Cap 51 - Incidente

55 12 0
                                    

Depois que as palavras da Sra. Zhou caíram, a sala ficou em silêncio por um momento. A primeira pessoa a responder foi Mei Shi. "Não, claro que estou procurando prata. Então, por que estamos falando sobre isso?"

"Já que estamos falando sobre isso, deixe-me fazer outra pergunta!" A Sra. Zhou olhou para ela. "Desde que você se casou, quem tem guardado toda a sua prata?"

Mei Shi baixou a cabeça. O irmão mais velho Zhou franziu ligeiramente a testa. "Mãe, não..."

A Sra. Zhou não foi educada quando disse: "Eu sou sua mãe, posso perguntar?"

"Eu fico com a prata. Não é como se eu não pudesse fazer isso. Tenho que usar a prata para comprar feijão e, novamente, estou preocupado que eles percam a prata. Já não fizeram isso?" A velha senhora Liu parecia justa enquanto falava.

A Sra. Zhou bufou. "Na verdade, eu não gosto de Mei Hua. Se houvesse uma pequena chance, eu não teria concordado com esse casamento."

O rosto de Mei Shi empalideceu; A Sra. Zhou olhou para ela. "Eu não gosto de você, mas não é por sua causa. Casar de novo não é fácil para as mulheres neste mundo. Embora eu tenha seguido essa regra por anos, não vou julgar ninguém que se case de novo. Não gosto de você porque você pode "Não lida bem com as coisas. Quando você se envolve com sua ex-sogra, como pode levar uma vida plena?"

"O que você quer dizer com isso?" A velha senhora Liu estava insatisfeita. "Na época das negociações do casamento, foi acordado que se Mei Hua se casasse novamente, eu teria direito a uma pensão."

"É isso mesmo, eu prometi te dar uma pensão. Mas dar e deixar você ficar com toda a prata que eles ganharam, isso não é tão justo, não é? Você está na casa do meu filho. Você já me perguntou o que eu acho? " A Sra. Zhou também ficou irritada quando ela falou sobre isso. "Será que quando estou deitada na cama, incapaz de me levantar, meu filho tem que implorar por prata para contratar um médico?"

O irmão mais velho Zhou abaixou a cabeça.

A tez de Mei Shi mudou ligeiramente. Ela geralmente não pensava assim, mas que tipo de filho pediria prata para contratar um médico para sua mãe?

"Se for a mãe de Mei Hua, posso aceitar, mas você é uma ex-sogra. Então, por que você quer a prata que meu filho ganhou?" ela perguntou.

A velha senhora Liu zombou. "Eu posso dizer que não há ladrão nesta família. É óbvio que você pegou a prata de Mei Hua e deliberadamente nos deixou causar problemas. Não era esse o seu objetivo então?"

"Posso ser pobre, mas não sou pobre o suficiente para me tornar um ladrão. Além disso, é a prata do meu filho. Se eu pedir, ele não pode me dar?" O tom da Sra. Zhou era sério. "Por que eu teria que roubar?!"

Sua voz tinha um tom tão justo que, quando alguém pensava nisso, parecia verdadeiro. Além disso, se a Sra. Zhou realmente quisesse prata, ela poderia simplesmente ter pedido ao irmão mais velho Zhou para dar um pouco. Ele não poderia dar a ela?

"Hoje, na frente da família, vou dizer de novo. Se você quiser voltar para a vila de Liujia, não vou impedir. Mas se você quiser levar meu filho e minha nora, é impossível! "

A velha Liu estava prestes a falar quando a Sra. Zhou levantou a mão e disse: "Você também não deveria falar sobre voltar em dois anos para construir uma casa. Não acredito. Entendo muito bem o seu pensamento. O patrão é pobre , não é? Você está interessado no filho mais velho porque ele é pobre? Você o está tratando como um empregado de longo prazo para o qual nenhum pagamento é exigido, então você pode usá-lo como quiser. Mesmo que ele concorde, eu não posso deixar isso acontecer!"

The Green Lotus Peasat GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora