capítulo 35

1.7K 110 96
                                    

Capítulo por Ayana

📍Rio de Janeiro - 2022
🗓️ Sexta-feira

O que o Diego me disse sobre a Patrícia quarta-feira está martelando na minha cabeça desde então. Ontem eu juntei os pontos e espero que eu não esteja certa. Conheço Patrícia há dois anos, eu não posso dizer que ela é minha amiga da mesma forma que eu considero a Bruna, mas é uma pessoa que convive não frequentemente a minha vida pessoal, mas é uma pessoa que eu tenho o mínimo, digamos, de consideração. Mas jamais esperaria que ela pudesse jogar contra mim dessa maneira.

Aí eu lembrei do dia do show do Lennon, Pedro e Patrícia conversando, os dois assustados quando me viram... Pedro e Patrícia têm duas coisas em comum: vieram de berço de ouro e achavam que com dinheiro tudo que eles quisessem, independentemente do que fosse, eles conseguiam.

E para pessoas de almas vazias e egocêntricas, quanto mais dinheiro, melhor. Talvez Pedro, como forma de vingança, pediu para a única pessoa ao meu lado que daria abertura para ele se juntar ao mesmo para me ferrar.

Decidi ligar para ela, já que ela não responde minhas mensagens e não tem vindo aqui em casa desde a semana passada. Liguei pela terceira vez e só então ela atendeu.

📞Paty

- Oi amiga, desculpa não ter te atendido antes, eu estava ocupada.

- Você sumiu.

- Sumi nada, amiga. Estes últimos dias têm sido puxados.

- Puxado? Você nem trabalha.

- Ué, amiga, mas eu tenho minhas festas que me deixam indisposta. Essas coisas fúteis que ocupam meu tempo, você sabe - deu risada - Mas, você me ligou por quê?

- Menina, você não sabe o que me contaram... Me disseram que viram você entrando no carro do Pedro. Estranho, né?

- Oi?

- Viram você entrando no carro do Pedro, Patrícia! Você confirma isso?

- Claro que não, amiga. Tá louca? O que eu ia estar fazendo no carro daquele garoto? Quem te falou isso?

- Eu também queria saber o que você e o Pedro estariam fazendo juntos. Você tem certeza de que você e o Pedro não se viram esses últimos tempos? Eu estou te dando uma oportunidade de falar a verdade.

- Obviamente que não, eu juro que não encontrei com ele nem tive nenhum contato. Quem falou isso tá querendo intriga entre nós.

- OK... Outra coisa que tem me deixado preocupada: a mulher que você me indicou, lembra dela?

- Lembro.

- Então, ela simplesmente sumiu. Fiquei sabendo que as câmeras estavam desligadas, e ela é a única pessoa que não me procurou para perguntar sobre o pagamento dos dias que ela ficou lá. O que é estranho, ela estava precisando muito de dinheiro, você não disse?

- S-sim, amiga, mas eu não sei onde ela está. Ela era conhecida de uma conhecida, entende? Talvez ela tenha encontrado outro emprego.

- Ela não atende o telefone e muito menos retorna. Tudo isso é muito estranho, né?

- Amiga, eu preciso desligar agora. Depois a gente se fala, pode ser? Beijo.

Chamada encerrada.

Velha infância | L7NNON Where stories live. Discover now