Ajuda

219 18 0
                                    

Um rosto perfeito está me encarando profundamente sem demonstrar qualquer sentimento. Agora estou com medo dela, como os outros.

O que devo fazer?

Não sei a diferença entre a Khun Minnie de agora com a Khun Minnie de dez anos atrás. Porque da última vez que a encontrei, ela estava sorrindo de orelha a orelha.

Mas agora é raro ver um sorriso em seu rosto, como se ela estivesse o escondendo. Se eu disser a verdade a ela, ela vai me culpar por tentar me aproximar?

Não, negar é melhor.

"Boa noite, Khun Minnie?" Eu a cumprimento sem jeito, porque em situações como esta, devo ser educada. Khun Minnie aceita meus cumprimentos e olha para mim. "Eu li o artigo da sua entrevista, então acho que você gosta de cachorros."

"Sim, eu dei uma entrevista, mas falei que gosto de gatos."

"Hum... Devo ter entendido errado." Levanto minha mão sem jeito para ajeitar meu cabelo atrás da orelha. "Mesmo que seja gatos ou cachorros, você é uma pessoa que gosta de animais."

"É diferente. Já nos conhecemos antes?"

A pergunta faz meu coração acelerar quando meus olhos encontram os dela. É como se tivéssemos brigando e eu sou a primeira a ceder.

Não posso brigar, ela é muito poderosa.

"Podemos nunca ter nos conhecido antes."

"Podemos? O que quer dizer?"

"É meu primeiro dia trabalhando aqui. Te vi mais cedo, mas não tenho certeza se você me viu?"

Eu a respondi de forma comprometedora. E ela acena com a cabeça concordando.

"Ah sim, você é a nova estagiária, Coelhinha."

A palavra 'Coelhinha' me faz sentir que a Chefe M. L., a quem todos temem, é adorável. Eu sorrio inconscientemente e olho para ela de novo. Fiz algo errado? Porque ela se afasta de mim um passo e perde o controle.

"Você está bem?"

Quando eu quase a alcanço, ela se apressa para se esquivar de mim;

"Estou bem. Posso estar um pouco bêbada ou talvez tenha ficado enjoada com o cheiro do banheiro." Então ela sai em direção a porta, mas no meio do caminho para e vira em minha direção. "Nós realmente não nos conhecemos?"

"Se tivéssemos nos conhecido, você se lembraria de mim, correto?"

"É verdade."

Por um momento ela parece confusa e segue em direção a saída do banheiro. Estou tentando me controlar para não demonstrar minha animação. Quando ela sai, eu perco o controle, caio no chão e quase tenho um apagão.

Céus... Eu a conheci de forma inesperada. Além disso, conversamos bastante.

Estou com medo de que minha linda chefe tenha ouvido as batidas do meu coração durante nossa conversa. Foi tão emocionante. Eu esperava encontrá-la esta noite, mas isso foi muito mais.

É tão bom... Não estou desapontada em trabalhar aqui.

"Você não para de sorrir. Conseguiu vê-la? Aquela que você tanto esperou." Minha mãe aguardando em casa começa a me cheirar. "Bebeu?"

"Apenas socialmente, mãe." Eu sorrio para ela e aceno com a cabeça em resposta. "Conheci a Khun Minnie, estou tão animada!"

"Não é estranho ficar animada quando se conhece seu ídolo. Como ela foi?"

"Ah..." Eu reviro meus olhos por um momento porque não sei como responder. "Tudo pode mudar, inclusive a Khun Minnie. E eu não a conhecia direito, ela apenas sorriu para mim uma vez."

Gap: A Teoria Rosa - Mimin/2Mi Onde histórias criam vida. Descubra agora