capítulo 42

1.9K 111 50
                                    

Capítulo por Ayana

📍Rio de Janeiro, Lagoa - 2022
🗓️ Terça-feira

O dia inteiro foi uma luta para levantar, literalmente. Eu dormi o dia todo, sabe quando seu corpo está tão mole que você não consegue levantar? E aí junta com a cachaça da noite anterior... Pois é, me dei essa mordomia, apesar de que hoje eu tinha que ter resolvido umas coisas.

Olho no relógio e vejo ele marcar 17:11. Levanto, pego minha toalha e tomo um banho demorado.

Saio do banheiro vestindo uma roupa confortável e desço as escadas com preguiça para tomar água. Mas assim que chego na metade da escada, Bruna e Diego, que estavam com o rosto praticamente colado um no outro, se afastam bruscamente.

- Mano, NÃO! - exclamei chocada enquanto dava risada.

- Não o quê, garota? - perguntou Diego, tentando disfarçar.

Eu me aproximei deles, ainda sem acreditar no que estava vendo. Bruna estava vermelha como um pimentão, claramente envergonhada, enquanto Diego tentava se fingir de santo.

- Vocês dois estão se pegando? - disse, com os olhos arregalados. - E logo agora, na minha própria sala, no meu sofá?

- Ayana, você tá sem óculos, vai procurar eles e para de palhaçada - resmungou Bruna.

- Vão se fuder, vocês dois! Tô cansada desse bullying - parei e analisei o rosto dos dois que me olhavam. Essa situação estava muito engraçada, então gargalhei alto e escandalosamente - Vocês dois são uns falsos, papo reto - disse, balançando a cabeça. - Não acredito que vocês estão ficando, e tenho certeza que não é de agora, né Bruna? Esse é o trambolho de quem você tá gostando? - questionei, semicerrando os olhos, lembrando do que ela falou ontem.

Diego sorriu com malícia, enquanto Bruna escondeu o rosto entre as mãos, envergonhada.

- Iiih, tá gostando de mim, é? - Diego disse debochando e acabou levando um tapa de Bruna que fez até estalo.

- Começa pra você ver onde vai parar - resmungou ela e eu sorri, percebendo algo que antes eu não fazia ideia. Os dois eram tão bonitinhos juntos. Mas logo desfiz esse sorriso e bati palmas.

- Obrigada pela consideração, viu? Isso é que é irmandade. Ficando nas minhas costas e nem comentaram nada comigo - reclamei.

- Ih, perturbada, nem começa. A gente ia te falar, mas não estava tendo oportunidade, sabe... Aya, não foi porque a gente não confiava ou algo do tipo, foi só acontecendo - disse Bruna tentando se explicar.

- É, babuína, a gente ia te falar, mas também a Bruna não quer me assumir, pô - completou Diego, fazendo gracinha.

- É lógico, já se olhou no espelho? - provoquei.

- Cala a boca, piranha! - Diego tampou uma almofada na minha cara. Eu queria saber aonde essa amizade chegou nesse ponto, sabe? Respeito comigo ninguém tem.

Ainda sem acreditar, continuei rindo e me joguei em cima dos dois, ficando entre eles. Apesar de não esperar por isso, eu estava feliz por eles terem encontrado um ao outro. Os dois são pessoas incríveis.

- tú tá rindo demais para quem acabou de acordar, não estou entendendo nada - disse Bruna, me olhando como se tentasse ler a minha alma.

- Eu nem devia compartilhar a minha vida já que vocês mesmos não fazem isso, mas... já que estão aqui, vou jogar uma fofoquinha - disse com um sorriso travesso. Bruna e Diego trocaram olhares nervosos.

- Ah, pronto, lá vem - disse Diego, negando com a cabeça.

- Ontem, eu e o Lennon nos pegamos - olhei para minhas unhas e joguei, como quem não quer nada. Acho que a naturalidade com que eu falei surpreendeu mais eles do que a própria notícia.

Velha infância | L7NNON Where stories live. Discover now