⚜️20

19 2 0
                                    

[P.O.V Autora]

Algumas horas já se passavam desde que a carroça dos fugitivos entrara na estrada quase acabada. Com o caminho esburacado, ninguém conseguiu dormir, a não ser pela senhora Jena, que tirava uma soneca plenamente como se não estivessem fugindo da Guarda Real inteira e de uma rainha desequilibrada. Jeongin até tentou tirar um cochilo, mas a ansiedade e o medo de serem descobertos o tirava a calma. Bangchan se recusou a descansar na viagem, procurando ajudar o máximo possível na carroça, sendo arrumando uma boa cama para Seungmin e Chaewon tentarem dormir ou acalmando o namorado, ele não dormiria tão cedo até ter certeza que todos estavam bem e em segurança.

No meio do trajeto, um estrondo foi escutado, alto o suficiente para acordar Jena, que desceu rápido demais para uma quase idosa e que reclamava baixinho. Todos desceram do veículo e puderam ver o causador da desgraça.

─ Uma roda quebrada. ─ Esbravejou Eunbi, chutando para longe uma pedra média. ─ Que ótimo. Algum plano reserva?


─ Tenho que checar o mapa, mas pelo tempo que estamos nesta estrada, devemos estar a bons quilômetros de passar as planícies. ─ Disse Nako pegando um mapa velho e meio queimado. ─

Enquanto Bangchan ajudava Eunbi à tirar a roda de madeira em pedaços, Seungmin media a temperatura do Yang mais novo e checava seus batimentos cardíaco, aproveitando para analisar a saúde de Jena que estava um tanto quanto afobada por ter sido acordada de forma tão brusca. A senhora estava bem, havia sido apenas o susto que a tinha deixado assim. Para a sorte de todos, Jeongin já estava com uma aparência melhor e estava até mais forte, porém não era como se a hipotermia fosse sumir em poucas horas, ela ainda estava em seu corpo, esfriando partes de seu corpo e deixando sua imunidade frágil, uma simples gripe poderia matá-lo.


─ Senhora Choi, tenho notícias que podem parecer ruins, mas terá que pensar pelo lado positivo! ─ Nako, junto com algum livro histórico roubado do castelo, se sentou numa pedra grande ao lado da mais velha, que também se encontrava sentada em uma e deu sinal para a jovem continuar a falar. ─ A poucos quilômetros daqui, há uma vila chamada Stayville, podemos ir andando até lá. Até onde eu pude perceber, a cidade é recente e está cheia de revolucionários. Acredito que toda sua população, que ainda não tem estatística de quantidade de seu povo, seja contra a rainha Cristal, após o desaparecimento público do príncipe Bang e da coroação da atual rainha, a cidade iniciou um movimento separatista para tentar separar o Reino Hwang das Planícies de Haven.


─ Isso é ótimo, porque uma coisa dessas pareceria ruim? Temos uma cidade inteira de apoio, porque nunca viemos aqui? ─ Questionou a senhora Choi Jena. Oras se uma cidade inteira está á seu favor, porque não pedir auxílio lá? ─

─ Desde que o movimento começou, a população foi radicalmente oprimida pela Guarda Real, então a cidade deve estar cercada de militares. Porém, entre todas as alternativas, essa é a nossa melhor opção.

─ Então vamos nos instalar em Stayville. Nós vamos repousar na cidade e quando estivermos em melhores condições, vamos seguir até nossa fazenda fora da capital, nas terras de Delphie.


Com a ajuda parcial de todos os presentes ali, eles esconderam a carroça quebrada no meio da mata para não terem problemas futuros com os guardas que os perseguiam. Os dois cavalos que antes levavam a carroça agora um levava Jena e o outro levava Jeongin. Algo engraçado que aconteceu foi que ambos os dois mais debilitados se recusaram a deixar os outros irem a pé, no entanto, nada que alguns puxões de orelha do curandeiro Seungmin não resolvessem a teimosia do jovem e da senhora.


Os poucos quilômetros que faltavam para chegar até Stayville foram quietos. Todos se encontravam aflitos demais para desenvolverem qualquer assunto. Chaewon estava quase deitada no ombro de Eunbi durante a caminhada. Todas as noites acordada para planejar a saída dos príncipes do castelo e a exaustiva fuga começava a fazer efeito na jovem, que tinha um semblante cansado e olheiras claras abaixo dos olhos. Nako estava relativamente bem, a estudiosa foi recrutada pela revolução contra a rainha há pouco tempo, bem depois de Eunbi, Chaewon e Seungmin. Por falar no curandeiro, o mesmo se manteve acordado por remédios, sabia que não era nada saudável, porém naquela operação tão delicada, precisava de total atenção e disposição.


Ao lado do cavalo do Yang, estava o destronado príncipe Bang, guiando o cavalo enquanto Jeongin estava quase pregando os olhos, apenas sentado no animal e permanecendo reto para não cair do mesmo. Bangchan segurava com uma mão a corda do cavalo e a outra segurava a mão do amado, simples atos que faziam falta. Desde que tinham sido salvos, não conversaram muito, nem tinha tal necessidade, não precisavam reviver tudo o que passaram antes.


Ambos viram Chaewon subir no outro cavalo junto com Jena, a mais nova dizia que não era necessário, no entanto, o curandeiro sabia o que estava fazendo e Eunbi era um tanto quanto insistente. Jeongin piscou devagar e direcionou seu olhar para aquele ao seu lado.

─ Channie sobe aqui também. ─ Chamou. ─

─ Não, obrigado Innie, estou bem aqui. É melhor só você estar no cavalo para ter mais espaço para descansar.

─ Bangchan, olhe para você, consegue me dizer que está melhor que eu? ─ Perguntou sorrindo ladino. O mais velho olhou para o chão envergonhado e negou com a cabeça. ─ Então sobe logo amor.


O Bang se deu por vencido, subindo no cavalo castanho de manchas pretas e ficando na frente de Yang. Mais alguns minutos se passaram e uma placa aparentemente nova foi avistada. "Reino de Stayville", bom, pelo jeito a vila já se considerava um reino livre.

Para a grande surpresa de todos, ao se aproximarem, viram minimamente que a "vila" era bem maior do que pensavam. Todo o denominado Reino de Stayville se estendia muito, pelo menos até o início das montanhas, que já ficavam bem longe da onde estavam. Mapas antigos mostravam Stayville como uma cidade de no máximo 20 habitantes e com algumas outras vilas ao redor, mas depois da revolução todos pareceram se unir para formar um reino. Aquela metrópole seria perfeita para se esconderem dos guardas!

─ Alto! Quem vem lá? Revelem suas identidades imediatamente viajantes!

Prince - JeongchanWhere stories live. Discover now