Chefe M.L.

570 26 9
                                    

Uma vez na eternidade... (uma música)

Eu quase cantei essa música em voz alta quando cheguei no escritório de uma conhecida empresa digital e o ar frio estava soprando. Enquanto a equipe do departamento de produção de conteúdo está me apresentando o escritório, meus olhos e ouvidos não estão focados na introdução, mas toda minha atenção está na sala da chefe, a sala do meu ídolo.

"Qual o seu nome?"

"E... Eu?"

"Não me ouviu?"

Minha mentora, o nome dela é 'Sana'. Ela olha para mim com raiva, mas vê que continuo focada na sala da chefe. Ela parece entender que eu poderia perguntar sobre a sala de vidro fosco com uma luz fraca dentro.

"Sentiu frio ao olhar para aquela sala?... Você é apenas uma estagiária. Não acho necessário que você precise entrar em contato com a chefe M.L."

Nota: M.L.= Mohm Luang - O último título da família real tailandesa ou o filho do bisneto de um rei.

"Chefe M.L.?"

"Sim, a chamamos de chefe M.L.,você sabia disso? Ela é tão famosa assim?"

Aceno com a cabeça e sorrio. Claro... Eu também conhecia a chefe M.L. Ela é a razão pela qual tenho que me esforçar o máximo que posso para trabalhar aqui. Ninguém sabe o quanto eu tentei ser como ela.

"Se eu passar no programa de treinamento, posso conhecê-la?"

"Bem. Miyeon é seu nome, né?" Sana sorri para mim, revelando seus olhos enrugados que deixam claro que ela é mais velha do que eu. "Claro, se você passar no programa vai encontrá-la, mas vai conhecê-la? Não sei por que uma estagiária teria motivos para se comunicar com nossa chefe."

"Sem chances?"

Estou desapontada. Como posso encontrá-la com ela sendo chefe daqui? Meu dever é seguir a equipe. Eu posso ter alguma outra chance.

"Talvez uma." Estou trocando de sorriso. Sana olha para mim e sorri misericordiosamente. "Quando você sorri, ilumina o ambiente. Ao contrário da M.L. que nunca sorriu, ela já foi feliz na vida?"

"Khun Minnie... Ah... Chefe M.L." Estou tentando chamá-la como os outros para me misturar aqui. "Eu vi em uma revista que ela sorriu."

Nota: 'Khun' é um pronome formal utilizado antes do nome.

"Apenas quando ela é forçada pela situação.
Normalmente, ela nunca tem disposição para nos animar. Ela fica melhor na sala dela."

Por que senti que a Sana não gosta dela? Para mim, minha heroína é tão animada. Sabe? Por todos estes anos eu a tenho acompanhado de perto. Não há nada sobre ela que eu não saiba. Sei até mesmo que ela acabou de voltar de um restaurante japonês... Estou seguindo-a no Instagram.

"Você disse que eu poderia ter uma chance... Quando?"

"Esta noite Sr. Bambam, o dono da empresa, vai bancar uma festa para comemorar que a empresa bateu a meta. Infelizmente não é a viagem anual para Hokkaido." Ela disse aquilo como se estivesse sonhando com um conto de fadas.

Olhando para a economia atual, senti empatia pelo empresário. Apenas uma festa é suficiente para mim. Quando estou passando pela sala da chefe, a porta de repente se abre por alguém que eu estava esperando ver. Meu coração erra as batidas. Agora estou olhando para baixo envergonhada como se estivesse com medo dela me reconhecer.

É um amor secreto. O cheiro do Chanel Nº 5 está se espalhando pela sala. A pequena mulher passou por todos. Posso sentir a frieza de todos aqui. A tensão está no ar.

Gap: A Teoria Rosa - Mimin/2Mi Onde as histórias ganham vida. Descobre agora