aconteceu para eles não estarem mais por aqui? ─ Jeongin, que ainda estava no cavalo, agora com Christopher de volta consigo, se pronunciou pela primeira vez em toda aquela conversa. ─

─ Se me permitem dizer, o sequestro de vocês atraiu muito mais guardas para o palácio, e depois da fuga, pouquíssimos guardas ficaram pela região, acreditando que nossa "Pequena rebelião" havia acabado. Então, conseguimos expulsá-los daqui já que estava em menor quantidade ─ Minho explicou com um sorrisinho vitorioso dançando em seus lábios. ─

─ Isso é realmente incrível. ─ Jena comentou, maravilhada com aquele reino independente. ─ Temos uma rebelião começando nas Terras de Delphie contra a Coroa de Cristal, que está tentando colocar o príncipe de volta no trono para estabelecer a paz no reino, uma ajuda do Reino Livre de Heaven seria bem-vinda.

─ Tenho certeza que o Conselho irá amar ouvir isto e suas idéias, mas acredito que eles queiram que vocês descansem primeiro depois desta longa aventura. O Conselho de Heaven ficará agraciado com sua presença.

O caminho permaneceu num silêncio confortável, os até então fugitivos do reino estavam calmos perante a ajuda daquele oficial, depois de todo o caos que foi a fuga dos príncipes, colocar parte das preocupações como segurança nas mãos de outra pessoa chegava à ser reconfortando. Jeongin praticamente cochilava em cima do cavalo, só queria dormir num lugar melhor aonde seu corpo dolorido pudesse relaxar de verdade. Enquanto este tirava um cochilo, Christopher estava ao seu lado impedindo que ele caísse para os lados, sorrindo sorrateiramente ao olhar seu amado mais tranquilo que antes, sentiu falta de coisinhas pequenas assim, como simplesmente segurar na mão do menor ou apoiar sua mão em sua coxa, como estava fazendo.

Após menos de vinte minutos de caminhada, portões de pedra polida se ergueram diante dos olhos dos fugitivos, com uma gravura bem bonita e nova escrita "Stayville". Os guardas informaram que era melhor todos irem pelas partes mais calmas da cidade até o prédio do Conselho, já que eles pensavam que os cidadãos ficariam eufóricos ao ver os príncipes e poderiam chegar à ser inconvenientes, então o melhor jeito era irem com calma até o prédio principal. O caminho mais 'seguro' pelas ruas da cidade era escuro e até trouxe certa desconfiança para os fugitivos em relação aos guardas, porém Minho fez de tudo para que confiassem em si e seus companheiros, fazendo os demais darem mais um voto de confiança nele.

Demorou, mas finalmente chegaram no grande prédio que era a cede do Conselho. O prédio deveria ter no mínimo 30 andares, alternando entre salas de reuniões e áreas residenciais para membros do Conselho e afiliados. Localizado no centro comercial da cidade, o edifício era bem adornado com detalhes delicados por toda a estrutura do prédio, até chegar no topo, aonde o brasão de Heaven brilhava: Um círculo azul claro com uma nuvem branca no meio e a frase "Paraíso para os bem afortunados e mal afortunados, igualdade à cima de tudo". Uma frase realmente muito bonita e inspiradora, além de ser exatamente o que Heaven era, um local aonde todas as classes sociais possuíam as mesmas oportunidades, seja como um feirante ou como um político.

Após alguns outros guardas levarem os dois cavalos para um tipo de estábulo ao redor da praça, o grupo fugitivo conseguiu entrar sem muito alarde no prédio, apesar da área ser muito movimentada, todos estavam ocupados demais com seus negócios para prestarem atenção em um "simples" grupo de novos habitantes. A mesma beleza que consumia o prédio por fora era igual à de dentro, o que parecia ser um tipo de recepção era bem moderna e organizada. O guarda os conduziu até uma caixa metálica que abriu suas portas de repente, o que assustou o grupo novo.

─ Isto é seguro? ─ Christopher questionou. ─

─ Super seguro, príncipe. ─ O oficial Lee garantiu sorrindo. ─ Chamamos de elevador. Creio que não tenham sido informados sobre as novas tecnologias que desenvolvemos em Heaven, já esperava isso. Mantemos nossas invenções recentes em total sigilo dentro do Reino de Heaven para termos vantagens perante Cristal. Podem ficar tranquilos, já fiz muitas viagens nessa cabine, é muito segura.

Ao que todos entraram dentro daquela cabine com tecnologia novíssima, o oficial apertou o último botão, de número 50, e assim foram subindo rapidamente até o andar desejado. Chaewon estudava bem o local, estava intrigada com as novas tecnologias e queria saber de tudo o quanto antes, sua mente fascinada exigia conhecer Heaven por completo. As portas novamente se abriram e revelaram um salão grande com uma mesa em arco enorme no meio do salão ostentando estantes enormes de livros nas paredes. Seis cadeiras estavam dispostas sobre a mesa, aonde os seis grandes Conselheiros estavam sentados à espera dos recém-chegamos. Acredite se quiser, mas as notícias voam como o vento até os governantes e em poucos minutos, eles já sabiam de tudo que era necessário sobre os fugitivos na cidade. Os olhos de Jeongin se arregalaram ao ver uma das figuras nas cadeiras, o qual levantou assim que viu o príncipe Yang e deu um sorriso enorme.

─ Jeongin! ─ Gritou um Conselheiro. ─

─ Heeseung?!


Continua...

Pensem em Heaven como a Cidade do Progresso em Arcane, peguei a idéia desta série na Netflix, super recomendo, a melhor série que eu já vi. Aviso já que é puro sofrimento assistindo.

Prince - JeongchanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora