Capítulo 40

270 29 1
                                    

Março de 1955


Dois dias. Já se passaram literalmente dois dias desde que Dorus conheceu Hadrian e - nada aconteceu. De alguma forma, Dorus realmente o ouviu, pela primeira vez, e manteve a boca fechada sobre seus ideais. Abraxas tinha sido um pouco sobre si mesmo com preocupação, mas tudo tinha drenado dele uma vez que ele viu Hadrian e o tinha em seus braços novamente.

Não era como se Dorus fosse prejudicar Hadrian, na verdade. É melhor que ele não, de qualquer maneira.

Ainda assim, sentado no salão formal de Carlisle com o homem enquanto esperavam que todos chegassem - Carlisle havia perdido a noção do tempo no hospital novamente, Rabastian sempre chegava exatamente cinco minutos após a hora acordada, Abraxas havia sido chamado para a Mansão para consertar outra das birras de sua esposa e Andro simplesmente não estava vindo hoje - por algum motivo, estava deixando-o nervoso. Como se o homem tivesse algo a dizer, mas estivesse mantendo a boca fechada. Não era característico dele, já que Dorus nunca teve problemas para dar a conhecer suas opiniões.

"Você sabe que eu não aprecio seus pequenos jogos mentais, Nott."

"Não estou jogando nenhum jogo."

"Você estava esperando para ver se poderia chegar ao fim da minha paciência, tenho certeza, porque você sabe que isso me irrita." Ele disse, desdém claro em sua voz. "Por que você precisa que eu fique irritado?"

"Esse seu amigo é interessante." E lá estava.

"Ele é. E brilhante também, embora ele tenha dificuldade em perceber isso."

"Ah, sim, eu não duvido disso, ele de alguma forma conseguiu usar a Maldição de Sangue Unicórnio para seus próprios propósitos sem causar uma reação. Como ele conseguiu tal coisa, mas não conseguiu identificar os erros em sua própria fórmula me surpreende."

"Foi a primeira vez que ele tentou, e ele assumiu um projeto extremamente difícil. Você estaria preocupado com sua posição como o melhor mestre de poções da nossa geração se ele tivesse conseguido não cometer nenhum erro." Ele defendeu. Hadrian tinha tentado o seu melhor e conseguido algo incrível, ele não veria isso ser derrubado só porque ainda não tinha experiência suficiente para fazer as coisas por conta própria.

"É verdade, ele precisa de muito trabalho."

"Você gosta dele, então."

"Talvez eu ainda não tenha decidido. Ele deveria conhecer melhor o lugar dele."

"Ele respondeu e se recusou a se curvar, foi isso que você estava de mau humor?" Ele disse, sorrindo. O amigo dele acarrrou.

"Minha posição é aquela que evoca respeito entre meus colegas, ver alguém como ele pisar nela é enervante."

"Ele realmente não te respeita, não. Ele não se importa com a sua posição, Dorus." O homem olhou para ele, irritado. "Hadrian é assim, o tratamento deferente que você recebe de estranhos, você só receberá dele quando ele realmente respeitar você como pessoa."

"Isso é tão retrógrado, não acredito que você foi o único a ensinar etiqueta a ele."

"Eu tentei o meu melhor, mas a personalidade dele foi definida antes de eu conhecê-lo, dificilmente posso mudar isso."

"Você conseguiu fazer Abraxas se comportar." Ele bufou, ele não tinha feito Abraxas fazer nada, aquele homem era o próprio caos e simplesmente sabia como fingir inocência quando tinha que fazer.

"Quem está falando de mim agora?" Disse o loiro, entrando pelas portas, Carlisle logo atrás dele. Seu sorriso ficou mais pronunciado.

"Dorus fez, aparentemente eu sou capaz de gerenciar a façanha de te ensinar bom comportamento." As sobrancelhas de Abraxas se levantaram de surpresa ao mesmo tempo em que Dorus zomunou.

The Missing Parts of HistoryWhere stories live. Discover now