Justiça

139 9 7
                                    

Não sei o porquê, mas olho para baixo para evitar o olhar dela. As amigas dela continuam sorrindo para mim.

"A comida ainda não chegou, hein? Foram caçar os ouriços-do-mar agora?"

"Seja paciente, P. P. Pedimos muita coisa, então temos que esperar." Yuqi responde para acalmá-la. Khun Minnie continua inquieta. Ela está olhando para mim.

"Está com fome?"

"Não."

Não muito depois, um garçom se aproxima. A mesa está cheia de pratos deliciosos. Vale o registro para as redes sociais. Todas pegam os celulares e tiram fotos para postar em suas redes sociais, exceto Khun Minnie.

"Não quer tirar uma foto?"

"Não, não quero. Para quê?

"Miyeon, P. P. não faz essas coisas. A única coisa que ela faz é comer. A propósito, é melhor atualizar suas redes, ou os fãs que te seguem ficarão desapontados... Sorria para a câmera, P. P."

O rosto sério da minha chefe diz que ela está irritada, mas continua sorrindo para a câmera. Desde que conheci a Khun Minnie, a vi sorrir apenas uma vez no escritório e aquele sorriso estava assustando a equipe. E agora ela está sorrindo da mesma maneira. Um sorriso falso. Tão diferente de 10 anos atrás.

"Certo. Vou postar primeiro."

A foto da Khun Minnie é postada. Eu pego meu celular para ver a foto dela. Me pergunto o motivo da foto ter sido postada na conta da Khun Minnie, já que a Yuqi tirou com o próprio celular. Ela não tocou o celular ainda.

"Como você tem acesso a conta da Khun Minnie?"

Yuqi responde com um sorriso enquanto aproveita seu prato.

"Eu sou a dona da conta dela no Instagram."

"Hã?"

"Você segue esta conta? Não faça isso. É tudo
falso. Fui eu que postei aquilo tudo."

Pisco meus olhos em surpresa. É difícil entender. Shuhua, que me vê confusa, tenta me explicar.

"P. P. não sabe usar redes sociais. Apenas o app dane, que ela criou sozinha para conversar com a gente. Além disso, gerenciamos a conta por que ela é da alta sociedade... Viu? No Instagram dela tem muito conteúdo de trabalho, pouca coisa pessoal... E todas as informações nas revistas são falsas."

Chocada...

Olho para Khun Minnie. Ela ergue a sobrancelha.

"O que foi?"

"Tudo o que você disse para as revistas são...?"

"Não é meu."

Chocada em dobro! Certo, minha cabeça está em branco agora. Estou tentando entender tudo. Eu segui a vida dela e todas as informações que li nas revistas, mas agora tudo é falso. Preciso resetar tudo.

"Estou confusa." Estou balançando a cabeça como se estivesse tentando realocar a informação que acabei de receber. "Quer dizer que nada das entrevistas é verdade?"

"Eu não quero contar a ninguém sobre minha vida. Não entendo por que querem saber se prefiro gatos ou cães, cor preferida ou quais os meus sonhos? O que ganham com isso?"

"Nossa P. P. vive em uma bolha. Eles apenas querem saber da sua vida para se inspirarem."

Eu mal me concentro no que elas estão dizendo, ainda estou chocada com os 10 anos de informações falsas que coletei. Não vale mais nada agora. Nada é real. O que está acontecendo?

Gap: A Teoria Rosa - Mimin/2Mi Där berättelser lever. Upptäck nu