Capítulo 36: Chang'an Repleta de Yao

235 39 8
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Em uma lagoa conectada ao fosso da cidade, todos escorregaram para fora d'água.

"Precisamos encontrar um tempo para selar este lugar mais tarde", disse Li Jinglong, "ou será muito perigoso".

Hongjun, Mo Rigen e Qiu Yongsi estavam todos ofegantes. De volta à caverna, eles haviam recuperado menos da metade de sua força e após a dura batalha frontal no Palácio Huaqing, eles ainda não haviam recuperado o que tinham consumido. Apenas A-Tai ainda estava enérgico.

"Descanse um pouco", Li Jinglong insistiu.

O carpa yao saiu do túnel e olhou para fora. Dentro da cidade de Chang'an, uma chuva leve caía, carregando consigo um leve cheiro de sangue.

"Que tipo de chuva é essa?" Perguntou o carpa yao.

Li Jinglong também saiu, abrindo a mão. A chuva leve carregava consigo gotículas vermelhas que se reuniram em sua palma, e com uma leve aplicação da energia da Lâmpada do Coração, a água da chuva se transformou em vapor sob a luz branca, evaporando no ar.

Todos deixaram o túnel, e Li Jinglong perguntou: "Quanto vocês recuperaram?"

"Metade", respondeu Mo Rigen.

Qiu Yongsi, "Metade".

"Trinta por cento", respondeu Hongjun.

"Completo", disse A-Tai prontamente.

"Obrigado por todo o seu trabalho árduo, irmãos", disse Li Jinglong. "Depois que essa batalha acabar, vamos tirar férias. Onde vocês querem ir? Pingkang Li novamente?"

"Podemos?" O ânimo de Hongjun imediatamente melhorou e ele disse: "Eu quero ir... mergulhar naquela piscina."

Quando Hongjun caiu na piscina Huaqing, ele sentiu que aquela fonte termal era confortável além de qualquer comparação. Havia até frutas e chá gelado e coisas assim ao lado, no entanto, ele não teve a chance de apreciá-lo porque foi arrastado para fora muito rapidamente.

"Quando chegar a hora, tentarei perguntar a Sua Majestade", Li Jinglong respondeu, antes de estender a mão. Sua palma emitiu uma luz branca suave e quente e Hongjun colocou a mão sobre ela. Todos os outros colocaram as mãos em cima também.

"Que a batalha comece!" Li Jinglong disse. Enquanto falava, ele agarrou sua longa espada em sua mão e disparou em direção ao portão ocidental.

Seu primeiro alvo eram os portões da cidade. Toda a cidade de Chang'an estava adormecida e envolta em silêncio. A energia Yao impregnou o ar, acumulando-se em nuvens negras acima do topo do palácio antes de se espalhar indefinidamente em todas as direções. As alturas dos portões da cidade estavam mais silenciosas do que o normal, e estavam lotados de guardas da cidade segurando armas.

"Por que o poder daquela raposa yao pode se espalhar por toda a cidade de Chang'an?!" Hongjun não conseguia acreditar. Mesmo se fosse Chong Ming, seu poder yao só seria capaz de envolver o Palácio Yaojin.

"Por causa da chuva de sangue", respondeu Qiu Yongsi.

Li Jinglong disse: "Use o Pólen Lihun com moderação, não espalhe tudo!"

Sob a chuva de sangue, os guardas da cidade ficaram atordoados. Mo Rigen correu rapidamente, puxando seu arco e encaixando uma flecha na corda, e ele rapidamente disparou uma sucessão de flechas. Os guardas lá em cima caíram silenciosamente, e os muros da cidade estavam tão quietos como sempre, mesmo quando aqueles guardas começaram a despencar. Por um tempo, as flechas caíram como chuva, e Li Jinglong gritou: "Pegue o portão!"

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Место, где живут истории. Откройте их для себя