Capítulo 16

37 7 2
                                    

Naquela manhã, quando Soonyoung sentiu a luz do dia adentrando o seu quarto, suspirou satisfeito com a noite de sono tranquila que teve e seu corpo também parecia mais relaxado. Estava bastante disposto a fazer tudo em sua agenda e ainda carregando um sorriso no rosto.

Após terminar de arrumar seu cabelo e alisar sua roupa, se preparou para sair do cômodo e ir tomar seu café da manhã.

No entanto, levou um susto ao abrir a porta do quarto e quase dar de cara com sua irmã o esperando do lado de fora.

— O que você está fazendo aqui? — deu alguns passos para trás, respirando rápido pelo susto.

— Esperando a donzela acordar para fofocar. Por acaso, o senhorio estava com Lee Jihoon na tarde de ontem? — Yeji deu um leve empurrão no irmão para que esse entrasse novamente ao quarto, sendo rápida ao fechar a porta na primeira oportunidade que viu.

— Eu... — pensou no que iria responder, visto que isso implicaria admitir que saiu escondido mais uma vez. — Eu estava, mas por favor, não espalha isso para todo castelo.

— Claro que não, está louco?! Te entregar é a mesma coisa que condenar o meu melhor amigo! Eu só quero saber como foi — como não era boba nem nada, Yeji não tardou para sentar-se na grande cama do príncipe e se confortar ali, jogando seu corpo contra ela e sentindo-se ótima para ter aquela conversa com o irmão.

Soonyoung apenas respirou fundo após observar a animação de sua irmã em querer fofocar logo ao nascer do dia. Sabia que a princesa odiava acordar cedo e sempre ficava de mau humor pela manhã. Não esperava vê-la tão agitada e curiosa só para ouvir o príncipe contando sobre sua saída com Jihoon.

Resolvendo aceitar a ter esse momento fofoca, o mais velho se sentou em sua cama também, mas olhando para algum canto do quarto, tentando não ficar tão envergonhado.

— Bom, eu fui até a confeitaria, apenas com a intenção de agradecer ao Jihoon pelos cupcakes que ele me mandou — fez o possível para não pensar nos doces e arrumar mais um motivo para sair de novo. — Ficamos com vontade de comer algo e ele sugeriu que fossemos para outro lugar. Como não tínhamos nada em mente, decidi o levar até aquela sorveteria que nós íamos quando criança, lembra?

— Que saudade daquele lugar. Estou enciumada! Você nunca mais foi comigo para lá e na primeira oportunidade vai com o Jihoon?! — A mulher cruzou os braços mesmo deitada e plantou um bico em seus lábios.

Apesar de ter se afastado do irmão, Yeji o amava e tinha um certo ciúme dele, já que as memórias que tinha com ele superavam qualquer intriga que haviam tido. Sentia a falta dele mesmo o vendo todos os dias e apenas tinha que agradecer ao amigo por estar recebendo uma oportunidade para tal.

— Mas, apesar disso, estou orgulhosa. Você tem ótimas ideias de lugares para encontros. Posso até cogitar recorrer a você uma vez aí. — Deu de ombros e desfez os braços cruzados em um passe de mágica que fez seu humor enciumado ir embora.

Soonyoung mudou de envergonhado para desconfiado, erguendo seu olhar para encarar a princesa.

— Eu só saí com um amigo, Yeji. Não foi um encontro do tipo que você está pensando.

— Hum, tá bom. — Yeji concordou, apesar de seu tom ter dado a entender que não havia engolido aquilo como verdade, já que, desde que viu o irmão conhecendo Jihoon pela primeira vez na cafeteira, desconfiou daqueles olhares intensos no amigo. — Mas como foi? Se divertiu pela primeira vez em meses?

— Para falar a verdade, acho que foi a primeira vez em anos — foi sincero e de coração. Não era comum deixar transparecer o que sentia, mas não viu problema em começar a mudar dali em diante. Aquilo o fazia bem acima de tudo. — Eu tinha me esquecido o que era me divertir e tudo pareceu tão natural, como se nós tivéssemos nos conhecido há tempos.

The Sweetest Taste - SoonhoonWhere stories live. Discover now