Capítulo 33

173 24 11
                                    

Larissa voltava ao interior de seu carro, e quando tocou na chave que estava no contato, ouviu sons vindo da porta ao seu lado, lhe dando um leve susto antes de levar suas atenções ao mesmo.

Assim que virou, viu o homem barbudo com olhos azuis parado ao lado da porta e lhe olhando, e quando abaixou o vidro e o ouvindo dizer:

- Você aceita jantar comigo? - franziu a testa, com medo da resposta.

A mulher ficou em palavras no momento, mas aos poucos sua mente foi lhe lembrando de tudo que estava acontecendo, de seu envolvimento com Mortícia, Alma Frumps, demônios e entre vários outros acontecimentos que lhe impedia de sair da escola para jantares noturnos, que poderiam desencadear noites fora de casa, e por alguma razão, não queria fazer isso com Mortícia, só foi difícil encontrar as palavras certas para deixar isso claro a Donovan.

Larissa tirou o cinto de segurança, abriu a porta do carro e saiu, olhando para o homem cheio de esperanças e medo, e por um segundo, pensou em aceitar seu convite, mas sua vida estava um caos para ganhar mais uma informação.

- Donovan... - respirou e o olhou, e como em um estalo o ouviu falando.

- Eu entendi! - sorriu mas de uma forma triste, mantendo a postura de Xerife - Não tem problema. Boa Noite, sra. Weems - deu dois passos para trás, a esperando entrar novamente e assim fez, ligando o carro e começando lentamente a se afastar

Os pneus pretos e a enorme lataria do tão famoso carro dos Addams, atravessaram os portões de Nevermore para que todos percebessem que alguém estava chegando em Nevermore, ultrapassando a barreira de proteção criada por Mortícia com facilidade, enquanto a mulher caminhava pelos corredores falando com os alunos e sentindo a noite chegando.

A matriarca estava falando com Enid Sinclair, quando foi interrompida pela menina de cabelos curtos e negros que falou:

- O sr. Addams, está aqui - sorriu para Mortícia que não entendeu no começo, mas ouviu ao longe o inconfundível som do furgão da família, começando a dar passos em direção a entrada.

Quando tocou na maçaneta da porta que dava para o exterior da escola e a abriu, viu o enorme carro preto e Tropeço saindo e indo em direção ao banco de trás, abrindo a porta e Gomez, seu marido descendo com seu inseparável terno preto com listras cinzas, cabelo partido ao meio onde nenhum fio saia do lugar e seu sorriso largo em vê-la, ficando de pé e caminhando até ela com os braços abertos enquanto falava.

- Minha adorável e única, Tish.

Mortícia estava paralisada e com um gesto automático, o beijou mais nem sabia o que realmente estava fazendo, pois a ida de Gomez não foi anunciada, além de muitas coisas estarem se passando e teria paciência para explicar e o mais importante, com ele ali ela teria que ficar longe de Larissa, para não levantar suspeitas até realmente pensar na situação que havia colocados ambas quando dormiu com a diretora de Nevermore.

- Gomez? - se afastou e o olhou, vendo em seus olhos a alegria de a ter por perto - Querido, o que faz aqui?

- Não aguentei mais a saudade de minha Rainha das Trevas, e assim que sai do banho, me deu uma vontade enorme de vim até Nevermore para lhe ver - se aproximou mais uma vez a beijando, e pela primeira vez em anos, ela não se sentiu à vontade, se separando segundos depois.

- E o Feioso? - deu um passo para trás, percebendo que ele não havia percebido.

- Nosso pequeno monstrinho está aqui - virou e chamou - Feioso, sua mãe!

A porta foi aberta mais uma vez pelo mordomo, e de dentro do carro saiu o filho mais novo de Mortícia bastante diferente, pois estava com os cabelos mais soltos e uma roupa totalmente preta, além de um imenso sorriso no rosto ao vê-la, lhe deixando claro que o tempo não passava lentamente e sim rapidamente, pois seu menino estava crescendo e muito mais alto do que o pai e Wandinha, chegando quase a sua altura, 1.70m.

O Rei do SubmundoWhere stories live. Discover now