Diferença

62 7 0
                                    

Enquanto estou sentada, com uma almofada no colo para cobrir meus seios, a avó da Khun Minnie, que parece mais nova do que a idade que tem, permanece em silêncio e aproveitando para olhar a casa toda.

"É minha primeira vez aqui. Você vem aqui com frequência?"

"Ah... sim."

"Hum..." A avó da Khun Minnie diz antes de dar um gole em sua bebida. "Bem, você conseguiu entrar no mundo da Khun Minnie."

Estou me sentindo estranha. Fiquei sabendo pela Khun Minnie e suas amigas que a sua avó é uma mulher digna. Ela é o motivo da Khun Minnie não poder ser ela mesma e ter começado a dizer o oposto do que pensa. Mas estou vendo agora uma pessoa fácil de lidar.

"Posso te chamar de Miyeon?"

"Claro, como quiser."

"Então, vou te chamar de Miyeon. Você é uma garota encantadora." A avó da Khun Minnie sorri. "Mas você não é uma garota cuidadosa, nem está vestindo calcinha."

"Tenho que me desculpar por isso."

As palavras dela me fazem corar de vergonha. Se eu tivesse uma máquina do tempo, teria me vestido melhor e recebido-a de forma educada.

"Eu ouvi um pouco sobre você... filha de uma zeladora da antiga escola da Khun Minnie e seu pai é motorista de ônibus."

"Sim."

"Mas você tinha boas notas, entrou na mesma
universidade que a minha neta e se formou no tempo certo. Que perfeito, como se tivesse planejado tudo isso."

"Eu não planejei... ah... não mesmo." Tento explicar a ela. "Khun Minnie é minha inspiração, ela é meu modelo a seguir. Eu tentei de tudo para ser como ela. Então, não é exatamente."

"E sobre ser a namorada dela, estava nos seus planos?"

"Não, não planejei isso."

"Hum... fiquei sabendo que antes de relacionar com a Khun Minnie, você tinha um namorado... Tae, certo?"

Balanço minha cabeça rapidamente para negar.

"Não, não tinha. Tae é meu amigo desde criança."

"Como o Bambam. Mas ele mudou de amigo para namorado. E agora o Bambam se tornou um estranho, tem outra pessoa no lugar dele." A avó de Khun Minnie me olha com um rosto ignorante, aguardando eu cometer um erro. Tudo que posso fazer agora é me acalmar e esperar. Mordo os lábios, aperto minha mão com pressão. Claro, me sinto culpada pelo Sr. Bambam todos os dias, ele me via como uma irmã, mas eu o traí. "Fiquei sabendo também que você e o Bambam tem uma boa relação, ele é próximo de você."

"S... sim. O Sr. Bambam é gentil comigo."

"Como você trai alguém que é bom para você?" Eita... Olho para minhas mãos suadas e finjo sorrir porque não tenho uma boa resposta para ela. "Deve ser amor." Ela responde por mim enquanto ri um pouco, mas não me faz sentir melhor. "Você ama a Minnie, Miyeon?"

"Ah..." Me sinto estranha ao ser perguntada desta forma. Mas respondo a ela a verdade... "Com certeza, eu amo a Khun Minnie."

"Para você, o que é o amor?"

"O amor é..." Tento achar a resposta. Estou sendo testada? "É vê-la feliz e estar feliz com ela."

"Uma relação entre vocês duas, é amor?"

"Para mim, é amor sim."

"Uma garota com outra garota?"

"Sim."

"Hum..." A avó da Khun Minnie assente com a cabeça como se estivesse entendendo. "Duas mulheres podem construir a própria família?"

"Ainda não parei para pensar sobre isso."

Gap: A Teoria Rosa - Mimin/2Mi Onde as histórias ganham vida. Descobre agora