Capítulo 109: A Ameixa Morre em vez do Pêssego

144 24 48
                                    

✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"... A terceira pergunta." disse Li Jinglong. "Se eu ganhar os Seis Artefatos de Acala e matar o demônio do coração, isso produzirá o mesmo resultado que destruir a semente de Mara?"

O coração de Hongjun saltou em sua garganta. Yuan Kun permaneceu em silêncio por um longo tempo, antes de levantar a cabeça. Milhares de contadores rolaram nesta enorme gaiola; Li Jinglong não perguntou sobre o futuro, e Yuan Kun não lhe deu nenhuma informação sobre isso. Em vez disso, ele estreitou os olhos daquela forma brilhante que ele havia criado, observando a gaiola de contadores.

Hongjun prendeu a respiração. Ele sabia que essa pergunta determinaria sua vida e sua morte. Li Jinglong usou um método muito inteligente para perguntar; ele não perguntou se ele seria o único a matar Hongjun, ou se ele seria o único a se livrar de An Lushan.

"Isso pode funcionar", respondeu Yuan Kun.

"Poderia?" Li Jinglong repetiu.

"Poderia," Yuan Kun assentiu.

Li Jinglong perguntou: "Onde estão os outros cincos artefatos?"

"Eu não sei," Yuan Kun disse. "Eu também não posso vê-los. Há um pedaço de escuridão no futuro que bloqueou minha visão. O mais longe que consigo ver é uma conclusão que pode acontecer. Acredite em mim, virá muito mais rápido do que você espera."

Li Jinglong não perguntou mais, afundando em silêncio. Hongjun perguntou inquieto: "Então... e eu?"

Yuan Kun disse a Hongjun: "Eu sei o desconforto que você sente em relação ao futuro. Você quer ver? Você também pode optar por fazer três perguntas a mim."

Hongjun pensou por um momento. Li Jinglong parecia ter algo a dizer, mas depois que abriu a boca para falar, mudou de ideia. Em vez disso, ele disse a Hongjun: "Faça o que quiser."

Com isso, Hongjun disse a Yuan Kun: "Quero saber o que acontece comigo e com ele no futuro."

"Quão longe no futuro?" Yuan Kun perguntou, tão facilmente quanto nuvens passageiras.

"Hum... que tal dez anos depois?" O raciocínio de Hongjun foi o seguinte: não importa quanto tempo esse assunto se arraste, talvez dez anos depois, ela já estaria resolvida.

Yuan Kun levantou a mão e os contadores mais uma vez começaram a rolar. Em um instante, todos os contadores congelaram no ar, parando.

"É difícil dizer," Yuan Kun murmurou. "O que posso ver não chega necessariamente a dez anos no futuro..."

Mas assim que Hongjun estava prestes a perguntar, Yuan Kun se virou lentamente, pressionando uma mão na testa.

Naquele instante, uma luz branca irrompeu, como incontáveis estrelas aparecendo pela primeira vez quando os céus e a terra se separaram, e o tempo começou a passar nesse fluxo de luz. Inúmeras imagens passaram por ele, e Hongjun se viu em um campo de batalha, ajoelhado no chão, segurando alguém que foi mortalmente ferido em seus braços. No entanto, esse não era Li Jinglong, mas sim Qiu Yongsi!

Qiu Yongsi vomitou grandes bocados de sangue, e Hongjun gritou ansiosamente, mas ele não conseguia ouvir sua própria voz. Seus arredores estavam coloridos por sangue, e quando ele levantou a cabeça, viu Xie Yu, queimando em chamas negras, voando pelo ar.

O cenário mudou novamente, e ele viu Chang'an queimando em um mar de chamas. Em um campo aberto, Yang Yuhuan brilhou com luz dourada, subindo para o céu. Ele queria gritar bem alto, mas não conseguia emitir nenhum som.

Uma divindade, envolta na beleza da Luz Sagrada Pentacolorida veio voando até ele do horizonte, suas penas de cauda flutuando atrás dela. Ele disse algo para ele baixinho, e outro colosso brilhando com luz dourada, vestido com armadura dourada empunhando uma espada dourada, veio correndo atrás dele. A encarnação de Mahamayuri à sua frente voou rapidamente para o céu, voando em direção ao horizonte, envolvendo aquele colosso em uma batalha.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now