Capítulo XV: A Ascensão de... Mais Problemas

69 7 4
                                    

Mds já faz tempo pra caralho desde a última atualização né? 😅 Escola realmente é uma merda quando fica alimentando meu bloqueio de escritora. :(

— Por que a montanha do Archote de Fogo é o único lugar onde as Lâminas Fang podem ser destruídas?

"Porque seu sensei precisa de uma desculpa para motivar a todos nós a se livrar dessas coisas e dele também" Nya sentiu vontade de zombar da pergunta de seu irmão, mal beliscando seu jantar atrasado. A tempestade de raios que rugia lá fora fazia o Bounty balançar ameaçadoramente de um lado para o outro, e se não fosse pelo para-raios que ela e Jay haviam construído e colocado no topo da vela principal, era bem provável de que o cheiro de madeira queimada já tivesse se espalhado a muito tempo.

Uma estranha comparação a como seu humor estava ficando gradativamente pior a cada hora que se passava, a única coisa salvando seu dia sendo o fato de que hoje havia sido a vez de Zane em cozinhar então os restos de lasanha em seu prato continuavam tão divinos quanto mais cedo apesar de já terem esfriado a horas.

Olhando de solaio para as quatro lâminas coloridas equilibradas em cima da mesa, a mestra elemental suspirou, finalmente respondendo a pergunta.- Por que essas coisinhas são feitas dos próprios dentes do Grande Devorador, logo só podem ser destruídas se forem expostas a um calor extremo por tempo o suficiente.

Um relâmpago ao fundo lançou uma luz ofuscante dentro da sala de jantar por um momento, e depois de passar o sal para Jay que estava devorando um sanduíche de atum na cadeira a sua frente, Nya desistiu sua tentativa fajuta de tentar colocar algo no estômago e se levantou para se recolher a seu quarto, aproveitando o segundo em que Cole abriu a porta de tela do cômodo preocupantemente pálido e parecendo pronto para vomitar suas entranhas a qualquer momento para escapulir para o deck.

Ela honestamente não conseguia relaxar o mínimo possível sabendo que estava sob o mesmo teto que Pythor. E embora tivesse certa confiança de que o idiota não tentaria ataca-la por saber que não tem chance contra ela em um X1 (apesar do remorso 10 vezes maior que ele sente por sua pessoa aqui do que na linha original), ainda era muito estressante saber o que os aguardava muito em breve.

Fechando a porta do quarto (sim, eles a consertaram depois do incidente com Lloyd) e trancando-a por precaução, Nya jogou as botas em algum canto desconhecido de seus aposentos e desabou em sua cama de solteiro com um ruído alto vindo das molas desgastadas, rolando de barriga para cima para encarar o teto por alguns segundos, como se a madeira velha guardasse todos os segredos do universo, antes de suspirar.

Estendendo a mão para o criado mudo ao lado da cama, a ninja abriu a última gaveta cuja normalmente deixava trancada e de lá tirou a flauta sagrada que roubou de Pythor no pântano muitas semanas atrás.

Traçando os padrões escuros distribuídos no topo do instrumento feito principalmente de uma madeira clara, ela franziu o cenho para o objeto mágico. Ela não tinha ideia do que fazer com isso. Quando Pythor deixou a flauta cair em sua fuga do pântano, ela apenas a pegou por puro impulso. E apesar de já ter tido várias oportunidades de usar isso contra os Serpentines, sua hesitação e medo de como isso alteraria o curso da história sempre vencia a tentação.

Mas... Valia a pena testar para ver se isso funcionava contra o todo poderoso Grande Devorador? Se fosse o caso isso certamente ajudaria na hora de derrota-lo para Garmadon conseguir acertar seu ponto fraco...

Ela deixou a flauta cair de volta na gaveta do criado mudo com um grunhido.

Amanhã seria um longo dia...

***

— Filho da puta do caralho.- Nya rosnou ao terminar de puxar os ninjas e Wu para fora da prancha onde os cinco estavam pendurados, todos ofegando tanto pelo calor que fazia no topo do maldito vulcão que eles estavam sobrevoando agora e também pela adrenalina do que havia acabado de acontecer a poucos minutos atrás.

Ninjago: Thanks For The MemoriesWhere stories live. Discover now