Capítulo 17

249 22 3
                                    


Larissa caminhava às pressas com Mortícia e a cada passo, a mulher ouvia a mesma soltando leves gemidos e quando chegou na enfermaria foi ajudada pelas enfermeiras a colocá-la na maca.

- Ei? - chamou Larissa, mas a mulher pálida estava muito mais pálida e olhou para ela com medo pela primeira vez, lhe cortando o coração - Eu vou atrás da Wandinha, tá?

- Trás ela, Larissa. Por favor - lhe olhou.

- Eu vou trazer. Calma - sorriu e ergueu sua postura, voltando suas atenções às mulheres de branco - Ela quebrou duas costelas e a Wandinha está na floresta. Não importa o que aconteça, não deixe ela sair daqui! - olhou para Mortícia, pois sabia que ela iria atrás de sua filha.

A mulher alta e de cabelos grisalhos saiu da enfermaria, começando a caminhar novamente para fora da escola com um único foco, Wandinha Addams, e ela não sabia que a mesma estava nas mãos de Tyler, um Hyde capaz de tudo por sofrimento, já que muita coisa em sua vida aconteceu devido a menina de tranças.

Os portões foram passados por Larissa, que sumiu em uma cortina de fumaça negra, como se estivesse se tele transportando para o meio da floresta, e assim que sentiu o ar gelado do local e viu a fumaça dispersando, não precisou de muito tempo para ser atacada por algo grande e forte, que lhe segurou pelo pescoço e a tirou do chão, vendo em sua frente o mesmo monstro de horas ou minutos atrás.

Alma via o sofrimento de Mortícia, e no fundo, sentiu pena dela, então saiu de onde estava e começou a caminhar até ela e parando ao seu lado, pegando em sua mão e a olhando nos olhos:

- Calma, vai passar, tá bom?

Alma levou uma das mãos ao ferimento da mulher, sentindo as duas costelas quebradas e fechou os olhos, exatamente como havia feito com Briana, e assim que respirou fundo, uma fumaça densa e negra saiu das mãos da menina apagando Mortícia quase que imediatamente, e quando ergueu a mão, a afastando do ferimento que ressalta sobre o tecido preto, todas as pessoas presentes viram as costelas da mulher voltando ao normal lentamente e quando tudo havia acabado, uma das enfermeiras se colocou atrás de Alma quase que instantaneamente para a segurar, pois ela se inclinou como se fosse cair, e caiu apagada, enquanto Mortícia não abria os olhos e continuava apagada sobre a cama.

A adolescente poderia até ter tido um momento de bondade, mas não foi isso que aconteceu e sim o inverso, pois agora Mortícia a veria como uma salvadora, por ter a curado com seus poderes, lhe dando ainda mais poder como uma adolescente doce e amável, que se preocupa com o próximo sem querer nada em troca, pois havia a curado com seus poderes.

Larissa continuava presa nas garras do Hyde que a matriarca possuía a certeza de ser Elijah, e quando estava prestes a falar algo, o monstro a apertou ainda mais, levando seu ar e lhe deixando presa ainda mais, e assim que fechou os olhos, sua pele começou a ficar cheia de símbolo e seu olhos se abriram em um vermelho brilhante, além de um sorriso se desenhar em seu rosto, e foi apenas um segundo, Larissa ou Yotyaf, começou a levantar o Hyde que a segurava do chão, enquanto via as mãos do mesmo se abrindo com força e se afastando dela, e a quase 5 metros do chão, Larissa falou com a voz grave e irreconhecível:

- Não vou mais perder esse corpo!

Weems, moveu uma das mãos com força, e o monstro com mais de 3 metros, foi lançado contra um corredor de árvores e caindo a metros de distância desacordado, enquanto a mulher descia e tocava seu pés no chão e voltava aos poucos a ser ela, a diretora de Nevermore, e ao olhar para o lado se viu completamente perdida, pois não lembrava de nada.

- O que aconteceu? - olhou para o lado e viu árvores quebradas no meio e o monstro caído a metros a frente.

Wandinha, se levantava lentamente e assim que se deu conta, Tyler se transformava em um humano novamente e a olhava no fundo dos olhos com muita fúria e ódio.

- Você parece uma barata, morre mais sempre volta!

- Tyler?

- Calada! Porque eu não estou aqui para ouvir suas conversas estúpidas! - se aproximou dela - Eu estou aqui para te matar!

Larissa continuava andando pela floresta completamente sozinha, e ouviu sons de uivos de lobo se aproximando e um vento passou raspando em sua nuca, e por milésimos de segundos, girou e ergueu uma das mãos materializando uma estaca de fumaça negra prestes a lançar, quando percebeu Enid voltando a sua forma humana e erguendo as mãos:

- Sou eu, Sra. Weems! Por favor, não me mate? - se afastou a passos largos pois ainda via a fumaça saindo das mãos de Larissa, que as baixou quando percebeu se tratar dela.

- Srta. Sinclair, não apareça assim da próxima vez! - respirou - O que faz aqui?

- Vim lhe ajudar a achar a Wandinha - começou a andar até ela - Posso farejar-lá.

Por um momento a mulher relutou, pois colocar sua vida em perigo era algo muito diferente de colocar a vida de sua aluna em perigo, pois ela sabia muito bem a capacidade que possuía com seus poderes como uma catalisadora, mas querendo ou não aceitar, Enid seria de muita valia na localização de Wandinha com seu olfato apurado para o de um ser humano normal ou até mesmo ela.

- Tudo bem, Enid! Mas ficar perto! - afirmou.

- Ta!

Ambas continuaram e a cada cheiro que Enid sentia de Wandinha, seguia por um caminho diferente e quando perceberam estavam se aprofundando no local e indo para onde nunca haviam ido antes, e mesmo estando apenas elas, Larissa estava atenta a cada movimento ou som, assim como a adolescente que estava com as garras afiadas e atenta a tudo.

Wandinha percebeu bem o local onde estava enem o reconhecia, e por um segundo pensou que não estivesse mais aos arredores de Nevermore, e quando olhou para trás, viu o menino voltando com uma corda e uma cadeira, a colocando em sua frente e caminhando até ela para a carregar, e mesmo relutante a garota foi sentada na cadeira de madeira com força e amarrada a tal ponto que não conseguia se soltar, mesmo que tentasse e tentou várias vezes ao vê-lo sair novamente, mas suas mãos estavam presas com nó de caçador, e com várias voltas que ligava a corda grossa aos pés da cadeira, dificultando ainda mais suas várias tentativas frustradas .

- Eu preciso sair!! - falou como em um sussurro, tentando pela décima vez, mas o nó estava tão bem feito que nem afrouxava, parecendo ficar ainda mais apertado - Droga!! - parou e respirou fundo.

Passos vieram do lado de fora do lugar e quando a porta foi aberta novamente por Tyler, ela viu em suas mãos duas armas de choque ligadas, soltando seus raios em cor azulado enquanto o mesmo dizia:

- Lembra Wandinha, o que você fez comigo na cabana, quando me sequestrou já sabendo que eu era um Hyde? - perguntou enquanto a percebia com os olhos arregalados e continuava caminhando lentamente - Eu estava pensando em te matar, mas... - desligou os aparelhos e regulou, aumentando a potência -... eu vou fazer você sofrer como naquele dia!

- Tyler? - engoliu em seco e tentava a todo momento se soltar, mas nada adiantava e a cada segundo o via se aproximando cada vez mais.

O Rei do SubmundoWhere stories live. Discover now