⚜️05

38 8 0
                                    

[P.O.V Autora]

"Insisto em você porque gosto de você"

As palavras de Christopher se repetiam na cabeça de Jeongin, martelando ali como marretadas nada leves. Afinal, era um gostar de amigo ou um gostar do tipo... Amor? Por hora, preferia guardar o que ele havia lhe dito e simplesmente dar-lhe um abraço. Yang nunca foi de palavras e sim de ações.

Bang aceitou o abraço de bom grado, lembrando da primeira vez que haviam se visto, tinha sido bem parecido: Um Jeongin choroso e um momento sem palavras, porém muito significativo.

Se separando do abraço, o menor levantou-se e andou com calma até uma das prateleiras de pedra, antes cheias de pertences da rainha. Muitos objetos tinham sido roubados, no entanto, por sorte, o que Yang procurava continuava no mesmo lugar desde o funeral.

Num canto da prateleira empoeirada, Jeongin pegou delicadamente um colar de ouro, estragado com o tempo, contendo apenas um pingente de uma pedra amarela em formato oval. Ao redor da joia, havia uma corrente dourada também, aparentemente intacta e sem danos. O ex-príncipe Yang pegou somente o pingente e colocou no mesmo colar onde tinha a foto da mãe. A joia favorita da mãe e sua última lembrança.

Christopher não quis questionar a origem do colar ou procurar saber como estava o outro, apenas respeitou o espaço dele e seguiu caminho pelos escombros até os cavalos junto à Jeongin. Metade do caminho ao Reino Bang foi silencioso, se ouvindo apenas os cascos dos cavalos batendo na grama e as respirações, vez ou outra, altas.

─ Me perdoe. ─ Surgiu a voz de Yang em meio ao percurso. ─

─ Perdoar porque exatamente?

─ Pelo soco e pelo meu surto.. Eu não deveria descontar em você, não fez nada em ralação à isso. ─ Proferiu envergonhado, sem coragem de olhar para o príncipe. ─

─ Está tudo bem, te entendo. Foi um momento de raiva e você tem direito de ficar irritado, não é? ─ Assim que Yang virou seu rosto para o maior, pode ver um sorriso gentil em sua face, retribuindo de maneira mais caída. ─ Ah vamos lá, pense um lado bom, sabemos que numa briga, você não saí sem dar um belo muro.

─ Minha força pode ser duvidosa. ─ Bang conseguiu arrancar algumas risadas do garoto melancólico. ─ Sobre o que você disse, eu fiquei confuso...

─ Sobre o que ficou confuso? ─ Finalmente entraram no vilarejo do Reino Bang, seguindo sem problemas pela estradinha pouco movimentada. ─

─ Sobre você dizer que gosta de mim. Gosta como? Amigo ou.. Não sei... Algo à mais? ─ Questionou Yang olhando sem medo para Christopher, preparado para qualquer resposta. ─

─ Sendo bem sincero, gosto como-

Bang foi cortado por muitos empregados do reino o chamando quando chegaram perto do castelo, sendo retirado do cavalo rapidamente. Eram tantas vozes que Chris não raciocinou o que acontecia, se soltando de todos os servos e os olhando confuso.

─ O que é toda essa bagunça?

─ Alteza, vossa majestade solicita sua vinda à mesa do Conselho.

Novamente, Bangchan não teve tempo de dizer nada e começou à ser arrastado para dentro do castelo, conseguindo ver de longe Jeongin tão confuso quanto. "Me encontre no meu quarto depois!" gritou o príncipe maior, alto suficiente para o outro ouvir em claro e bom som.

No palácio, o príncipe era levado pelos corredores até a grande sala do Conselho, na qual entrara pouquíssimas vezes apenas para assuntos fúteis. Ao entrar na sala, ficou tenso ao ver os líderes das famílias da mais alta classe da nobreza, a tão almejada Elite.

Sua mãe estava na cadeira antes ocupada pelo rei, sentando em uma ao lado da sua, na cadeira que geralmente era ocupada por ela. A gritaria entre a Elite continuava mesmo depois da chegada do príncipe, a rainha massageava as têmporas, procurando alguma paciência para lidar com aquelas pessoas escandalosas.

─ Filho, que bom que chegou. Lhe procurei o dia todo. ─ Sussurrou. ─

─ Estive ocupado deixando o príncipe Yang confortável por aqui.

─ Meu menino de ouro. ─ Sorriu, a rainha. ─ Silêncio por favor senhores e senhoras. ─ Alguns segundos foram necessários para o silêncio se instaurar na mesa. ─ Daremos início à nossa seção. O assunto em pauta é, o príncipe Christopher BangChan III ira assumir o trono ou não e se possuí capacidade de comandar o Reino Bang.


Continua...

Prince - JeongchanWhere stories live. Discover now