A gangue

149 12 5
                                    

Ficamos olhando uma para outra debaixo da luz quente. Khun Minnie está tão perto, meu coração está batendo cada vez mais rápido. Vou desmaiar a qualquer momento. Ela está perto e me encarando com seus lindos olhos castanhos. É como dizem: Estou derretida como um sorvete no verão.

"Está com sono, coelhinha?"

"S... Sim."

"Tem remela no seu olho."

"Sério?!" Com vergonha, limpo meus olhos
imediatamente. Khun Minnie está voltando para a cama. Então ela se deita em um lado e vira de costas para mim. "Não tinha nada. Está brincando comigo?"

"Vou dormir. Tenha uma boa noite."

Quê? Por que ela é assim? Eu olho confusa para ela, desligo o abajur e me cubro com a coberta. Bem, o que aconteceu? Eu não sei como explicar...

Na manhã seguinte...

Acordo com a luz vindo da janela. Me apresso para levantar e percebo que não é minha casa. O barulho do chuveiro do banheiro também me acorda. Ah... Não estou sonhando. Eu passei a noite aqui na casa da Khun Minnie e estou deitada na cama dela.

Estou animada e confusa ao mesmo tempo, mas logo passa quando Khun Minnie sai do banheiro vestindo uma camiseta cinza e calça de moletom azul marinho.

"Você acorda tarde. Você tinha dito que acorda todos os dias às 4h da manhã para ir trabalhar, parece que não é verdade. Mentiu para mim, coelhinha?"

"É por sua causa... Por que acordou tão cedo?" Estou olhando para os olhos cansados dela, mesmo que ela tenha acabado de sair do banho seus olhos castanhos não mentem. "Você parece cansada, como se não tivesse dormido direito."

"Ninguém conseguiria dormir do seu lado, coelhinha. Você ronca dormindo, parece um trovão."

"Você já viu um trovão?"

"É como na Fábula de Esopo."

"Tem trovão na história?"

"Tem uma mãe caranguejo falante, por que não poderia ter trovões?"

Por que eu tive que acordar cedo para discutir sobre como ronquei ontem à noite? Então, encerro a conversa indo para o banheiro, mas...

"Você pode vestir minhas roupas. Não é bom vestir a sua de novo."

"Não é bom? Por quê?"

"Não estão limpas. Não é bom vestir roupas velhas e sujas."

Certo... Eu aceno com a cabeça em resposta, mesmo que ainda esteja confusa. Tomo um banho de 15 minutos e escovo os dentes com uma escova nova que ela deixou para mim, então me dirijo para o guarda-roupa dela.

Dentro só tem roupas em tons cinza. Qual é vermelha? Cadê as roupas vermelhas? As revistas diziam que ela gostava de vermelho...

Eu pego uma camiseta e um moletom casual
combinando com o estilo dela. Não seria apropriado vestir um jeans. Quando saio do banheiro, ela me olha por um momento e diz.

"Você está brincando comigo."

"Ah... são as roupas em tons cinza do seu guarda-roupa..É seu estilo, como eu me atreveria em brincar com isso?"

"É confortável." Ela passa por mim em direção ao banheiro, pega e veste uma jaqueta esportiva. "Viu? Somos diferentes. Não estamos vestidas como casal agora."

Fico com vergonha após ouvir o que ela disse. Por quê? Por que estou com vergonha? É porque estamos vestidas como um casal.

Enquanto estou desconfortável, o telefone dela toca. Ela olha para ele, parece reconhecer alguma coisa e volta a olhar para mim.

Gap: A Teoria Rosa - Mimin/2Mi Donde viven las historias. Descúbrelo ahora