Cap 18 - Surpreso

153 29 1
                                    

"Mas estes são os dotes de seus irmãos e do quinto filho. Você pegou tudo, o que seus irmãos farão?" A voz da mãe de Zhou estava cheia de desespero: "Se você se casar, esta casa não é suficiente. Não é necessariamente suficiente consertar a casa aqui."

Li Qinghe saiu quando ouviu isso. Dizia-se que um membro da família de Zhou tinha trabalho de parto forte, então os dias não deveriam ser difíceis.

Se houver muitas pessoas, elas comerão muito. Os alimentos recuperados das casas alheias podem ser consumidos até abril ou maio, e os melhores podem ser consumidos até junho e julho, por isso mal podem comer. Mas a família Zhou... poderia comer a comida. Depois que os irmãos Zhou ficaram um pouco mais velhos, eles saíram em busca de trabalho para encher o estômago e mal conseguiram. Mais tarde, o pai de Zhou ficou doente por muito tempo e esvaziou completamente sua família. Eles pagaram minhas dívidas nos últimos dois anos, e a mãe de Zhou economizou a prata, que não deve ser muito.

Portanto, quando as pessoas da aldeia mencionavam a família de Zhou, sua primeira reação era a pobreza.

Li Qinghe voltou para casa. Li Fu estava afiando a faca no quintal e a viu entrar. "Você comprou seu peixe frito de volta?"

Li Qinghe deixou escapar uma dica: "Eu coloquei."

Li Fu viu que ela estava distraída e continuou: "É bom criar peixes, mas você tem que cuidar com cuidado, não deixe seu dinheiro ir pelo ralo. Em alguns dias, você pode ajudar a cozinhar para o outono colheita em casa, ok?"

"Sim." Li Qinghe respondeu. Ela mora em casa e ainda está muito disposta a ajudar em alguma coisa.

Ao ouvir isso, o rosto de Li Fu se acalmou um pouco: "Casamento de Wanwan, quero resolver isso o mais rápido possível. Não é que eu tenha que forçá-lo, mas alguém da família Hu parece estar em contato. Este casamento é muito bom, embora Wanwan não seja. Mesmo que ela não seja minha filha de sangue, eu a criei por quase dez anos, e ainda espero que ela seja boa. Além disso, acho que você também é bom para ela... De qualquer forma , você escolheu a família Zhou, pode se apressar?"

"Não pode." Li Qinghe ficou um pouco irritado: "Os irmãos ali, um por um, os presentes de noivado não são uma quantia pequena, qual é a pressa."

Li Fu ficou irritado: "Então eu não concordo com a família Zhou, você tem que mergulhar em uma família tão pobre. Todo mundo evita isso, você é apenas estúpido."

Li Qinghe ficou em silêncio. Ela era realmente estúpida, mas ela só queria um relacionamento puro. A maioria dos homens é como Qian Laiman. Mesmo que estejam interessados ​​nela, mudarão seus objetivos se descobrirem que algo é impossível. Neste mundo, há apenas um Zhou Chengkang que está disposto. Protegendo-a de todo o coração, mesmo que ela não esteja mais lá. Ela não tem motivos para expulsar tais sentimentos.

"Não se apresse." Li Qinghe foi para a cozinha. "É inútil se apressar. A família Hu não pode vir para ajudá-lo com a colheita de outono. Você ainda vai decidir a colheita de outono?"

Li Fu ficou em silêncio desta vez.

Para os camponeses, depois que as duas famílias acertam o casamento, como genro, ele tem que ajudar os sogros no trabalho. Li Fu insistiu com ela, e pode não ter sido por esse motivo. Muitas pessoas conversam com seus filhos sobre o casamento após a colheita do outono, quando o grão chega ao armazém e a família não está mais ocupada. Em segundo lugar, é para evitar esse trabalho.

Claro, também há muitas pessoas correndo para fazer arranjos antes da colheita de outono para mostrar sua sinceridade.

Na manhã seguinte, surgiram notícias da família Zhou de que o mais velho da família Zhou encontrou um casamenteiro para ir à vila de Liu e acertar um casamento com ele. Talvez por se tratar de um segundo casamento (do lado feminino), a data do casamento foi marcada para o próximo mês.

Imediatamente após a tarde, o casamento do segundo filho de Zhou e Li Qingmiao também foi decidido. À noite, o terceiro filho da família Zhou e a terceira filha da família Zhang na cidade também se casaram.

O grupo de irmãos da família Zhou, que tende a ser solteiro à primeira vista, resolveu casamentos para três pessoas em um dia, sem falar na Vila Wang, mesmo em toda a cidade, é muito raro. A mãe de Zhou é a sogra que se move mais rápido.

Com esse tipo de notícia, mesmo que vissem Li Qinghe correndo para alimentar os peixes no deserto, todos ficaram curiosos por um momento e depois os deixaram de lado, discutindo animadamente sobre as três noras da família Zhou com grande interesse. .

No dia seguinte, todos de repente se lembraram de que Li Qinghe havia comprado a terra árida na encosta oeste da montanha. Ela também comprou dez acres de terra de uma só vez, raspando uma grande área.

Muitas pessoas ficaram aflitas. Isso é mais de dez taéis de prata. Se você não fizer nada de errado, pode construir uma casa decente. Mas eles ouviram que a terra estava escrita em seu nome. O que isto significa?

Isso significa que quem se casar com ela pode ganhar dez acres de terra de graça!

Embora seja uma terra estéril, também tem dez acres. Além disso, o lago lá dentro está cheio de peixes. Dois ou três dias se passaram, o peixinho ainda está vivo e provavelmente crescerá sem problemas.

Isso tudo é prata!

Por um tempo, muitas pessoas perguntaram aberta e secretamente sobre o casamento de Li Qinghe com a Sra. Qian e Li Fu. Li Fu disse que não estava com pressa e que o lado da Sra. Qian não seria capaz de tomar o terreno, mas eles sabiam de uma coisa, Li Fu não pretendia engolir o terreno de sua filha.

Essas pessoas ficaram cada vez mais interessadas e correram para a casa de Li para descobrir.

Mais do que isso, no caminho para alimentar os peixes pela manhã e à noite, Li Qinghe encontrará jovens que ela não conhecia antes e a cumprimentará com uma saudação familiar.

Inesperadamente, esses dez acres de terreno baldio ainda podem ter uma reação tão grande. Olhando para o jovem moreno e honesto pedindo informações na frente dele, Li Qinghe estava perdido em pensamentos. Ela subestimou a atração desta terra para os agricultores?

"Garota, você conhece essa família?" O jovem estava um pouco nervoso: "Não sou um cara mau, sou da vila de Shan. Minha tia está casada aqui há muitos anos e meu sobrenome é Li. A propósito, meu primo é Qingyu. "

Li Qingyu Ah é prima de Li Qinghe e mora não muito longe de sua casa. "Vá direto por aqui e veja uma árvore de jujuba no quintal. Essa é a casa dela."

"Obrigado." O jovem foi honesto e sorriu nervosamente, disse: "Mas eu não conheço jujuba, você pode me levar até lá? Obrigado."

Os aldeões não sabem sobre a jujuba?

Li Qinghe ficou surpresa e de repente sentiu que estava errada. Essa pessoa não é nada honesta. Não está tudo bem? Só para dizer que não tem muita gente que tem árvore no quintal aqui pra perguntar. A voz de um homem familiar veio de trás, "Vou levá-lo lá. Além disso, posso levá-lo ao redor da aldeia algumas vezes."

O homem de aparência honesta parecia atordoado: "Quem é você?"

"Você não quer saber o caminho?" Zhou Chengkang caminhou até ela, estendeu a mão sobre o ombro e o levou embora. "Deixe-me dizer, a casa de sua tia fica muito perto e eu também sei disso..."

O canto da boca de Li Qinghe não pôde deixar de ser enganchado.

The Green Lotus Peasat GirlWhere stories live. Discover now