Cap 34 - A primeira vez que ela fala sobre sua família e planos futuros

116 20 0
                                    


Como ela não tem família, se ela está acostumada a viver nesta pequena cidade, ela realmente não tem motivos para voltar.

Pouco tempo depois, Yu Yan perguntou timidamente: "Então a família Xu lhe deu um presente de agradecimento?"

"Não." Li Qinghe balançou a cabeça, "Eu não esperava que eles o enviassem. Naquele dia, quando vi uma pessoa coberta de sangue na beira da estrada no início da manhã, não pude apenas vê-lo morrer!"

"Parece que a família Xu não é tão boa assim." Yu Yan disse pensativo.

Depois disso, Li Qinghe concordou com ela e mudou de assunto, pois ela não queria mais falar sobre a família Xu. Ela disse sorrindo: "Não está tudo bem se você não conhece as pessoas aqui se quiser morar na aldeia no futuro. Em alguns dias, a família de Zhou celebrará um evento feliz. Você gostaria de estar lá para ajudar? "

Yu Yan respondeu: "Tudo bem". Então ela brincou com ela: "O irmão Chengkang é uma boa pessoa. Você não foi alimentar os peixes esses dias?"

Os peixes eram geralmente alimentados por Zhou Chengkang.

Li Qinghe não ficou envergonhado. Ela assentiu com um sorriso: "Eu costumo ir verificá-los todos os dias."

Nos últimos dias, todos estavam se preparando para o Ano Novo, e Li Fu não era exceção. Li Fu costumava ir à cidade com a Sra. Qian para comprar lanches e outras necessidades, mas isso não preocupava Li Qinghe.

Em um piscar de olhos no décimo segundo mês lunar, o terceiro filho da família Zhou se casou. Por volta do Ano Novo, a aldeia costumava testemunhar muitos eventos felizes. Ainda assim, a feliz ocasião da família Zhou foi um pouco especial. A noiva, por exemplo, era uma jovem da cidade. Mesmo tendo nascido de uma concubina, ela ainda pertencia a uma família de mercadores. Comparada com a camponesa, ela comia confortavelmente e era bem cuidada todos os dias.

Ela tinha um corpo frágil como vidro e nunca comia grãos grossos. Ela também tinha uma criada...

Isso foi o que todos ouviram.

No início da manhã, Li Qinghe e Yu Yan foram à casa de Zhou para ajudar no casamento. Ela cortou legumes enquanto Yu Yan a ajudava a arrumá-los nos pratos. O trabalho de Yu Yan foi um pouco lento, mas ela ajudou. Ela também conheceu muitos aldeões na cozinha.

Ao meio-dia, a noiva chegou logo após a refeição ter sido preparada.

Todos na cozinha se espremeram para ver a emoção, e Yu Yan puxou Li Qinghe também para se juntar à diversão.

Do lado de fora do portão da casa de Zhou, uma liteira vermelha diminuiu a velocidade. Zhou Chengcai gesticulou para a multidão observando a empolgação ao seu redor. O pátio estava cheio de barulhos vindos de dentro e de fora.

Depois que a casamenteira falou palavras auspiciosas, ela esperou que a noiva saísse do sedã. Quando ela puxou um fio de seda vermelho, todos começaram a brincar e provocar Zhou Chengcai sobre dar as mãos diretamente. Zhou Chengcai estendeu a mão para a liteira, pois isso não era incomum.

O rugido da multidão diminuiu gradualmente enquanto ele esperava. A casamenteira, provavelmente notando a timidez da noiva, riu apressadamente: "A seda vermelha amarra o casamento por um fio, até que o casal fique grisalho..."

No final, sua voz sumiu e a multidão riu novamente.

A essa altura, já era a segunda vez que a casamenteira insinuava que a noiva deveria descer do sedã. Mas depois de esperar muito tempo, a noiva ainda não desceu.

Nesse momento, todos perceberam que algo estava errado e não puderam deixar de ir até a porta.

 A noiva não quer se casar ou algo mais está acontecendo?

The Green Lotus Peasat GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora