Saquarema

124 11 7
                                    









Itaúna, Saquarema.



O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema, na praia de Itaúna as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70. O mar bravo não é capaz de espantar as famílias e a turma sem intimidade com as pranchas, que chegam em busca das areias brancas e finas, da estrutura de bares e quiosques e da bela paisagem formada ainda por muitas lagoas.


Lauren estava admirada com a cidade, mesmo sua irmã tendo uma casa por lá, A Policial não teve uma oportunidade de visitar Saquarema. Suas idas ao Río de Janeiro eram rápidas e não passavam de três dias, principalmente quando iniciou sua carreira na Policia.

Ela sentiu curiosidade em conhecer o famoso museu chamado Templo do Rock que foi criado em homenagem ao cantor Serguei, que morava em Saquarema. O cantor é considerado uma lenda do rock brasileiro, mesmo não tendo atingido o sucesso comercial. Lauren sempre gostou de Rock Nacional, cantores como Raul Seixas, Cazuza e Cássia Eller que marcaram uma geração, a sua geração.


Os dois acabam  fazendo uma pausa para que Lauren pudesse conhecer o templo.  Nele, havia peças de roupas, prêmios, livros, discos e diversos outros pertences pessoais do cantor, o que mostra um pouco do estilo de vida do roqueiro. Após a sua passada ao Museu, Igor insistiu para que fossem a Itaúna.






Acima do Sol
- Skank.





A praia estava com uma quantidade considerável de pessoas, grande parte surfistas profissionais que esperavam ondas maiores para surfar. Haviam também, jornalistas, repórteres e influenciadores do ramo de esportes. Turistas de todo o país aproveitavam para apreciar o início do torneio que começaria em menos de uma hora.

Igor saiu do carro quando sua tia estacionou. Ele sorriu ao avistar a concentração das pessoas em volta dos surfistas do momento. O garoto não queria perder a oportunidade de ter su prancha autografada por eles.

Lauren riu da animação de Igor, lembrou de quando foi em sua primeira aula de tiro, estava nervosa mas muito animada para segurar uma arma, era um marco em sua vida, mesmo que para um policial não fosse uma coisa tão importante.

Os dois foram em direção as pessoas, Igor dava mais passos rápidos do que Lauren que o seguia logo atrás. Ele carregava sua prancha com a intenção de conseguir falar com um das suas maiores referências no Surf, Ítalo Ferreira. Igor era fascinado no surf e manobras do profissional. Seus olhos brilharam assim que avistou o homem sorrindo ao ser entrevistado de frente ao mar, rodeado de pessoas eufóricas tentando conseguir um minuto sequer de sua atenção.

Lauren desapegou um pouco do sobrinho mesmo que o olhasse de longe ao se aproximar de um dos surfistas locais. A mulher não entendia muito sobre surf, não era algo que lhe atraia interesse, achava legal, mas só. As ondas estavam mais rebeldes, era algo comum nas praias de Saquarema, praias como Itaúna era um perigo para banhistas. Lauren endireitou a armação do óculos de sol no rosto e parou de andar quando percebeu que estava no lugar certo para sentar. Ela retirou da bolsa, uma toalha e estendeu sob a areia branquinha logo depois, sentou.
Estava em um lindo dia, era segunda feira e se não fosse pelo o campeonato, a gaúcha duvidava de que pudesse ter aquela quantidade de pessoas em uma segunda-feira habitual.


- Lauren?!

A Policial elevou o rosto, olhando para a pessoa de pé próximo a ela. Reconheceu aquela voz, era familiar.

Corazón da Favela Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt