14.

1.1K 216 76
                                    

Louis imediatamente procura uma saída quando Melanie o convida para ir às compras com ela na cidade. Ela fala sobre isso no café da manhã, após passar quase uma hora mostrando as fotos de bebê de Harry para ele, já que havia admitido que nunca viu nenhuma. 

O próprio alfa não está em lugar nenhum, desde a noite passada, após o pequeno incidente infeliz. Melanie disse que Harry acordou cedo e foi correr, mas não voltou.

— Ele provavelmente está apenas aproveitando o ar fresco, a paz e o silêncio. Ele fez muito isso enquanto crescia. — ela o assegurou. 

— Não sei. — ele diz agora, mordendo o lábio. — Eu realmente deveria fazer as leituras desses manuscritos.

Melanie inclina a cabeça, parecendo divertida.

— Acha que poderia fazer uma pausa por algumas horas? Você está em Sitka e sei que não veio aqui apenas para passar a semana trabalhando.

Ele veio aqui para vender uma mentira, na verdade, o que não é exatamente melhor

— Vamos, vai ser divertido. — Melanie insiste depois que ele hesita. — Vamos comprar algo especial para você vestir na festa de Nana amanhã. Além disso, quero conhecer meu futuro genro.

Sorrindo nervosamente, Louis acena com a cabeça. Ela está certa ao dizer que ele não pode passar a semana apenas trabalhando, por mais que deseje poder usar isso como uma maneira fácil de escapar de todo o resto.

— Ok, por quê não?

Eles partem pouco depois e vão para a cidade. Louis considera uma vitória quando consegue fazer a viagem de barco sem ficar muito enjoado, imaginando se terá adquirido uma imunidade adequada ao enjoo no final da semana.

— Há algumas lojas que podemos visitar na cidade. — diz Melanie, lançando-lhe um sorriso. — Uma das quais é nossa, então vamos começar no Mandy's.

Ele acena com a cabeça, deixando a ômega puxá-lo junto. A Mandy's Boutique é pequena e tem o mesmo tipo de elegância rústica de todos os outros lugares em que Louis esteve em Sitka. Sem surpresa, há uma seção inteira dedicada a flanelas na parte de trás. Ignorando-os intencionalmente, ele vai direto para a seção de suéteres, passando os dedos sobre um branco macio. 

Melanie parece bastante determinada a ajudá-lo a encontrar algo para o aniversário de Nana, mas ela parece ter uma ideia errada de seu estilo. Ele praticamente só gravita em torno de cores neutras - preto, branco, cinza e creme. Não é como se ele fosse anti-cor, nem nada, neutro apenas parece o mais profissional. Ele tem uma variedade de roupas de dormir de cores diferentes em casa, mas isso é diferente. 

No entanto, Melanie tem sua própria ideia do que fica bem nele.

— Você ficaria tão lindo nisso. — ela murmura, pegando um suéter rosa e colocando-o no carrinho. 

— Oh, eu não sei. — Louis diz lentamente. Ele olha para o suéter – é bonito, mas não é o que ele normalmente usa. — Usar cores suaves como um editor ômega só faz os alfas idiotas pensarem que você é muito frágil para trabalhar. — não percebe que disse isso em voz alta até que Melanie se vira para olhá-lo, assustada. 

— Isso é... isso é besteira absoluta. — ela diz, franzindo a testa. Louis primeiro pensa que ela está se referindo a ele antes de continuar: — Esses alfas são cabeças-duras. Eles nem merecem trabalhar com você em primeiro lugar.

Ele morde o lábio, concordando pessoalmente com a ômega de todo o coração.

— A indústria editorial é... ainda é um "clube alfa", se é que você me entende, especialmente as grandes editoras. É assim também para os autores. Ômegas, mulheres, pessoas de cor… todos eles têm que trabalhar mais para que suas vozes sejam ouvidas. Não posso falar pelos dois últimos, mas posso falar pelo primeiro. Você tem que ser duro e assertivo, ou não vai conseguir. Ser legal é visto como uma fraqueza. 

hold on to your heart ও l.sWhere stories live. Discover now