Capítulo 86: Declarações de Afeto no Palácio Subterrâneo

203 31 45
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Estava se aproximando do anoitecer, e o céu estava escurecendo. Os guardas do lado de fora do Mausoléu Ding haviam recuado para longe, não se atrevendo a se aproximar. Era óbvio que eles tinham ouvido falar de como era assombrado. Os três esperaram um pouco em seu esconderijo, e Li Jinglong observou os arredores de dentro da escuridão. Um momento depois, Ashina Qiong foi o primeiro, abrindo a porta do Mausoléu de Ding.

"Zhao Zilong." Li Jinglong disse à carpa yao, "você fica de vigia lá fora. Se alguém vier, mas não entrar, avise-nos."

O corpo do carpa yao se encaixou perfeitamente na abertura no topo da passagem da tumba, então fez o que foi dito e se escondeu no canal sob as grades de pedra que levavam à piscina do lado de fora do Mausoléu de Ding.

"Vamos!" Li Jinglong puxou Hongjun e correu para o Mausoléu de Ding. Assim que os dois entraram, Ashina Qiong trancou o local do lado de fora.

"Você vai..." Mas antes que Hongjun pudesse terminar sua frase, ele foi arrastado por Li Jinglong.

"Se nada acontecer, ele nos deixará sair amanhã de manhã cedo." disse Li Jinglong com naturalidade. Hongjun se moveu para acender uma chama, mas Li Jinglong o segurou não deixando que ele levantasse a mão.

Se ele estendesse a mão, não seria capaz de ver os dedos. Havia apenas a voz de Li Jinglong em seu ouvido: "Agarre-se em mim com força".

As passagens dentro do Mausoléu de Ding eram intrincadas e complicadas, e Hongjun quase esbarrou em alguma coisa, apenas para Li Jinglong agarrá-lo com força e indicar que ele deveria encostar na parede e seguir em frente. Milagrosamente, Li Jinglong parecia estar muito familiarizado com este lugar. Os dois ainda pressionados contra a parede. Ele não conseguia ver nada, e tudo o que conseguia sentir era o calor da mão de Li Jinglong.

"Sente."

Hongjun sentou-se em um caixão, apenas para ficar assustado, Li Jinglong sussurrou: "Esta é a tumba do duque Di que contém seus pertences pessoais".

Foi só então que Hongjun deu um suspiro de alívio. Li Jinglong ouviu atentamente, e seus arredores de repente ficaram em silêncio, tanto que ele podia ouvir o som de seus batimentos cardíacos. Estava um pouco mais frio no subsolo do que lá fora, e havia um frio no ar, então Li Jinglong colocou as mãos de Hongjun nas suas, esfregando-as levemente para se aquecer.

"Quanto tempo teremos que esperar?" Hongjun perguntou.

"Amanhã de manhã." Li Jinglong disse. "Meu palpite é que Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho vivem em um mausoléu, mas não tenho certeza de qual é o objetivo deles... e Xie Yu foi para outro mausoléu, o Mausoléu de Zhao."

"Mas quando Cheng Xiao entrou no Mausoléu de Zhao, Xie Yu não estava lá." Hongjun disse. "Você não acha isso muito estranho?"

"Ele sabia que você estava indo para o Mausoléu de Zhao, e foi por isso que foi até lá para esperar." Li Jinglong respondeu. "Isso não é estranho, já que tenho certeza de que isso é uma armadilha."

Hongjun instantaneamente conectou os pontos!

"Quer dizer..."

"Shhh..."

"Xie Yu enviou Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho... se eu não adivinhei errado, eles entraram nos mausoléus imperiais para encontrar algo," Li Jinglong continuou facilmente. "Quando o incidente ocorreu e Huang Yong veio reportar ao Departamento de Exorcismo, Xie Yu soube disso, então usou esse fato contra nós e foi ao Mausoléu de Zhao para esperar por você."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now