Cap 40 - Bem-vindo

85 10 0
                                    

Ela considerou as palavras de Li Qinghe como certas, mas desta vez foi a vez dela de ficar sem palavras. Levou muito tempo para ela dizer: "Haiya é seu irmão, então você não está preocupado com o futuro dele?"

Li Qinghe disse com indiferença: "Ele tem pais. Não consigo nem cuidar de mim mesmo, como posso me preocupar com os outros?"

Embora ela sinceramente espere que ele fique bem, o tempo e o amor investidos nele não são suficientes para ela ajudá-lo. Além disso, devido ao temperamento da Mãe Xu, ele pode não necessariamente sofrer. Mãe Xu certamente encontrará uma maneira de deixar Haiya estudar, se Zhang Haiyao estiver certo sobre Haiya ser talentoso em estudar.

Zhang Haiyao olhou para ela e não sabia como convencê-la.

Os dois caminharam silenciosamente por algum tempo, então viram a carruagem de Zhou Chengkang se aproximando à distância. Li Qinghe secretamente deu um suspiro de alívio e logo voltou para casa.

Li Fu mudou a mobília para a casa e a arrumou. A mobília era feita de madeira altamente durável, que a própria Li Qinghe escolheu. Comparando-o com o estilo de Zhao Wanwan, parece alguns pontos menos sofisticado, mas pode-se dizer à primeira vista que seria uma peça de mobiliário que você poderia ter por muitos anos.

Enquanto ela olhava de relance, a Sra. Qian disse: "Não parece bom. Com esse tipo de design, é muito mais fácil de fazer. É por isso que eles foram feitos tão rápido." Seu tom era de desdém.

"Você fala demais, apresse-se e cozinhe", Li Fu olhou para ela.

"Qinghe, venha ajudar", a Sra. Qian se virou e saiu sem nem mesmo cumprimentá-la.

Li Qinghe concordou. Ela planejava trocar de roupa em seu quarto. Embora não tivesse a intenção de ajudar na cozinha, ajudar a servir os pratos também era visto como uma ajuda. Embora ela fosse capaz de fazer essas tarefas, ela simplesmente não queria seguir os desejos da Sra. Qian, para que pudesse visitá-la sempre que desejasse e sobrecarregá-la com trabalho.

Enquanto olhava na direção da cozinha, Li Fu apressadamente deu a ela um tael de prata enquanto puxava sua manga, "Qinghe, fique com ele."

Li Qinghe ficou surpresa, mas ela não aceitou, "Pai, guarde para você."

"Pegue." Ele disse: "Não quero que sua tia Qian veja isso, não tenho mais prata para dar a Wanwan."

Li Qinghe não resistiu a ligar a boca. Mesmo que fosse difícil ter um coração tão generoso, ela não precisa recusá-lo agora. Ela vai dar a ele quando ele precisar no futuro.

Aos poucos, a casa onde o dote se acumulava foi ficando cheia, contendo cada vez mais itens. A data do casamento finalmente chegou quando as galinhas que ela criou no início perderam o cabelo amarelo e eram maiores do que a palma da mão.

O vestido de noiva foi bordado por ela e todas as colchas foram bordadas por Yu Yan. Yu Yan borda bem. Embora não se possa dizer que foi a melhor colcha da cidade de Luoyue, ninguém tem uma colcha tão bonita na vila de Wang.

A Sra. Qian se comportou bem e também ajudou. No primeiro dia após Li Fu preparar os ingredientes, a Sra. Qian convidou muitas pessoas próximas a ela para ajudar nos preparativos.

A Sra. Qian não veio procurar por Li Qinghe, não apenas ela não a procurou, mas também enxugou as lágrimas várias vezes para demonstrar sua consternação por sua 'boa' filha.

O dote de Li Qinghe foi o tópico de discussão mais importante. Pode-se dizer que eles gastaram muita prata só de olhar para a pilha de dotes na casa. Sem mencionar o lago e dez acres de terra. Além de criar peixes, Li Qinghe agora também criava galinhas. Aqueles que foram casados ​​com ela também teriam sido casados ​​com muitas coisas. O quarto filho da família Zhou deve ter uma vida muito feliz após o casamento.

The Green Lotus Peasat GirlWhere stories live. Discover now