Capítulo 6

40 8 0
                                    

Quando chegou ao castelo, Yeji foi diretamente ao quarto, sem avisar a ninguém sobre onde estava – isso se é que notaram a sua ausência no grande evento importantíssimo para a família. Tomou um banho relaxante e quente em seu banheiro particular, com direito a aromatizantes na banheira, e assim que terminou, vestiu o seu pijama favorito de cetim branco e caiu na tentação de comer apenas mais um cupcake assim que olhou para a caixa que Jihoon havia arrumado. E nossa, como ela era viciada nesses doces que o amigo fazia. A princesa tinha a certeza que, se pudesse comer uma caixa inteira dessas por dia, ela não iria enjoar nem depois de dez anos.

Após alguns minutos, Yeji limpou os farelos que haviam caído em sua cama e deixou a embalagem dos cupcakes ao lado desta. Estava se preparando para dormir até que ouviu batidas tímidas em sua porta. Pelo horário, pensou que fosse sua mãe ou o senhor Choi querendo se certificar de que ela estava no quarto. No entanto, ao dizer em voz alta para a pessoa entrar, ficou surpresa ao ver Soonyoung abrindo a porta, logo adentrando o cômodo em silêncio. Ele ainda estava com a roupa do evento, até mesmo seu penteado continuava intacto. Pensou que talvez ele tivesse os visto subindo para o quarto e, então, resolveu fazer um discurso para lembrar-lhe sobre sua responsabilidade no evento.

Iria perguntar sobre sua visita, mas ele se pronunciou primeiro.

— Eu fiquei esperando o evento terminar para conversar com você — começou o príncipe. — Notei que muitos perguntavam da princesa, mas ela não estava lá. Eu deveria ter dito aos nossos pais sobre sua ausência, mas então o senhor Choi me aconselhou a conversar com você primeiro para entender seus motivos.

— Você notou? Eu realmente preciso me cuidar mais disso. — suspirou, olhou para o irmão e sentou-se na cama, quase que desabando ali pelo pequeno cansaço que lhe apossou. — Eu tentei continuar lá dentro, mas estava me sentindo sufocada com aquele sorriso falso e aqueles olhares julgadores que me obrigavam a ser quem eu não era. Eu só queria tomar um ar, mas acabei ficando com fome e fui comprar alguns doces para mim. — Yeji pensou em pegar mais um cupcake para comer novamente, porém, lembrou-se de seu amigo lhe alertando a não exagerar no açúcar, até porque de seis doces, ela havia comido quatro em menos de duas horas, sem contar que já havia escovado os dentes ao tomar banho. — Antes que venha me perguntar do porquê de não ter pego comida do evento, eu só não queria estar lá dentro de novo... — sua voz ficou gradativamente baixa ao longo de sua fala.

— Eu posso compreender isso, mas, ainda assim, tome cuidado — o mais velho deu mais alguns passos adiante, observando o quarto da irmã até pousar seu olhar na embalagem com dois cupcakes restantes. Além disso, notou o detalhe do logo da confeitaria gravado nela. Sabia exatamente onde a princesa estava. — Não estou acreditando nisso! Eu sabia que estava aprontando alguma coisa. Você voltou até aquela confeitaria, não foi?

Soonyoung estava com aquele olhar furioso novamente, o qual deixava Yeji tensa e com vontade de se afastar. Desde criança, a princesa se assustava com essas mudanças do irmão, principalmente quando não entendia o motivo que levava ele a se irritar tanto, sequer se importando com o que ela estava sentindo. Isso fazia a mais nova desistir de conversar com ele.

— Eu não aprontei nada! Só fui comprar alguns cupcakes lá naquele menino que você não admitiu que é bonito. É, foi lá mesmo. — provocou mesmo sabendo que seu irmão não gostava de que ela tocasse novamente no assunto. — Olha, só não quero a possível bronca que você está planejando aí na sua cuca. Então, em troca, pega um cupcake aí e vamos falar sobre outra coisa. — Cruzou os braços e pegou a sua escova para começar a pentear a sua cabeleira loira e rosa.

O príncipe ficou boquiaberto com tamanha ousadia, mesmo tendo se acostumado com isso ao longo dos anos. Sua irmã fazia cada insinuação que o deixava sem palavras. Desviou o olhar novamente para os cupcakes que ela lhe ofereceu, sentindo seu estômago despertando. Não havia comido durante o evento, apenas tomado uma taça de vinho junto a outros nobres que queriam conversar consigo sobre os negócios do reino e, consequentemente, sobre casamento. Soonyoung perdera a fome com aquele assunto desde então.

The Sweetest Taste - SoonhoonWhere stories live. Discover now