Cap 25 - A família Hu

109 16 0
                                    


Logo, os três chegaram à casa da família Li. Quando Li Fu chegou à porta de entrada, disse à Sra. Qian: "Prepare o jantar".

“Você não comeu antes?” perguntou a Sra. Qian, saindo da casa.

Enquanto Zhou Chengkang os observava, Li Fu não gostou de ser refutado e imediatamente repreendeu a Sra. Qian: "Se eu disser, você deve apenas fazer."

A Sra. Qian viu Zhou Chengkang parado ao lado de Li Fu e percebeu que o jantar era para ele.

Com um sorriso, ela disse a Zhou Chengkang “Quarto filho, obrigado por sua ajuda. Você comeu seu jantar? Você não precisa ser educado, entre em casa, a tia preparará o jantar especialmente para você.

Um sorriso apareceu no rosto de Zhou Chengkang quando ele olhou para Li Qinghe.

Ele recusou o convite, dizendo: “Não, minha irmã preparou o jantar para mim mais cedo. Quando eu chegar em casa, ela colocará a mesa para mim.

Depois que ele terminou de falar, ele se virou e saiu. Li Fu chamou seu nome duas vezes, mas Zhou Changkang já havia ido longe, então não conseguiu ouvir o chamado de Li Fu atrás dele.

Quando Li Fu se virou, ele encontrou o olhar da Sra. Qian. Sua expressão mostrava sua decepção com ela. Sem dizer uma palavra, ele caminhou até o poço e pegou um balde de água e foi ao banheiro.

A Sra. Qian tentou falar com ele várias vezes, mas Li Fu a ignorou. Depois de algumas tentativas fracassadas, a Sra. Qian também parou de falar.

Li Qinghe ergueu as sobrancelhas e foi ferver água na cozinha.

Zhao Wanwan ainda estava lavando pratos dentro da cozinha. Ela sorriu quando viu Li Qinghe entrando pela porta e a cumprimentou: “O irmão Chengkang veio?”

Li Qinghe assentiu: "Sim, ele nos ajudou a carregar dois feixes de talos de trigo."

Então a cozinha ficou silenciosa. As irmãs estavam se relacionando bem há alguns dias, mas agora seu relacionamento parece ter esfriado devido ao casamento.

Do lado de fora, eles podiam ouvir a voz magoada da Sra. Qian, dizendo: “Acabei de fazer um comentário casual, mas antes que eu pudesse dizer o que queria dizer, ele já havia saído. Como você pode me culpar? Vou fazer o jantar para ele e pedir a Qinghe para convidá-lo agora.

A Sra. Qian entrou na cozinha e apertou a mão de Li Qinghe com força, “Vá e convide-o para jantar. Caso contrário, seu pai vai falar sobre isso sem parar. Ele nunca terá uma refeição negada pela família Li, e vou prepará-la para ele.”

Lágrimas escorriam por seu rosto enquanto ela falava, mostrando que ela havia sido injustiçada.

Li Qinghe levantou-se e carregou uma bacia de água quente e caminhou até o banheiro. Do lado de fora, ela viu Li Fu parado com uma expressão taciturna.

A Sra. Qian não deixou o assunto passar e disse em voz alta da cozinha: “Qinghe, vá e convide a quarta criança para comer!”

Li Qinghe zombou: “Não falta comida para ele. Já que você disse que prepararia um jantar especial só para ele, como ele pode ter coragem de ficar aqui e comer?”

Zhou Chengkang não pretendia jantar na casa deles e Li Fu deve ter convidado apenas por educação, mas a Sra. Qian disse a palavra 'especialmente' significando que nossa família já havia jantado e agora ela preparará uma refeição novamente para ele. O tom de suas palavras soou excessivamente educado e deliberado.

Depois que Li Qinghe terminou de falar, ela ignorou os dois e foi até o banheiro.

A voz mal-humorada de Li Fu podia ser ouvida do lado de fora. “Amanhã você vem comigo para a fazenda.”

The Green Lotus Peasat GirlWhere stories live. Discover now