TEMPORADA 1 - O Corpo

26.7K 1.1K 1.2K
                                    




Temporada 1

O Corpo

Naquela noite frígida, o som das hélices dos helicópteros militares causava surdez por toda a floresta, junto das bombas que eram disparadas contra o território de Miranda. Chris estava um tanto desconfiado sobre o porque da BSAA ter aparecido tão de repente em uma missão que era pra ser somente dele e de sua equipe. Ao atravessar a mata, já equipado e com o esquadrão Lobo de Caça a suas ordens, um dos membros com a identificação de Canino alerta Chris.

— Alfa, dê uma olhada. — Ele lhe estende o rifle de precisão.

Chris se posicionou ao seu lado na beira da colina onde o esquadrão estava, e testemunhou soldados da BSAA descendo do helicóptero e sendo atacados logo em seguida pelas raízes mutantes de Miranda, que logo em seguida derrubou o veículo, arremessando-o para dentro do lago.

— Puta merda. — Suspira Chris ainda sem entender. — A BSAA não devia estar aqui.

— Mudança de planos? — Pergunta Olhos Castanhos, outro membro do esquadrão de elite.

— Não. O plano continua o mesmo: salvar Rose e destruir Miranda. — Diz Chris, decidido. Aproveitou para monitorar o vilarejo logo a sua frente. O local da cerimônia estava do outro lado, mas o vilarejo estava cercado por licanos, e o esquadrão, estando em menor número, não daria conta das criaturas. Precisariam pegar um atalho, e foi então que o Castelo Dimitrescu chamou a sua atenção. — Vamos ir pela trilha do castelo, assim não vamos chamar tanta atenção daquelas aberrações. Enquanto isso espalhem as bombas para explodir esse lugar inteiro quando a missão acabar.

— Entendido.

Na liderança, Chris segue em frente com seus homens atentos logo atrás.

— Canino.

— Sim, Alfa. — Canino acelera o passo para ficar ao lado de Chris.

— Eu quero que você investigue a BSAA, e descubra o que eles vieram fazer aqui. Junte todas as informações que conseguir.

— Pode deixar.

Canino desvinculou-se da equipe, pegando um caminho estreito ao oeste, sumindo completamente pela floresta. Após alguns minutos de uma caminhada cuidadosa,  o esquadrão já se encontrava em uma ponte, encurralados por quatro licanos — criaturas humanoides, de rostos lupinos, cuja a boca é preenchida por presas afiadas, capazes de retalhar qualquer coisa. Chris e Olhos Castanhos atiraram ao mesmo tempo, exterminando as criaturas rapidamente e sem nenhum esforço. E então, avançaram o mais rápido possível. 

Cruzando a ponte, chegaram a uma das primeiras torres do castelo. Estava em ruinas; a parte superior fora despedaçada, reduzida em pedaços de pedras por toda parte, como se algo grotesco tivesse esbarrado contra os tijolos, causando sua destruição. Como o local era suspeito, Chris gesticulou a mão para sua equipe vasculhar aos arredores, certificando-se da varredura de licanos por ali. Todos se dividiram em duplas, com exceção de Chris que preferiu ficar sozinho e fazer uma busca pelo terreno por si só, e seu primeiro alvo foi uma pequena cabana desprovida adianta. A porta estava entre aberta, as janelas, estilhaçadas, e a madeira envelhecida estimula ruídos roucos. Chris sacou sua lanterna, procurando por rastros, sangue, qualquer coisa... mas nada. Nada além do abandono.

— Alfa! Você precisa ver isso!

Chris identificou a voz do Lobo, do lado de fora, então se apressou para descobrir o que sua equipe havia descoberto. Os quatro estavam parados diante das portas duplas da torre destruída, e embora as máscaras e óculos de visão noturna ocultasse seus rostos, dava-se para perceber os músculos enrijecendo. Assim que Chris se aproximou da entrada entendeu o motivo de sua equipe estar paralisada. Havia uma enorme carcaça abatida dentro da torre; a criatura alada, de pele cinza, era semelhante a um dragão com junção a um morcego e entre outras espécimes desconhecidas. Provavelmente um dos experimentos de Miranda. Chris presumiu que a criatura fora a responsável pela queda da torre, e Lobo avançou, sorrateiramente.

What Could Have BeenWhere stories live. Discover now