Capítulo 92: Uma Série de Eventos Interconectados

134 23 23
                                    

 ✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Na loja de vinhos Âmbar de Lanling, os membros do Departamento de Exorcismo já haviam retornado. Depois que o carpa yao se separou de A-Tai e Hongjun nos jardins reais, ele descobriu uma pista muito importante. Desde que os ancestrais da família Li apareceram, causando um grande alvoroço no palácio, o carpa yao subiu nos telhados para olhar ao redor. Ele estava originalmente perseguindo-os, procurando o paradeiro de Hongjun, mas não esperava que as silhuetas do gu nao aparecessem atrás da parede do Palácio Xingqing. Eles eram dois dos quatro entre "Vinho", "Luxúria", "Ganância" e "Orgulho".

Quando os dois gu nao saíram, um mencionou ao outro: o rei yao ordenou que nosso terceiro irmão fosse perseguir Yuan Kun, mas quem sabe se ele conseguiu pegá-lo. Devemos agir rapidamente para evitar que novos problemas apareçam.

Quando Li Jinglong ouviu isso, ele não fez nenhum comentário, em vez disso, explicou ao grupo reunido que a identidade de Xie Yu era a de Yang Guozhong, assim como o que havia acontecido no palácio. O resto deles então ofereceram suas próprias informações. Mo Rigen e Ashina Qiong ficaram de guarda do lado de fora da mansão Yang durante toda a noite, mas não encontraram mais pistas.

A-Tai explicou a identidade de Li Guinian para todos os outros.

Lu Xu e Qiu Yongsi descobriram que dois dos generais yao sob o comando de An Lushan saíram da cidade naquela mesma noite e deixaram Chang'an, indo para um destino desconhecido.

O grupo caiu em silêncio pensativo por um tempo. Li Jinglong sabia há muito tempo que as palavras que Yang Guozhong havia dito eram exageradas para assustá-los a acreditar que ele tinha um refém em suas mãos, para que eles considerassem seriamente suas condições. Mas Hongjun não havia retornado, o que o preocupou.

"A identidade de Xie Yu é clara", disse Qiu Yongsi, "então agora as coisas são um pouco mais simples."

"Já que ele se atreve a se revelar a nós", acrescentou Li Jinglong, "ele deve estar preparado há muito tempo. Com a forma como as coisas estão agora, o rei yao definitivamente não é fácil lidar."

"Vocês não notaram alguma coisa?" Mo Rigen disse, depois de pensar por um momento. "Além de An Lushan, Xie Yu tem um ponto de apoio no palácio com sua identidade como Yang Guozhong, mas ao seu lado, ou seria melhor dizer, sob seu 'comando', não há mais yaoguai para ele comandar por aí."

Li Jinglong assentiu e disse: "Até agora em Chang'an, ele não tem subordinados. A chegada de An Lushan já provou que ele tem pelo menos quatro subordinados, e quando o assunto é poder de combate, Xie Yu pode já ter perdido nesse aspecto."

Ashina Qiong apontou: "Talvez seja exatamente por isso que aquele jiao não teve escolha a não ser pedir sua ajuda."

⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰

Nesse momento, Hongjun voltou. Quando ele levantou a cortina que dava para a loja de vinhos foi levantada, todos ficaram surpresos.

"Hongjun!"

"Você está bem?!"

A expressão de Hongjun parecia um pouco cansada, mas ele sorriu para o resto deles, gesticulando para que ficassem tranquilos. Li Jinglong estudou Hongjun preocupado, e Hongjun acenou levemente para ele. Li Jinglong ficou em silêncio por um longo tempo, antes de Hongjun se sentar ao lado dele e dizer: "Xie Yu está mentindo para nós".

"Isso é natural", disse Qiu Yongsi. "Este jiao negro é perverso e astuto, e ele não honrar nenhuma das promessas que faz agora..."

Hongjun estava um pouco perdido. Seus ouvidos ainda zumbiam com aquela frase que Yang Guozhong disse a ele antes de deixar a Mansão Yang.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now