Capítulo 114: Esplendor Extremo Leva à Perdição Inevitável

145 20 30
                                    

⚠️Aviso de conteúdo:
Breve toque não consensual

✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

Hongjun estalou os dedos, sorrindo: "Na verdade, eles são yaoguai que vimos antes em Luoyang. Jinglong disse que vocês dois são os favoritos de Sua Majestade, então não importa quais suspeitas ele tenha, ele não vai desconfiar de você."

Quando Hongjun olhou para fora, de repente viu um flash de luz na multidão. Ele estreitou os olhos, sabendo que aquele era o sinal de Qiu Yongsi de que todos estavam prontos.

"Ok," Li Guinian disse, rindo. "Então vamos fazer assim, vamos ouvir suas ordens, irmãozinho."

"Hum..." Hongjun ainda estava um pouco nervoso. Ele admirava muito Li Bai e Li Guinian e nunca esperou que Li Jinglong o entendesse tão bem a ponto de colocá-los no mesmo grupo. Dos pontos altos de sua vida, nenhum deles poderia superar isso. Mas enquanto seus pensamentos vagavam para a situação atual de Li Jinglong, ele não conseguia evitar a preocupação que sentia.

Era quase meio-dia, os gongos e tambores em frente ao Palácio de Xingqing soaram, os Seis Exércitos se derramando como a maré para abrir caminho para Li Longji. As portas do palácio se abriram e flâmulas de brocado esvoaçaram como uma cena de uma pintura quando a carruagem imperial dourada e brilhante saiu dos portões em direção ao palácio. Aquela era realmente uma cena que se encaixava nas palavras: "os oficiais da sessão da corte matinal entram no esplêndido palácio, curvando-se ao lado dos enviados de dez mil países ao imperador, em sua coroa¹". Naquele instante, os cidadãos explodiram em gritos ensurdecedores de "vida longa", suas vozes trovejando pelo local.

Hongjun se moveu apressadamente para a outra janela no nível superior do Templo Ci'en, olhando para fora.

"Ouça", disse Li Guinian.

Hongjun: "?"

Li Bai: "Hum..."

Hongjun ainda não tinha entendido o que ele deveria estar ouvindo, mas Li Bai e Li Guinian pareciam compartilhar um sorriso compreensivo.

"Eu não sei por que..." Li Bai meditou, "mas nesta cena de tanto esplendor, há uma vaga sensação de maus presságios por vir."

Li Guinian apressou-se a gesticular para Li Bai não dizer mais nada, mas Li Bai suspirou e disse: "Desde o dia que Yang Guozhong moeu a tinta para mim e Gao Lishi tirou minhas botas, a árvore em Jinhua Luo começou a declinar... "

"Ouvir o quê?" Hongjun ainda não precisava entender uma pergunta diferente.

O carpa yao, no entanto, respondeu com sinceridade: "Ouça, todos eles estão chamando por Sua Majestade, não pela consorte imperial."

À medida que a carruagem passava pela rua Zhuque, os cidadãos gritavam "Vossa Majestade", "Vossa Majestade", e raramente havia chamadas de "consorte imperial". Os funcionários também estavam jogando dinheiro na multidão e distribuindo comida e bebida, e Hongjun se perguntou se eles estavam jogando minzhi mingao para os cidadãos.

"A família Yang despertou a ira das pessoas e dos céus", disse Li Guinian. "Os rumores nos Seis Exércitos há muito lançaram uma luz desfavorável à família Yang."

"É por causa das rações militares?" Hongjun lembrou que Li Jinglong parecia ter mencionado antes que Yang Guozhong havia retido uma grande quantidade das rações que deveriam ir para os Seis Exércitos, e a família Yang tinha uma longa história de humilhar a facção dos oficiais militares.

"Não apenas as rações", disse Li Guinian. "A comida e as roupas da família Yang vêm em troca das próprias vidas das tropas dos Seis Exércitos. A família Yang desviou pensões dos militares. Os descendentes da propriedade forçaram-se sobre as viúvas dos soldados que caíram em batalha e assumiram à força seus negócios. Eles cometeram atos verdadeiramente maus."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt