🦋 ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ ᴅᴇᴢᴏɪᴛᴏ

2.9K 366 330
                                    

"Você continua na minha cabeça presa para sempre
Então pode fazer o que quiser, sim
Baby, serei seu predador essa noite"
Animals | Maroon 5

Tory Daugherty

Sabe quando você deixa uma taça cair acidentalmente no chão porque tropeçou ao andar pela casa? Então o que era algo bonito se tornava apenas cacos quebrados espalhados pelo chão. E de repente, você se sentia estúpida porque não havia maneira alguma de consertar aquilo outra vez.

Era exatamente assim que eu sabia que o coração de Delano se encontrava. Seu coração era a taça. Que agora estava em pedaços espalhados pela varanda do castelo da minha família.

Quando ele conseguiu se acalmar um pouco, eu o levei para se sentar no sofá lateral que não tinha percebido que estava ali antes. Eu o sentei e me acomodei ao seu lado, segurando sua mão entre as minhas. Nunca tinha visto uma pessoa tão triste e arrasada em toda a minha existência. Era como se a dor o estivesse destroçando de dentro para fora.

- Sinto muito - ele murmurou, sua voz tão angustiada e trêmula, que eu nunca poderia associar o homem diante de mim ao mesmo que lutou comigo contra os gigantes no vale. Aquele homem ao meu lado era apenas uma pessoa com o coração partido e dilacerado dentro do peito.

- Você não tem que se desculpar - eu me apressei a dizer, levando a mão ao seu queixo e fazendo-o olhar para mim gentilmente - Somos amigos. Você é importante pra mim. Já te disse isso. Está tudo bem mostrar a sua dor, Delano.

Ele soltou o ar devagar, suas bochechas molhadas e seus olhos carregados da mais profunda dor enquanto ele mantinha seu olhar no meu.

- Eu não consegui ir te visitar, porque era como se eu a estivesse perdendo mais uma vez - ele me explicou, engolindo com dificuldade - Uma protegida é como o coração de seu Dymon. Nós sentimos vocês como sentimos as batidas dos nossos próprios corações. Vocês são uma parte de nós. Enraizado profundamente dentro de cada um de nós. Nossa protegida é nossa vida. É nossa razão para existir. Nossa vida só ganha um sentido quando encontramos nossa protegida. Foi o que aconteceu com você e Soren. Quando você surgiu em nosso mundo, ele sentiu. Sentiu com força suficiente para saber exatamente onde encontrar você. E o que fazer para te salvar.

Eu separei os lábios em busca de ar, meu coração apertado.

- Você quer me contar o que aconteceu? - sussurrei com suavidade, olhando-o nos olhos - Só se você quiser. Jamais forçaria você.

- Eu sei. Eu sei - sussurrou de volta, mas depois seu lábio inferior tremeu - Eu posso me deitar em seu colo por um momento? Não sei se consigo continuar sustentando meu próprio corpo.

Tinha certeza que ele tentou fazer uma brincadeira e até mesmo tentou sorrir, mas não conseguiu. Eu lhe dei um sorriso leve e pequeno, assentindo e concedendo seu pedido. Claro que ele podia.

Delano se mexeu e devagar, deitou-se no sofá, apoiando sua cabeça em minhas coxas. Eu me recostei contra o estofado do sofá e minhas mãos foram para seus cabelos, acariciando lentamente e de uma maneira que eu esperava que fosse reconfortante.

Durante um tempo, apenas ficamos ali, admirando o céu e apreciando o silêncio juntos. E pensei que ele não me contaria o que havia acontecido - e por mim estava tudo bem, eu entendia, eu o entendia melhor que ninguém - mas então sua voz surgiu, baixa e rouca tamanha a emoção, preenchendo o silêncio.

- O nome dela era Shireen, ela nasceu no dia 20 do Solstício de Inverno. O dia em que minha vida ganhou um novo significado. Eu era amigo dos pais dela e não imaginava o que estava prestes a acontecer quando entrei no quarto para ver o bebê que havia acabado de chegar ao nosso mundo. E a primeira vez que ela olhou para mim, foi como se tudo se encaixasse, como se tudo estivesse certo no mundo. Ela roubou meu fôlego e naquele momento, naquele efêmero instante, eu entendi que estava destinado aquela garotinha - Sua voz continha carinho, ternura, como se ele estivesse me contando de alguém que era seu próprio coração. E talvez fosse mais ou menos isso que uma protegida era para seu Dymon - Eu nunca imaginei que fosse ser o Dymon de alguém - Delano confessou, soltando uma risada baixa - Nenhum de nós sabe até que o alvo da nossa proteção nasce. É algo que na maioria das vezes não pode ser explicado ou compreendido, mas tão forte quanto um laço de almas.

Todas As Batidas Do Seu Coração Where stories live. Discover now