μεγαλώσει

6K 450 803
                                    

Narrador POV

"O vento batia com força contra as grandes janelas do auditório da Stanford. A chegada do outono era sempre uma época bem aproveitada pelos californianos, visto que a temperatura alta e o calor eram coisas recorrentes no ano inteiro. O lugar lotado de cadeiras enfileiradas e um palanque em cima de um palco mediano se encontrava vazio, exceto pela presença de duas pessoas.

Dois garotos.

As horas no relógio grudado na parede do auditório diziam 8:16 p.m, o que dava sentido ao porquê aquele lugar estava completamente vazio e parcialmente escuro. Apesar de não estarem sozinhos ali, apenas um dos dois sabia da presença do outro, afinal, fora ele quem havia o solicitado na escola. Mesmo estando confuso com o chamado inesperado do outro, Caleb não mediu esforços para se locomover até a escola e saber o motivo para estar ali.

A mensagem que havia recebido não continha mais do que algumas palavras; palavras estas que diziam: 'Você pode vir até o auditório? Precisamos conversar.'

Não poderia perder a oportunidade que tanto quis ao entrar ali, portanto, não pensou sequer duas vezes antes de ir até a escola.

Ao chegar na instituição e encontrar tudo trancado e apagado, se surpreendeu ao ver uma das portas de acesso ao corredor do refeitório aberta, não tardando a entrar por ali e se dirigir até o auditório. Ao contrário do restante da escola, as luzes do auditório estavam acesas, apesar de não conter nenhuma pessoa em toda aquela imensidão de cadeiras pretas. Era, de longe, uma das maiores salas dali.

Ainda confuso por não encontrar quem o chamou, Caleb desceu o grande lance de escadas que separava as cadeiras por setores e se sentou em uma das cadeiras que ficavam perto do palanque, afim de conseguir ficar mais perto da iluminação do que se ficasse mais ao fundo. Enviou uma mensagem rápida para o garoto que deveria estar ali com os dizeres 'Já cheguei, onde você está?', no entanto, sua mensagem nem sequer foi visualizada.

Uma sensação de estar sendo observado o atingiu com força, deixando-o em estado de alerta para cada abertura que aquele lugar tinha. Caleb esfregou suas mãos em seu braço rapidamente, afim de tirar a sensação de frio que o vento trazia para si e o sentimento que apossava de seu corpo a cada segundo que ficava naquele lugar terrivelmente silencioso.

Medo. Caleb sentia um medo incomum, que saía do fundo das entranhas de sua alma, avisando aos seus sentidos cerebrais e motores que queria sair daquele lugar o mais rápido possível.

Quando finalmente se levantou da cadeira, sussurrando um 'Que se dane essa porra' para si mesmo, um barulho de passos no assoalho de madeira do palco atrás de si o assustou. Caleb se virou com medo, relaxando sua postura ao encontrar finalmente quem o havia chamado até ali.

— Onde é que você se meteu? Estou aqui faz uns dez minutos já. - O asiático disse ainda com seus batimentos cardíacos acelerados pelo susto tomado. Encarou o outro garoto a poucos passos de si atentamente, observando que esse tinha uma postura rígida; com os dois braços atrás das costas e um olhar firme para si.

— Não te vi aqui, perdão. - O outro proferiu com a voz amena, encarando com mais intensidade o garoto de cabelos pretos à sua frente.

— E então, o que queria comigo aqui? Esse lugar de noite é bizarro, cara. - Caleb disse rindo na tentativa de amenizar o clima tenso que estava no ar, no entanto, o outro garoto no auditório não esboçou muito mais do que apenas um sorriso mínimo em seus lábios, se mantendo calado por mais tempo que normalmente se é necessário.

Ao notar o olhar que o outro tinha sobre si, Caleb sentiu um arrepio gelado cortar sua espinha e se fazer presente em seu estômago, quase o fazendo se sentir em pânico. O clima do lado de fora do lugar era fresco e gelado, diferente daquele dentro do auditório; quente, tenso, arrebatador. O asiático puxou o ar com força para seus pulmões, sentindo uma súbita falta de ar o abraçar enquanto ainda notava o outro com os braços para trás de suas costas e uma expressão dura no rosto.

Pretend Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu