👰Capítulo 42🤵

56 11 1
                                    

A cena noturna no navio era especial. O barco atracou na margem do rio e uma lamparina a óleo foi acesa. Até onde a vista alcançava, parecia haver uma cena agradável de pequenos grupos de vaga-lumes brincando.

Xiao Youning estava deitada na frente da janela aberta depois do jantar. O vento da noite soprou algumas mechas de seu cabelo solto e caiu em sua testa. Yuan Guo a importunou algumas vezes com a preocupação de que ela estaria com frio.

Mais uma vez, a irritação de Yuan Guo foi infrutífera. A empregada de rosto redondo fez beicinho e voltou para o quarto.

Ye Shen finalmente terminou com seus negócios. Ele moveu o pulso em círculos e se levantou. Ele pegou o roupão que estava ao lado e foi colocá-lo sobre os ombros dela.

"É bonito?"

Ele também parou na janela e olhou para fora. A luz da lua brilhava no rio, emitindo um brilho branco claro.

"Isso é." Os olhos de Xiao Youning ainda estavam fixos no rio, e a luz neles era brilhante.

Ye Shen virou a cabeça e viu sua bela aparência e pensou que ela era muito mais bonita do que esse cenário.

Assim, havia duas pessoas: uma sentada, outra em pé. Um apreciando a paisagem; um apreciando a beleza.

No segundo período de vigília[1], Xiao Youning finalmente deixou a pequena área dividida e foi tomar banho.

|1: Entre 9 e 10 da noite |

Depois de sair, ela olhou e viu Ye Shen sentado sob o abajur lendo. A luz estava atingindo o lado de seu rosto. Suas feições ferozes habituais estavam envoltas em uma auréola, que parecia fazê-lo parecer mais suave.

Ela ficou ali olhando para ele em silêncio por um momento. Então, ela olhou para a direção da cama.

Havia apenas uma cama neste quarto. Eles expressaram seus sentimentos recentemente, mas era impossível dormir juntos... Agora, fazer algo como estar no mesmo quarto juntos já estava passando dos limites.

Enquanto ela estava pensando, seu rosto enrugou. Ela parecia tão perdida em seus pensamentos a ponto de nem perceber que Ye Shen havia largado o livro e estava andando em direção a ela.

"O que você está fazendo parada aí? Ainda não está com sono?" Ye Shen se abaixou para olhar para ela.

Ele gostava especialmente de fazer esse movimento em que se inclinava um pouco para frente para poder se aproximar dela e vê-la melhor.

Xiao Youning se assustou. Ela pulou como um gato e deu vários passos para trás.

"Por que você não faz barulho quando anda?"

Ye Shen não esperava uma reação tão drástica, ele a agarrou para impedi-la de esbarrar nas coisas atrás dela. "Foi você quem estava perdida em seus pensamentos."

Enquanto falava, ele pensou em algo. Ele olhou para a cama atrás da tela e soube instantaneamente no que ela estava pensando.

Em um clima de provocação, ele a puxou para a tela. Isso a deixou tão nervosa que ela engoliu em seco.

Era verdade que ela havia sido casada uma vez, mas ainda era uma donzela. Mesmo que ela não se importasse com o que as outras pessoas pensavam dela, ela gostava de Ye Shen. Ela se atreveu a gostar dele e se atreveu a dar-lhe tudo. Mas no final, ela ainda estava um pouco assustada.

Ye Shen não falou o tempo todo e apenas segurou a mão dela. Quando chegaram lá, ele a sentou diretamente na beirada da cama, e seu olhar sobre ela se tornou ambíguo. "Cansado. Vamos dormir."

NOVEL- SEGUNDO CASAMENTO [TRADUÇÃO- PT/BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora