Capítulo 13: 0 Retorno a Pingkang

294 50 85
                                    

Mais um capítulo para vcs 💗

Eu acabei me esquecendo de informar, porém a segunda temporada do anime já está em lançamento. Basta dá uma pesquisada no Facebook que vcs encontram a página que está maravilhosamente traduzindo. Não vou colocar o link porque obviamente não pedi autorização e nem tenho contato com eles...


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Em sua mão, Hongjun segurava uma pilha de papel e nas costas estava um peixe que ele sempre carregava; assim, ele entrou em Jinchang Fang. Como ainda era cedo, Zhao Zilong ainda estava meio adormecido contra suas costas, sua boca de peixe se abrindo de vez em quando enquanto ele bocejava.

"Você acha que seria útil se eu colocasse os cartazes do gato desaparecido?"

"Com aqueles rabiscos de galinha¹, quem seria capaz de dizer que isso é um gato?" a carpa yao respondeu.

Hongjun olhou ao redor e, aproveitando a falta de pessoas na rua a essa hora da manhã, lançou o gancho, voando até o beiral antes de escalar o Pagode Dayan. Ele habilmente saltou nível por nível e, quando chegou ao topo do pagode, sentou-se, abraçando os joelhos.

Sob aquele céu azul com algumas nuvens brancas flutuando, os milhares de telhados de Chang'an foram banhados pela luz da manhã e pela brisa suave. Na Terra Divina², os humanos realmente conseguiram construir uma cidade de tal majestade e esplendor, e seu coração se encheu de felicidade e admiração ao contemplá-la.

Hongjun abaixou a cabeça para olhar para aquela pilha de cartazes do gato desaparecido que ele havia desenhado antes de sair, e em seu coração ele pensou em como teria sido fácil resolver se ele estivesse de volta ao Palácio Yaojin. Qing Xiong e Chong Ming podiam falar com pássaros, tudo o que precisavam fazer era enviar dois falcões para procurar; seria muito mais rápido do que tê-lo fazendo isso.

"Depois de aproveitar a brisa, devemos voltar", disse a carpa yao. "Está tão seco lá fora no outono que não é muito confortável."

"Acho que ele é muito lamentável", disse Hongjun. "Todo mundo está ajudando. Eu deveria ir ajudá-lo a procurar um pouco. "

O carpa yao respondeu: "Você não pode simpatizar com todos."

Hongjun perguntou: "Se encontrarmos o gato, o resto dos funcionários talvez seria um pouco mais legal com ele no futuro?"

Na noite anterior, graças à carpa yao, Hongjun havia mais ou menos entendido as camadas gerais nas quais os funcionários estavam rigidamente divididos também é a razão pela qual Li Jinglong teve tão pouco sucesso. Mesmo que ele não pudesse entender completamente as nuances, ele entendeu o básico; era porque o imperador e os principais burocratas não o viam com bons olhos.

"Não seja ingênuo", disse o yao carpa. "Os preconceitos dos humanos são difíceis de dissipar, e assim que algumas pessoas se livrarem do molde, seus companheiros humanos farão coisas mais perversas e cruéis do que a tribo yao é capaz de fazer. Quem confessaria que Li Jinglong tem habilidades, se isso significa que eles estão apenas dando um tiro no próprio pé³? A meu ver, eles simplesmente vão deixá-lo continuar rastreando seus cães e gatos desaparecidos. "

Hongjun teve uma ideia e se perguntou em voz alta: "Por que exatamente esse gato fugiu? Foi assustado por alguma coisa? "

"Sua linha de pensamento é a mesma que a minha. Eu também estava considerando que ele pode ter visto algo que não deveria. "A voz de Li Jinglong de repente soou da varanda superior do Pagode Dayan. Hongjun ficou tão assustado que quase escorregou do telhado.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now