Capítulo 4

46 8 1
                                    

O dia foi se seguindo da mesma maneira. Soonyoung se ocupava com suas obrigações, sempre escondido em seu escritório, esperando não ser interrompido por alguém que não fosse seu mordomo. Estava pensativo demais e precisava se concentrar em como iria receber os convidados para o evento no castelo naquela noite.

Diferente do príncipe, a princesa Yeji estava estranhamente animada com a chegada da noite em que o castelo estaria movimentado. O motivo era que esperava ver apenas uma pessoa. Não se importava com aqueles nobres que tentavam inutilmente chamar sua atenção nas festas. Sempre ficava entediada nesses eventos, mas dessa vez, se o seu plano desse certo, teria uma companhia bastante agradável.

Assim como todos do evento estavam bem vestidos, o herdeiro do trono estava magnífico. Soonyoung trajava uma calça formal preta de alta costura, assim como o seu blazer em tom bordô que estava sobre a sua camisa de gola alta preta; seus sapatos formais de excelentíssima qualidade eram pretos também. Já Yeji, vestia um vestido longo de cor verde escuro, e apesar de simples, os detalhes em renda juntamente com o decote formal a deixavam ainda mais elegante, sem contar em seu scarpin preto de veludo que lhe fazia atrair olhares.

Yeji chegou ao evento mais tarde do que sua mãe lhe pôs limite, mas por Chungha estar bastante ocupada em receber os convidados, assim como seu marido e seu filho, não percebeu a falta. A princesa cumprimentou aqueles que lhe paravam e procurou a figura que lhe fez ir sem precisar planejar uma suposta indigestão da sua refeição anterior. O lugar estava cheio e com um cheiro forte de diversos perfumes caríssimos misturados em um só. Sua cabeça já estava doendo por aquilo, então logo desistiu de procurar o amigo para tomar um ar fresco. Sentou-se em um dos bancos mais escondidos que estava do lado de fora do estabelecimento e respirou fundo, olhando para os detalhes de seu vestido, até que alguns minutos depois uma voz familiar lhe despertou de seu transe, a fazendo levantar o seu olhar e sorrir logo em seguida.

— Estava te procurando. — Jihoon afirmou enquanto se sentava ao lado da princesa que, apesar de ser humilde, conseguiu se portar de acordo com aquele ambiente. — Seus pais e seu irmão sério estavam na entrada, e já que eu não consegui te encontrar, não entrei.

O Lee trajava uma vestimenta formal: uma blusa branca com gola, uma calça de alfaiataria ciano escuro, o blazer da mesma cor e o sapato formal preto. Estava simples, mas muito bonito.

— Está um belo nobre, Jihoon — sorriu contente ao olhar para o amigo. Seu plano havia funcionado e não precisava mais fingir que gostava de receber aquelas pessoas. — Se meu irmão não o tivesse visto uma vez, poderia passar tranquilamente pela entrada principal e até mesmo cumprimentar a rainha.

Se seus pais e seu irmão soubessem o que havia aprontado naquela noite, não se importava com o castigo que iria receber, mas com o que diriam a Jihoon. Tinha medo que pudessem afastar a única pessoa com quem poderia desabafar e que não olhava apenas para o seu título.

— Você está bonita também, princesa. — Provocou o plebeu, mesmo sabendo que sua amiga não suportava que ele a chamasse daquela forma. — Foi exatamente por isso que não entrei de uma vez. Acho que vou ter que esperar eles entrarem para eu poder entrar também. Mas enfim, o que faz aqui fora? Sua mãe não está no seu pé?

Yeji nunca foi educada com o vocabulário de Jihoon, mas com o tempo aprendeu e começou a falar da mesma forma, mesmo que em casa, em frente aos seus pais e irmão, falasse de modo formal, ainda que arriscado.

— Felizmente, tivemos bastante convidados esta noite e isso vai deixar meus pais muito ocupados, mas a atenção vai pesar mesmo para cima de Soonyoung, já que as pessoas querem ouvir o príncipe herdeiro — respirou profundamente, tentando manter seu sorriso calmo e doce em seu rosto, mas as lembranças da discussão que teve com o irmão naquela manhã ainda a deixava com um olhar triste e frustrado.

— Yeji, aconteceu alguma coisa? Você parece triste... — afirmou o amigo, preocupado. Olhava para ela tentando conseguir uma resposta por meio ocular. — Eu perdi o meu brilho nos seus olhos? — brincou Jihoon, tentando a animar um pouco, já que, assim como ele, a princesa era bastante brincalhona quando podia.

Yeji sorriu, mas desviando o olhar para suas mãos. Sabia que podia contar seus conflitos para o amigo e, mesmo não sendo um assunto fácil de se resolver, ainda assim, era a pessoa que mais confiava para conversar.

— Eu queria que meu irmão fosse como você.

— Ele pode ser bem chato, e até eu acho isso para falar bem a verdade, mas tenho certeza que ele tem algo que o torna legal.

— Eu não sei mais o que fazer, Ji — baixou os ombros, suspirando cansada. — Hoje eu finalmente despejei o que estava guardando aqui dentro e ele continuou da mesma maneira, frio e orgulhoso, sequer demonstrando que também sente falta da época em que éramos tão próximos.

— Imagino que sinta... — o Lee respirou fundo, pensando no que falar. — Já tentou acompanhar ainda mais ele no dia a dia? Sei que você não gosta de ficar lá dentro do castelo, mas tenta fazer com que ele saia de lá mais vezes, ganhando a confiança dele ou algo assim. — Sugeriu Jihoon, pensativo sobre.

A princesa olhou admirada para o plebeu. Sabia o quanto ele era compreensivo e, mesmo contando sobre como Soonyoung havia mudado — para pior — e sobre sua relação difícil com ele, o Lee ainda a incentivava a não desistir de reconquistar o afeto do mais velho. Poderia fazer uma lista para provar que o irmão era a pessoa mais fria com quem convivia, mas Jihoon sabia que, mesmo assim, seria pior abandoná-lo e continuar triste.

— Eu não acho que Soonyoung queira sair comigo, principalmente porque sabe que não frequento os lugares de preferência dele.

— E se você colocasse outra pessoa do ciclo de convivência dele ao seu favor? — propôs e Yeji apenas lhe olhou confusa, como se não tivesse entendido nada do plano que tinha posto à mesa. — Digo, lembro que você, uma vez, me contou que o seu irmão tinha um acompanhante real. Não sei como é a sua relação com ele, mas e se você tentar fazer com que ele incentive Soonyoung a sair mais com você?

— Ah! O nosso mordomo, o senhor Choi — pousou a mão sobre o queixo e a ponta dos lábios, pensando no que fazer. — Soonyoung sempre escuta ele. Talvez possa dar certo.

— Torço por você. — mostrou o seu punho rijo, junto com um sorrisinho de canto, para lhe mostrar apoio. — Agora podemos entrar? É que eu tô com um pouco de sede... — Jihoon lhe sorriu um pouco envergonhado, arrumando um pouco o seu blazer torto.

— Claro! Vou aproveitar e pegar algumas delícias para nós comermos. Meus pais falam para eu não comer muito na frente das outras pessoas, mas sempre dou um jeito de pegar alguns docinhos — se levantou junto ao Lee, que a seguiu em direção ao salão.

Jihoon andava pelos cantos, um pouco atrás da princesa, temendo ser visto por alguém, mesmo estando à caráter. Estava fazendo aquilo apenas por Yeji e ela havia garantido que ninguém iria descobrir.

E essa afirmação iria se concretizar se Soonyoung não estivesse lá, à sua frente, enquanto andava atrás de alguma bebida que satisfizesse a sua sede. Ao que seus olhares se cruzaram, Jihoon logo reagiu e virou seu rosto de forma rápida, mas não desesperada; já o herdeiro, encarou as suas costas, não reconhecendo de imediato o homem que encontrou, apesar de seu rosto ser familiar.

— Yeji, mudança de plano. Vamos para a confeitaria. — afirmou o Lee, sem nem olhar para trás e temendo que aqueles olhos marcantes ainda estivessem em si.

.....

aya: eu sei que deixamos o suspense para vocês e sumimos na fumaça, mas juro que voltamos o mais rápido possível! mas assim... a amizade do Jihoon com a Yeji cobre um pouco da falta das boiolices entre soonhoon e esse suspense no final, ou é só para mim?

enfim, até o próximo capítulo! bye~~ ♡

Mimi: Esse capítulo foi para mostrar a relação adorável entre o jihoon e a yeji. Os cumplices mais fofos que vocês vão ver hehe. Obrigada por ler! <3

.....

The Sweetest Taste - SoonhoonWhere stories live. Discover now