Copacabana

144 12 1
                                    






Morro do Vidgal





- Tá de sacanagem que essa branquela é a nova líder do Bope!


Cabelinho riu com deboche ao visualizar a matéria que um dos sites de notícia do Rio havia publicado. Ele estava sentado em um dos bancos da academia na enorme sala de Camila que aproveitava aquela tarde para se exercitar um pouco e tentar esquecer os problemas que começavam a lhe aborrecer.

Ela franziu o cenho e desligou a esteira para desencasar um pouco, seu fôlego não estava dos melhores ao se esforçar além do normal. Ela segurou a garrafa de água e tomou uma grande quantidade do líquido.



- De quem você está falando?


Perguntou enquanto se aproximava do homem tatuado, ele lhe mostrou o celular e então ela pegou o aparelho para ler a notícia, a foto estampada de Lauren lhe chamou mais atenção, a policial estava perfeitamente fardada com o uniforme preto do BOPE, a pose imponente, os olhos incrivelmente verdes e intimidadores, mas não para Camila. Ela tinha outra palavra para descrever aqueles par de olhos, essa palavra seria: Sexy.


"Hoje em uma cerimônia formal no Copacabana Palace, reuni-se o ex lider do BOPE RJ, capitão Nascimento para passar o legado para sua sucessora, capitã Lauren Jauregui, filha do também ex comandante do BOPE, coronel Mikael Jauregui. O batalhão é referência internacional em combate urbano e hoje é um reflexo do ciclo contínuo da busca pela excelência, e o legado dos caveiras continua sendo preservado e aprimorado, comando após comando."


Camila terminou de ler e um sorriso malicioso surgiu nos seus lábios. Olhou mais de uma vez para a foto de Lauren com a farda do BOPE, seria divertido tê-la por perto, como figura autoritária com toda aqueles princípios e ética, quando na verdade poderia ser tudo uma faixada. Gostaria de ver como ela agiria sabendo que no Rio de Janeiro as coisas eram bem diferente.


- Parece que gostou da notícia...


Cabelinho recebeu seu celular e Camila lhe deu as costas somente para guardar a garrafa e capturar a toalha sobre o braço da esteira.


- É que gostei dessa liderança feminina, sou bem melhor negociando com mulheres....

- Não sei não... essa daí não parece ser tão fácil. Me disseram que ela não curte essa parada de corrupção e é toda certinha. Filha de peixe, peixinho é...

Camila sorriu enquanto passava a toalha sobre o pescoço para tirar os resquícios de suor.

- Não tenho tanta certeza disso...


Ela disse enquanto se movimentava para pegar dois pesos de 15kg para fazer sua musculação diária. Many não estava aquela tarde com ela por que Kessya insistiu que a levasse para o funeral de Mel. Camila não gostava de velórios e tampouco cemitério então optou por ficar e treinar. Cabelinho sempre estava por perto, ele era o homem de segurança, confiável, já teve inúmeras vezes que sua lealdade foi testada, naquele meio qualquer um pode enfiar uma faca em suas costas. Mas Camila sabia quem era os de verdade.


- E como anda as informações sobre os mandantes e os assassinos da chacina da rocinha?


Camila perguntou enquanto olhava seu próprio agachamento no espelho.

- Encontrei um informante, ele vai me passar os nomes...

- Fonte confiável?

Ela olhou para cabelinho que assentiu.

Corazón da Favela Where stories live. Discover now