Cap 45 - Voltando para casa

119 10 0
                                    

Na manhã seguinte, Li Qinghe se juntou ao resto para ir à cidade novamente. Quando ela caminhou até a porta, ela notou Li Fu parado na estrada com as mãos atrás das costas, sem saber quanto tempo ele estava parado ali, ele parecia estar esperando por alguém.

Quando a viu se aproximando, Li Fu deu dois passos à frente, "Qinghe".

Li Qinghe ficou um pouco surpreso e gesticulou para Mei Shi ir em frente primeiro, "Pai, qual é o problema?"

"Por que você não voltou?" Li Fu parecia sério.

Li Qinghe ficou atordoado. As meninas, que se casaram em algum lugar próximo, nesta aldeia, não precisaram voltar para casa. Além disso, eles deveriam buscá-la. Ela parecia ter acordado muito cedo naquela manhã e ido embora. Depois disso, ela nunca ouviu falar de Mãe Zhou e dos outros dizendo que alguém iria buscá-la.

"Tem estado tão ocupado e eu também estou muito ocupado lá. Como é tão perto, não vejo necessidade de voltar." Vendo o rosto severo de Li Fu, ela pensou por um tempo: "Será o Festival do Barco do Dragão em alguns dias. Eu definitivamente estarei de volta naquela época." Na verdade, o Dragon Boat Festival estava a mais de meio mês de distância.

A expressão de Li Fu aliviou um pouco e então ele perguntou: "Ouvi dizer que vocês estão morando separados. Tem comida para comer em casa? Ainda tem alguns ingredientes no quintal. Se não tiver, pode volte para casa e pegue-os."

Esta foi uma intenção gentil e Li Qinghe acenou com a cabeça em resposta: "Obrigado, pai."

A expressão de Li Fu era complicada: "Eu sou seu pai, não precisa agradecer. Se você construir uma cozinha ou uma casa, volte e me diga. Eu vou te ajudar."

O que está acontecendo?

Li Qinghe ficou bastante surpreso. Seu pai costumava ser muito frio com ela. Quando ela era ajudante na cidade, às vezes nem chegava a conhecê-lo, muito menos vê-lo com um olhar tão preocupado.

Ele voltou o olhar para os animais caçados nas mãos dela, sentindo-se um pouco aliviado, "Vá logo, o valor dessas coisas vai cair se ficarem muito tempo paradas. Se tiver tempo, volte e visite."

Até que ela se afastou, Li Qinghe olhou para trás e pôde vê-lo ainda parado no lugar. Na verdade, ela não tinha medo de que os outros a tratassem mal, no máximo as pessoas seriam apenas frias e indiferentes com ela. Uma vez que eles fossem legais com ela, ela não seria capaz de controlar seu coração mole.

Em um piscar de olhos, ela viu Mei Shi esperando na entrada da vila. Li Qinghe afastou seus pensamentos e se aproximou rapidamente.

Os dois pareciam ter se aproximado depois da noite passada, mas parecia nada mais do que isso.

"Aquele era seu pai agora há pouco? O que ele disse para você?" Mei Shi estava curioso.

Li Qinghe balançou a cabeça, "Nada demais. Ele me perguntou quando eu iria para casa. Talvez houvesse algo que ele precisasse me perguntar."

Mei Shi assentiu e perguntou: "Sua irmã está voltando? Parece que a lista será lançada em poucos dias."

"Não sei." Li Qinghe não se importava muito.

Ao ouvir isso, Mei Shi se sentiu um pouco estranho. Ela olhou para ela algumas vezes e não pôde deixar de dizer: "Eu sei que você realmente não se importa. Se seu cunhado for bem-sucedido, você será a irmã mais velha de um estudioso". Ela se aproximou um pouco mais, "Eles não te pediram dinheiro da última vez?"

“Onde eu tenho dinheiro para emprestar aos outros?” Li Qinghe acena com a mão, “Vamos nos apressar. Caso contrário, será tarde quando chegarmos à cidade.

The Green Lotus Peasat GirlWhere stories live. Discover now