Capítulo 26: Compaixão

193 37 35
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

"Li Jinglong, você e seus subordinados devem ficar no palácio por um tempo", afirmou Li Longji. "Todos os outros vão embora, já é tarde. Guozhong, você e Changqing irão juntos para a sala de exames amanhã."

Todos eles saudaram em sucessão e recuaram. Li Longji e Yang Yuhuan se viraram e entraram no salão dos fundos do Palácio Xingqing. Li Jinglong sabia que o assunto de hoje deve ter sido muito chocante para ele. O imperador não pensaria nisso claramente neste período de tempo, então ele teve que receber um pouco mais. Li Jinglong desembainhou sua espada e virou os cadáveres da raposa yaos que haviam sido queimados.

"Você ainda deveria tratar sua espada um pouco melhor", disse Qiu Yongsi. "Não é um palito de fósforo."

Li Jinglong olhou para Qiu Yongsi enquanto Mo Rigen riu e disse: "Não temos que compensar pelo Palácio Beijiao, não é?"

A-Tai sorriu e se juntou, "Isso é ótimo!"

Hongjun suspirou. Li Jinglong perguntou: "O que há de errado? Tudo ocorreu de acordo com seus sentimentos gentis e demos ao malfeitor uma saída, então por que você ainda está assim?"

Hongjun pensou no que Li Jinglong havia dito naquela noite. Ele não sabia se o que a raposinha dissera era verdade ou não, ou se matara alguém ou não. Hongjun de repente sentiu que Li Jinglong estava certo e não pôde deixar de se sentir melancólico.

"Obrigado", disse Hongjun. "Mas eu me senti como se tivesse sido enganado. Você disse Du Hanqing..."

"Onde a ignorância é uma bênção, é loucura ser sábio na vida", Li Jinglong acenou com a mão e disse. "Não leve tudo muito a sério. Vire a página e esqueça. Dê-lhe um pouco de Pólen Lihun em outra hora, leve-o para algum lugar e deixe-o ir, e então é o fim de tudo."

"Não tome dores desnecessárias para assuntos insignificantes", disse Mo Rigen, sorrindo.

"Okay." Hongjun também sorriu.

Neste momento, um eunuco se aproximou e pediu a Li Jinglong que esperasse no corredor lateral enquanto Sua Majestade servia uma refeição. Depois que as pessoas chegaram para a limpeza, seguiram o eunuco, passaram pelo jardim imperial do Palácio Xingqing e esperaram no salão lateral.

Li Longji ofereceu uma refeição para eles. Isso estava muito longe de seu tratamento habitual. Yang Yuhuan até mesmo permitiu que as pessoas preparassem o 'Min Zhi Min Gao¹' para ser enviado. Hongjun ficou terrivelmente encantado ao comê-los. No entanto, Li Jinglong aparentemente ainda tinha algumas preocupações em sua mente.

"O caso está concluído, certo?" lembrou Qiu Yongsi.

"Isso mesmo." Lembrado disso, Li Jinglong imediatamente sorriu e disse: "Nós, irmãos, trabalhamos muito."

Depois das refeições e tomar chá, Li Longji os convocou novamente. Eles então lavaram as mãos, limparam os rostos e chegaram a um lugar chamado Flores Douradas Murchando antes do Salão Elegante.

"Tegla foi convocado para ter uma audiência com o imperador", afirmou o eunuco.

Li Longji primeiro convocou A-Tai, mas por alguma razão, Li Jinglong apenas acenou com a cabeça para A-Tai e sorriu encorajadoramente. A-Tai deu um longo suspiro, tirou as botas e entrou no corredor. Yang Guifei enviou outro decreto para que os demais esperassem do lado de fora das Flores Douradas Murchando para admirar as flores.

A noite de outono foi sombria e eles não sabiam que flores deveriam admirar. Ainda assim, não havia nada a fazer, então Li Jinglong simplesmente se encostou contra a parede do lado de fora do corredor e adormeceu. Hoje em dia, ele estava muito cansado. De vez em quando, sua cabeça inclinava-se em direção a Hongjun e, em seguida, metade de seu corpo finalmente caía no abraço de Hongjun. Hongjun simplesmente o segurou em seus braços e falou com Mo Rigen e Qiu Yongsi em voz baixa.

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Where stories live. Discover now