Cap 47 - Casa

54 9 0
                                    

No dia do Festival do Barco do Dragão, os dois voltaram para a casa de Li. Foi a primeira vez que Li Qinghe voltou oficialmente para a casa de sua família materna depois de se casar. Li Fu ficou muito satisfeito e foi ao lago com um dia de antecedência para confirmar se eles voltariam.

Como resultado, quando chegaram à casa de Li, Li Fu não saiu, em vez disso, varreu o chão da casa. Quando ele viu os dois na porta, ele abriu a porta com um sorriso e os conduziu para dentro.

Havia chá bem feito na mesa da sala e a casa estava limpa por dentro e por fora. Em comparação com o caos quando ela voltou da última vez, desta vez foi muito melhor e ela foi tratada com hospitalidade.

Li Qinghe trouxe um faisão e um pedaço de carne. Li Fu sorriu e pegou, "Beba água. Eu estava com medo de que você não voltasse. Você tem estado ocupado lá ultimamente, não é?"

"Obrigado, pai." Zhou Chengkang tomou um gole de chá e disse: "Na verdade, está tudo bem. Primeiro, precisamos preparar a madeira e os tijolos verdes e depois podemos começar."

Li Fu sentou-se do lado oposto e perguntou: "Quando a construção começará? Quantas pessoas você contratará?"

"Vamos começar a construção em dois dias. Vou contratar o máximo de pessoas possível, pois esperamos nos mudar em breve." Li Qinghe disse enquanto tomava um gole de chá. Para ela, esta foi uma experiência bastante nova. Desde a infância até a idade adulta, seu pai não teve uma conversa séria com ela assim, então ela estava de bom humor e disse mais algumas palavras: "Eu sei que é difícil acordar cedo no inverno e alguém tem que vigiar as galinhas na casa da fazenda."

Ao ouvir isso, Li Fu concordou: "Vou dar uma olhada na cozinha, mas você fica aqui."

Quando eles entraram na casa, a Sra. Qian colocou a cabeça para fora para cumprimentá-los, como se não tivesse ressentimentos por Li Qinghe por não ter emprestado o dinheiro da última vez.

Logo, a Sra. Qian trouxe a comida cozida - um prato de fatias de carne, uma panela de sopa de osso, legumes fritos e picles, mingau e pãezinhos cozidos no vapor. Os pãezinhos eram mais brancos por dentro do que os pãezinhos comuns de grãos grossos, então ficou claro que farinha refinada foi adicionada.

Foi realmente uma refeição pensativa.

As tigelas e os pauzinhos estavam prontos e Li Fu começou a servir o vinho. A Sra. Qian olhou para a entrada várias vezes, e Li Qinghe estava de bom humor, então ela perguntou: "Wanwan está voltando?"

A Sra. Qian também ficou muito feliz e respondeu: "Sim, hoje é o Festival do Barco do Dragão, então ela encontrou alguém para cobrir seu trabalho."

Zhao Wanwan chegou assim que a refeição foi servida. Ela comprou alguns pãezinhos cozidos no vapor. Ela usava o mesmo véu da última vez, e a Sra. Qian sorriu ao recebê-la.

Se não fosse pelo dinheiro emprestado, eles ainda poderiam se dar bem. No final do jantar, Li Fu estava bêbado e corado: "Seria bom se Yanxi estivesse aqui." Zhao Wanwan não disse uma palavra enquanto limpava os pratos e ajudava a Sra. Qian a embalá-los.

A situação não estava certa. Toda vez que o nome de Hu Yanxi era mencionado, Zhao Wanwan sempre falava sobre ele. Li Fu não prestou atenção enquanto conversava com Zhou Chengkang sobre as coisas que precisam de atenção ao construir uma casa. Quando a Sra. Qian percebeu, ela franziu a testa e disse: "Wanwan, ajude-me a trazê-los para a cozinha."

Zhao Wanwan acenou com a mão: "Mãe, não posso trabalhar com esta camisa. Não adiantaria nada se estivesse manchada e não saísse."

A Sra. Qian conteve sua raiva, "Então venha e fale comigo."

The Green Lotus Peasat GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora