Capítulo 17

389 47 1
                                    

Março de 1954



"Deveríamos fazer algo para o aniversário de Orion."

Harry pulou no lugar. A voz de Abraxas tinha saído do nada. Literalmente, porque ele pensou que estava sozinho em casa. Ele ainda conseguiu sorrir para o homem de boas-vindas, discretamente revessando sua varinha.

"Por favor, não faça isso de novo." Abraxas levantou os braços, sorrindo.

"Você me ouviu?"

"Sim, sim, o que você propõe?"

"Estou tão feliz que você perguntou." Ele disse e empurrou alguns panfletos para ele. Claro que o homem tinha vindo preparado. "Preciso da sua ajuda para decidir. Você parece ter conhecimento suficiente sobre isso."

Ele piscou, repetidamente, enquanto olhava para os panfletos. Todos eles eram para diferentes museus em toda a Grã-Bretanha. Museus trouxas. O quê?

"Orion adora história, então eu pensei que ele gostaria de ir a uma? Mas eu nunca vou a lugares trouxas."

"Não é sobre isso que estou confuso. Eu já sei sobre a coisa da história." Abraxas olhou para ele, confuso. Ele olhou para trás. Um olhar de realização cruzou o rosto de seu amigo.

"Ah, certo, ele não fala sobre isso!" Abraxas disse com um começo, sentado no sofá ao lado dele. "Ok, então, quando ele tinha cerca de treze anos, no verão antes de seu terceiro ano em Hogwarts, que também era o meu quinto, Orion descobriu que os trouxas gostavam de gravar a história e exibi-la para que todos pudessem vê-la. Ele fez uma pesquisa sobre trouxas por meses! Nunca realmente parou. Pela primeira vez, ele era mais irritante do que eu, honestamente. Na verdade, ele nunca visitou um Mu-seum."

"Museu." Ele corrigiu. "Por que ele não fala sobre isso? Não é uma coisa ruim."

"Oh, você ainda é tão ingênuo! Você se esqueceu de quem ele é?" Ele piscou, não alcançando. Abraxas revirou os olhos. "Um preto. Orion é um Black. Sua mãe viu o que havia despertado o interesse de Orion e, embora ela não o impedisse, ela lhe disse para guardar para si mesmo. Assim como seu pai, sua irmã, e todos que ele conhecia na época, então ele guardou para si mesmo. Também é muito bom em escondê-lo."

"Oh."

"Eu só notei porque, bem, eu sou eu. Então ele fala sobre isso comigo, porque eu não me importo como os outros, embora eu não entenda de onde vem o fascínio dele." Abraxas disse. Hadrian havia esquecido que os Black não gostavam muito de coisas trouxas ou trouxas em geral da maneira casual como Orion falava sobre eles. "Acho que ele começou a se sentir envergonhado com isso também, um segredinho sujo que ninguém gosta ou fala sobre isso. Ele convenceu seus pais de que era apenas uma fase e que ele superou isso, e ninguém menciona aquele verão."

"Ele acabou de melhorar em se esconder, eu aposto."

"E você também ganharia. Ele ficou muito bom com runas naquele ano, então ele as usou para esconder suas anotações. Qualquer um que não fosse Orion ou eu só veria a História da Magia." Abraxas sorriu, pequeno e privado. "Com acaradamente você notou isso em Odham?"

"Eu pensei que isso era apenas conhecimento geral. A História da Magia cobre o conhecimento trouxa quando necessário."

"Eu suponho. Ainda assim, os museus."

Ele deu outra olhada nos panfletos, depois deu um para Abraxas. Ele dizia 'O Museu Britânico'.

"Este, há um passeio no dia 27, e há muitas galerias para ver depois que terminar. Os outros não têm um tão perto da data, e se for o primeiro dele, será mais fácil para ele. Só dura duas horas, mas os guias geralmente explicam as coisas e dão informações extras. Coisas assim. Poderíamos usar o resto do tempo para revisar o que ele mais gostasse, mas não tivemos tempo suficiente para ver claramente." Ele disse. Na escola primária, ele conseguiu visitar alguns museus, já que a tia Petúnia não tinha desculpa para excluí-lo, então ele sabia que Orion também gostaria assim. O loiro leu o panfleto inteiro, acenando com a cabeça para si mesmo.

The Missing Parts of HistoryWhere stories live. Discover now