Capítulo 37

197 23 14
                                    

Wandinha e Mortícia desciam os degraus da sala secreta usada pelos membros da sociedade secreta Beladona, se deparando com uma penumbra comum para mãe e filha acostumadas e amantes da escuridão.

Assim que chegaram ao último degrau, Mortícia acelerou os passos para ultrapassar sua filha e chegar ao centro do espaço não tão grande, mas com salas escondidas que apenas os membros fundadores em Nevermore, no caso ela, saberiam onde ficavam.

A mulher ficou bem ao centro da enorme caveira que representava a sociedade, enquanto olhava para sua filha logo à frente, movimentando um dos pés como se apertasse um dos olhos da figura.

Wandinha apenas olhava sua mãe, até começar a ouvir rangidos vindo das paredes e chão, notar a estrutura por um todo estremece, lhe remetendo aos quartos secretos que possuía em sua casa e os de sua mãe, e quando se deu conta, o chão estava se abrindo lentamente em formato de espiral, afundando e formando uma escada, a deixando com um imenso sorriso no rosto, enquanto sua mãe falava.

- Somente os membros originais sabem da existência desta sala, e provavelmente os novos nem sonham com ela.

- Como eu não descobri isso?

- Não teria como! - sorriu - Somente nós temos permissão. Um presente de Da Vinci à escola, quando veio até Nevermore para uma visita - olhou para o fundo, percebendo que já havia terminado, começando a descer e rapidamente foi seguida pela adolescente visivelmente feliz.

- Que lugar é esse?

- A biblioteca mais mortal para o ser humano e excluídos, que você irá conhecer.

- Como assim? - seguiu sua mãe, até que chegaram a um cômodo repleto de livros em estantes com cerca de 4 metros de altura - Tem muito livro aqui! Por que eles não são para todos?

- Porque... - começou a andar até uma delas e pegou um dos livros, virando em direção a sua Wandinha, o estendendo e o abrindo.

Wandinha soube naquele instante o porquê de nem todos terem acesso ao local, pois o livro na mão de sua mãe era o original O Livro de Voynich, dado como indecifrável para muitos historiadores, linguísticos e matemáticos até os tempos atuais, e assim que o segurou nas mãos, ouviu a continuação de sua mãe.

- Porque aqui existem os livros que levariam todos a loucura, como esse - se afastou a vendo revirar as páginas frias e amareladas, com símbolos e cores que nunca viu antes - Esse livro é escrito em Enoquiaco Arcaíco, uma língua bem contrária às que muitos especialistas acreditam conhecer.

- Ele foi escrito por anjos? E por que está aqui?

- Porque...- deu um passo para trás, virando e pegando mais um livro -...ele é a verdadeira história do livro Necronomicon: A lei dos mortos - virou e segurou o livro conhecido como o mais letal para seus leitores, e assim que viu sua filha deixou de lado o que estava em suas mãos, ergueu para pegar, mas Mortícia não permitiu - Esse livro é capaz de coisas que você não pode controlar, Wandinha, e o que está escrito aqui é em um idioma que você conhece, por isso que não quero você perto deste livro! Estamos entendidas?

- Mas, se me deu o original, por que não esse? - estranhou.

- Porque você não conhece a língua que narra o livro que lhe dei! - virou e deixou o livro em suas mãos no lugar de sempre, e Wandinha percebeu que em cada uma das estantes havia um símbolo diferente.

- Eles estão protegidos?

- Somente um membro original pode tocá-los! - começou a caminhar para o lado oposto da imensa sala - Temos aqui cerca de 4 mil livros, e muitos ensinam coisas poderosas demais para qualquer um aprender ou lhe mostram como ir ao céu e ao inferno.

O Rei do SubmundoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora