Capítulo 8

41 8 0
                                    

Soonyoung esperou se passarem quinze minutos após o mordomo Choi sair de seu escritório, não deixando de verificar também a posição de seus guardas em frente ao castelo. Nem mediu esforços para conseguir pensar em uma forma de sair, já que morava naquele castelo desde que se conhecia por gente, logo, sabia de todas as passagens que o levariam para fora daquele tão grande patrimônio cultural.

Sairia pelo grande portão que dava acesso aos fundos da grande cozinha, sendo funcional para o reabastecimento mais prático da dispensa real. Passou de fininho até lá, e para a felicidade do jovem Kwon, os grandes cozinheiros planejavam um próximo cardápio para o dia seguinte, e claro, para colocar o papo em dia, facilitando para que saísse sem ser percebido de um jeito mais fácil do que ele pensava.

Logo estava na parte de fora e, apesar de gostar de ir de carro aos lugares de seu compromisso, gostou bastante de andar pelas ruas da cidade. Alguns civis o reconheceram na rua e ficaram mais surpresos do que tinha pensado, o que o fez se perguntar qual seria a visão da sua população quanto a si como um novo e grande monarca. Mesmo assim, Soonyoung agradeceu mentalmente a todos por não o ter abordado para uma conversa ou algum pedido quanto à estrutura da cidade. Havia estudado tanto naquele dia que seria capaz de responder de forma ríspida, sem propósito, e ferir aquele que apenas estava atrás de seus direitos como cidadão da cidade em que sua família governa.

Tentou não pensar muito nas consequências para não causar uma dor de cabeça antes do tempo. Se lembrava do caminho de seu destino e, por isso, não se preocupou em ficar perdido. Não sabia o que sua irmã estava fazendo no momento, mas preferiu não a chamar para ir consigo, mesmo não duvidando que ela não o negaria acompanhar para o lugar onde o amigo trabalhava.

Poucos minutos depois, o príncipe estava de frente a confeitaria a qual não parou de pensar desde a última noite. Ainda recebia alguns olhares curiosos dos civis que passavam por si, principalmente por estar parado, olhando para um simples estabelecimento que não era comum para alguém como ele frequentar.

Decidiu dissipar o último pensamento para não se preocupar tanto com sua imagem. Se ainda não havia sido abordado, então não estava cometendo nenhum absurdo para um príncipe. Porém, seu pai não poderia ser avisado de algo sem importância e, por isso, não perdeu mais tempo e adentrou a confeitaria, mantendo sua cabeça erguida e com o olhar atento por cada parte do lugar. Soonyoung deixou um suspiro de satisfação ao sentir o aroma dos bolos recém preparados. Precisou se controlar muito para não deixar transparecer que estava necessitado de um simples doce.

Novamente, os olhos estavam voltados para o herdeiro, não que isso nunca tenha acontecido, pelo contrário, só pelo fato de ter o sangue real, Soonyoung conseguia toda atenção para si, mas aquele tipo de atenção era diferente, era julgador.

Andou mais até passar em frente a vitrine das sobremesas e focar no cupcake que havia comido antes, tomando a certeza que estava no lugar certo, ainda que seu pai provavelmente iria o repreender por estar ali, julgando como um lugar errado para um herdeiro do trono como ele estar ao vivo e a cores. Enquanto se direcionava para um dos lugares disponíveis para poder se sentar, seu olhar estreito cruzou com os olhos pequenos e alegres do suposto amigo de Yeji. Ele estava com a mesma roupa da primeira vez que havia o visto, mas com uma áurea ainda maior, era impressionante como aquele rapaz parecia ser agraciado por tanta felicidade e, junto a isso, uma beleza simples, mas muito atraente. Assim que percebeu o contato visual, Soonyoung desviou o olhar, sentindo-se estranhamente intimidado, algo que não era comum para si, já que ele sempre esteve em uma posição contrária por geralmente ser um agente de autoridade.

Não demorou a andar até a mesa em um canto mais reservado, a mesma em que havia se sentado junto a irmã, ficando na mesmíssima posição daquele dia: de costas para toda a cafeteira.

The Sweetest Taste - SoonhoonWhere stories live. Discover now