Capítulo 5

37 8 0
                                    

Jihoon pegou delicadamente a mão de Yeji e começou a puxá-la para fora do salão, sem alvoroço ou sequer suspeitas. Já a princesa não fazia ideia do porquê da ação repentina, mas não pestanejou, apenas seguiu o plebeu por confiar no que ele estava fazendo.

Quando já estavam fora de vista dos guardas do castelo, os dois diminuíram os passos e puderam respirar com mais calma. Jihoon soltou a mão da princesa e arrumou seu blazer. Yeji fez o mesmo com seu cabelo, colocando sua mecha rosa solta atrás da orelha. Olhou para o amigo, conseguindo ver suas expressões apenas pelas luzes dos postes.

— Pode me dizer agora qual foi o motivo para sairmos fugidos daquele jeito? — abraçou seu próprio corpo, começando a sentir o vento frio daquela noite. Esperava que seus pais e seu irmão estivessem muito ocupados para não notarem sua ausência.

— O seu irmão. — Apenas afirmou, voltando a andar normalmente, visto que estava andando de forma apressada, visando apenas sair daquele lugar onde Soonyoung quase o reconheceu. — Ele me viu lá e não parece que se esqueceu de mim.

— Poxa, mas será que ele realmente se lembra? – pensou por um momento, sabendo que, desde aquele dia, Soonyoung havia ficado calado e não comentava sobre algo que o fizesse lembrar de Jihoon. — Eu acho que não. Além disso, você está diferente hoje e meu irmão te trataria como qualquer outro convidado.

— Não sei se ele se lembra, mas minha pele não é tão bem cuidada quanto o de vocês nobres, logo é bem perceptível identificar um plebeu dentre nobres. — Ele tocou na pele de seu rosto e sorriu, lembrando-se de que passava apenas um protetor solar diariamente. — Mas de qualquer forma é bom me prevenir. Afinal, se nos pegarem juntos, vai ser ruim para nós dois.

— Não diga isso, Ji. Você é tão educado, gentil e chega a ter mais classe do que aquelas pessoas de cara fechada — riu junto ao amigo, virando mais uma esquina ao seu lado. Estavam quase chegando na rua da confeitaria da família do Lee. — Se acontecer algo de ruim, aí eu jogo a coroa pela janela. Ninguém vai me impedir de viver como quero. Estamos em outros tempos e essa convivência deveria ser mais comum.

— Falando em viver, você pretende ficar fugindo para sempre do fato de que seus pais vão querer lhe casar com algum nobre? — questionou Jihoon, assim que pegou a chave da confeitaria para conseguir abri-la, uma luz amarelada ao fundo era visível. Sugeriu que sua mãe havia deixado ligado para quando chegasse, já que sua casa era aos fundos do estabelecimento. — Vamos, entre.

Jihoon deu passagem para a princesa entrar primeiro e assim ela fez, sendo seguida pelo plebeu que fechou a porta logo depois. O Lee se sentiu mais tranquilo por estar em um lugar sem guardas e outros nobres que poderiam julgar sua presença. A amizade que tinha com Yeji era muito arriscada, mas não pensava em se afastar. Não era tão absurdo na sua opinião.

A princesa se aproximou do balcão da confeitaria e apoiou seus braços sobre ele. Não estava tão certa de que seu plano havia funcionado, mesmo que não tivesse levantado suspeitas. Iria esperar por alguma insinuação de Soonyoung no dia seguinte.

— Eu já não queria ser prometida desde pequena e mantenho essa decisão até hoje. Sei que eles apostam em um casamento como um acordo para o bem do reino e, apesar de Soonyoung ser o herdeiro, está sendo mais complicado planejarem sua união com outra pessoa.

— Se eu fosse você e me colocassem um príncipe encantado bonito para casar, eu não pensava duas vezes em planejar a cerimônia. — Brincou Jihoon e, ao ver que Yeji ria baixo, revirando os olhos, sorriu e foi para trás do balcão, ficando de frente com a amiga. — Brincadeiras à parte, mas então o que irá fazer para que não lhe obriguem a casar com um "sapo"?

— Hum... Eu não sei. De certa forma, o reino também depende de mim e, nesse caso, meu irmão não pode fazer muito — suspirou triste, sabendo que para o bem de todos, deveria abrir mão de sua liberdade. — Parece injusto fazer comparações entre nós, porque quando o assunto é fazer sacrifícios, acredito que Soonyoung é o mais afetado. Você não imagina o que acontece por causa dele.

The Sweetest Taste - SoonhoonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora