Capítulo 45

147 17 32
                                    

A noite estrelada era acompanhada por um bela lua brilhante exageradamente do lado de fora da imensa janela do hospital em Jericó, enquanto Mortícia andava de um lado para o outro em espera de uma notícia sobre a operação de Larissa em uma das vértebras da coluna, fraturada durante a guerra que aconteceu horas atrás, lhe fazendo entrar na sala no mesmo instante em que chegou no local ao lado de Galpin.

Os passos eram apresados e a cada segundo que se passava, pessoas que também esperavam olhavam a mulher pálida, usando um vestido preto e longo, madeixas negras que passavam da cintura e dedos inquietos, até que uma voz ecoou no espaço e ao virar, Mortícia viu Galpin se levantando e a olhando:

- Você está bem, sra. Addams?

- Super bem, Xerife Galpin! - sorriu, fechando a expressão segundos depois - Claro que não, Donovan! A Larissa pode nunca mais andar! - virou e continuou caminhando de um lado para o outro.

- Vocês não me pareciam muito próximas ao ponto de um grau tão alto de preocupação! - falou calmamente, a vendo girar com um sorriso meigo no rosto, não sabendo que era apenas sua forma de ser má.

- E você não me parecia tão culto ao ponto de usar palavras bonitas, quando prendeu a mim, minha filha e meu marido! - sorriu - E respondendo a sua dúvida, você é xerife de Jericó, não de Nevermore! - sorriu e olhou por cima do ombro do homem que estava calado depois do que ouviu, vendo o médico voltar de dentro de um corredor, por onde Weems havia entrado horas antes.

Os passos do homem foram fortes e precisos, causando um misto de emoções estranhas em Mortícia como: preocupação, animação, medo, alegria, certeza, incerteza e acima de tudo, ansiedade, e quando o mesmo se aproximou, a olhou dos pés a cabeça sabendo que ela era uma excluída, vendo isso como surpresa.

- Mortícia Addams? - a viu concordando discretamente - A cirurgia foi um sucesso e, incrivelmente ela está se recuperando rápido - falou com os olhos de surpresa - Muito rápido!

- Podemos vê-la, doutor? - perguntou Galpin, se aproximando e parando ao lado de Mortícia, que permanecia ouvindo o homem em sua frente.

- Claro! E é por isso que estou aqui! - voltou suas atenções a matriarca - Ela quer vê-la, sra. Addams.

- Claro! Vamos?

- Me acompanhe, por favor.

As duas pessoas começaram a caminhar em direção a uma imensa porta em azul, a atravessando e entrando em um corredor estreito, mas que possuía cadeiras rente a parede e enfermeiras andando com bandejas de medicamento, e quando chegaram em frente a uma porta branca, cujo número era 90, o homem alto abriu a porta, deixando Larissa em evidência, sentada ao invés de deitada em uma cama, ligada a aparelhos, mas sem perder a beleza natural com os olhos azuis, cabelo grisalho e pele clara, mais acima de tudo, ela sorria da forma mais meiga que sempre sorriu.

Mortícia entrou, começando a se aproximar da maca onde a mulher estava e sorriu discretamente, levando segundos depois suas atenções à porta, a vendo ser fechada pelo médico.

- Como estão as coisas? - perguntou Larissa, olhando e sorrindo a vendo distraída, pois deixava os olhos castanhos em evidência, além do rosto magro e marcante, mesmo sem tanta maquiagem como era acostumada a usar, a vendo voltar suas atenções a ela.

- Estão bem, na medida do possível! - se apoiou na maca - A escola está destruída, muitos alunos estão machucados e com medo, os pais desesperados e aparecendo para buscar seus filhos, os anjos voltaram, Narphic disse que acabou, tirando isso, está tudo bem!

- Você sempre foi a pessoa menos aconselhada a dar alguma notícia triste! - franziu a testa, em ver a tranquilidade que a mulher em sua frente falava de algo tão forte e triste.

O Rei do SubmundoOnde histórias criam vida. Descubra agora