Capítulo 77: Acerto de Contas Após a Colheita de Outono

166 29 35
                                    


✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*

A luz do sol da primavera estava forte, e era a estação perfeita para passear. Mo Rigen estava prestes a perguntar a Lu Xu para onde gostaria de ir passear, mas Li Jinglong soltou um grito irritado: "Vá investigar os casos! Você ainda quer brincar? Você não quer mais o seu salário?"

Mo Rigen já havia gasto todo o dinheiro que tinha com ele e também teve que cuidar de Lu Xu. A-Tai e Ashina Qiong vieram atrás do dinheiro. Hongjun fugiu de casa e estava sem um único centavo com ele. Ao ver as expressões, Li Jinglong não resistiu em dizer: "Ei, não pode ser, pode? Acabamos de comemorar o ano novo e vocês já são tão pobres assim?"

Todos: "..."

"Para falar a verdade." disse Qiu Yongsi, sorrindo em tom de desculpas, "as despesas de viagem que meu avô me deu secaram. Que tal Zhangshi emprestar a seus irmãos?"

Li Jinglong não tinha pensado que esses príncipes, que viam o ouro como sujeira, tivessem que viver com um salário no período de um único ano. Não eram todos de famílias abastadas? Essas palavras realmente o fizeram querer ridicularizá-los, mas enquanto pensava nisso, seria melhor se ele não falasse muito.

"Trabalhe", disse Li Jinglong por fim, "nem pense em colher os frutos sem fazer nenhum trabalho primeiro."

Hongjun e Lu Xu nunca entenderam as dificuldades do mundo, mas Mo Rigen, Qiu Yongsi, A-Tai e Ashina Qiong sim, sabiam que era difícil para eles dar um único passo sem dinheiro. Depois do café da manhã, Li Jinglong pediu a Qiu Yongsi que fosse ao Departamento Judiciário e trouxesse de volta os pergaminhos dos casos que haviam se acumulado ao longo de vários meses, e todos começaram a folheá-los no corredor.

⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰

"Ontem, você disse que ele tinha que habilidades?" Hongjun perguntou a Lu Xu.

Lu Xu e Hongjun estavam sentados em um canto. Ambos não tinham nenhum senso de dinheiro, mas o que quer que seus superiores fizessem, eles naturalmente fariam também, e eles apenas tratam isso como brincadeira.

Lu Xu manteve a voz baixa e sussurrou: "Descobri que, mesmo quando a informação não está completa, ele pode adivinhar muitas coisas e sempre consegue descobrir a verdade do assunto."

"Instinto?" Hongjun se virou e olhou. Neste momento, Li Jinglong estava escrevendo um memorial ao trono, enquanto todos estavam sentados entre os pergaminhos empilhados, cavando eles.

Lu Xu balançou a cabeça e disse: "Ele não pode ter confiado em seu instinto todas as vezes. Você ainda não descobriu? Suas deduções, mesmo que suas condições não sejam as melhores, estão sempre muito próximas da verdade, como se ele pudesse ver o futuro."

Hongjun sabia que Li Jinglong tinha algumas habilidades que eram diferentes das pessoas comuns, por exemplo, ser capaz de discernir objetos pelo vento e atirar às cegas, mas Lu Xu trouxe algo que ele não havia considerado antes.

"Talvez seja o efeito da Espada da Sabedoria?" Lu Xu disse.

"Para que serve a Espada da Sabedoria?", Hongjun perguntou mais uma vez.

"A Espada da Sabedoria, o Cajado Subjugador do Demônio, as Flechas Douradas, o Anel do Sol..." Lu Xu sussurrou, "São os seis grandes artefatos de Acala, e são feitos especialmente para quebrar..." Mas quando chegou a esse ponto, Lu Xu não continuou falando. Hongjun abaixou a cabeça para olhar onde estava o coração, antes de olhar para Lu Xu.

"Como você sabia?" Hongjun perguntou baixinho.

Lu Xu deu de ombros e disse: "Eu simplesmente sei. Não me pergunte o porquê."

Registros do Banimento do Yao do Tianbao Livros: 1, 2 & 3Onde histórias criam vida. Descubra agora