Capítulo 51

141 14 3
                                    

O sol nascia em Jerico, mostrando a Robyn sua nova casa aos arredores de Nevermore: Uma pequena cabana em meio a floresta, mas aconchegante para apenas um homem morar, já que não conseguiria mais voltar ao seu tempo e acima de tudo, estava começando a se acostumar a viver em um mundo onde as coisas eram bem mais evoluídas do que a 600 anos atrás, além do mais, Larissa Weems estava naquele mundo, e mesmo sabendo que suas chances eram mínimas ou quase nenhumas em relação a mulher alta e de intensos olhos azuis, não iria desistir de ficar próximo a ela, mesmo que a distância.

O homem caminhava para fora de sua nova casa, vendo a floresta o rodeando e se sentindo livre depois de tantas coisas ruins, mas acima de tudo, se sentindo vivo por ter sido salvo por Miguel, um turista e explorador, que lhe levou para o hospital, o deixando e voltando para sua cidade depois de dias em Jerico.

- Obrigado estranho - continuou caminhando para mais profundo no lugar.

Seus passos foram calmos e silenciosos, apenas sentindo o vento em sua pele e os raios de sol tocando na mesma, até que um rápido som ecoou de trás de onde estava, e assim que virou viu Elijah segurando uma espada e a lâmina tocava em seu pescoço.

- Quem é você? - perguntou ela ao olhar para o homem com as duas mãos levantadas em rendição.

- Calminha ai, Elijah.

- Como você sabe meu nome?

- É uma longa história, mas saiba que não vou lhe machucar.

- Nem se você quisesse, conseguiria! - sorriu - O que faz aqui?

- Minha casa está a alguns minutos daqui - deu um passo para trás - Estou desarmado e isso é covardia, e pelo que eu me lembre, não é algo que você gostava de fazer.

Elijah, por alguma razão o reconhecia, mas não conseguia lembrar os mínimos detalhes de o porquê dessa sensação, mas algo o mesmo falou e possuía certeza, ela jamais era covarde, apenas quando sua vida estava em perigo, mas parecia ser o caso em relação ao homem em sua frente.

A mulher abaixou a espada, o vendo sorrir, estranhando mas virando e continuando a andar para longe, até que sumiu do campo de visão de Robyn, que não queria lembrar, mas havia gostado bastante da mulher antes de matar sua filha.

Mortícia estava no jardim em frente a sua casa, cortando as pétalas das rosas enquanto Larissa, cortava as folhas secas deixando as pétalas em seu devido lugar, e assim que a matriarca virou e direção de onde estava, viu que a mulher fazia o oposto que ela, se levantando e caminhando até ela que parecia concentrada no que fazia, não percebendo a aproximação da mesma, que parou ao seu lado com os braços cruzados e disse:

- Meu jardim não tem pétalas, Larissa!

- Mas, enquanto eu estiver aqui, pelo menos esta parte terá! - virou lentamente a cabeça e a olhou com um sorriso de vitoriosa nos lábios.

- Mas...

- De nada! - se levantou e ergueu a postura, a vendo com as mãos na cintura e séria, mas deixando de lado e voltando para seu lado no jardim, terminando de arrancar as pétalas que restavam.

Os minutos foram passando e eram claras as diferenças de personalidades existentes na casa dos Addams, pois o jardim estava perfeitamente dividido em dois lados, um com rosas inteiras e o outro apenas seus espinhos, e quando Wandinha abriu a porta que levava ao exterior da casa, se deparou com essa diferença e viu sua mãe fazendo o que sempre fazia e Larissa o oposto.

- Impressionante o quanto a minha mãe está sendo paciente com a sra. Weems! - falou enquanto descia o lance de escadas e caminhava entre o estranho caminhos das flores, parando ao lado de ambas e recebendo o olhar de cada uma - Parabéns Larissa, pois você conseguiu algo raro! - falou secamente como sempre.

O Rei do SubmundoWhere stories live. Discover now