👰Capítulo 17🤵

72 14 0
                                    

A sala estava tão silenciosa que se ouvia a queda de um alfinete. A testa do jovem estava pressionada contra o chão e ele podia ouvir o som da respiração ao seu redor.

"Qingzhi! Que problema você está causando?!" Depois que Madame Li respirou fundo, ela se levantou com uma pele mortalmente pálida e estendeu a mão para puxá-lo.

O jovem tinha uma personalidade teimosa e deixou que ela o puxasse sem se mexer. Ele era como uma velha árvore que se enraizou, seus joelhos eram como tijolos de pedra grudados que não eram diferentes de carne e sangue.

Mestre Li não estava tão perturbado quanto sua esposa. Ele fixou o olhar na parte de trás de sua cabeça por um momento e perguntou com uma voz profunda: "Você já pensou nisso?"

"Sim, pensei!" Li Qingzhi, sem um momento de consideração, respondeu com força.

Naquele dia ele estava ajoelhado na frente de sua mãe chorando. Ela disse que Xiao Youning queria ferir a Família Li, e que ele não poderia se tornar um pecador da Família Li.

Naquela época ele parou de blefar porque estava muito fraco e com medo.

Ele era o filho mais novo da família. Seu irmão mais velho era famoso por sua conquista no exame imperial e já estava servindo como oficial sênior na Academia Imperial Hanlin. Sempre lhe disseram para tentar se aproximar de seu pai e irmão mais velho, e apenas sua mãe o favorecia. Ele estava na palma de suas mãos, mesmo que suas qualificações fossem medíocres. Assim que sua mãe implorou, a primeira coisa que veio à mente foi que ele não podia ser culpado.

Ele estava calmo nos últimos dias e de repente percebeu o quão sem vergonha e egoísta ele era. Ele se sentiu culpado sobre como seus sentimentos por Xiao Youning se tornaram mais profundos desde que ele era criança.

Não deveria ser tarde demais para se arrepender, e agora era a hora de fazer as pazes.

A voz de Li Qingzhi produziu um som firme. Madame Li não conseguiu puxá-lo e ficou com tanta raiva que o acertou diretamente.

Cada punho que pousava nele guardava ressentimento; ressentimento pelo charme de raposa de Xiao Youning; e o filho enfeitiçado que machucou a palma que o segurava. Lágrimas rolaram por seu rosto enquanto palavras duras continuavam a chover de seus lábios.

Li Qingzhi apenas se ajoelhou assim e deixou sua mãe desabafar seus sentimentos. A velha Senhora Ye estava sentada de pernas cruzadas na cama de arhat de sândalo vermelho[1], observando silenciosamente a farsa.

| 1: Foto no final do capítulo |

Mestre Li ficou desgostoso com o comportamento de megera de sua esposa, mas teve a imprudência de revelar seus sentimentos na frente de sua sogra. Ele só podia tolerar isso e secretamente levantou os olhos para avaliar a situação como um ancião.

O sol não podia brilhar na parte mais profunda da sala, e a expressão da velha estava obscurecida pelas sombras, dificultando o discernimento. Mestre Li não sabia o que fazer por um tempo.

Essa sogra sempre esteve no Templo Taoísta Qingfeng e parecia não prestar atenção aos assuntos do mundo. Ela pode não ter certeza sobre o que estava acontecendo na capital, na corte e na família, mas ela era uma mulher muito sábia e digna, e somente esse tipo de pessoa talentosa poderia ensinar o Quinto Mestre Ye.

Portanto, ele nunca tentou ser presunçoso na frente de sua sogra.

Os gritos de Madame Li ecoaram na sala por quem sabe por quanto tempo. Mas antes que a bronca parasse, a Velha Senhora Ye ergueu os lábios com indiferença e disse: "Já chega".

O tom da voz não era forte, mas tinha o poder de deixar as pessoas quietas em uma fração de segundo.

A mão de Madame Li que estava batendo em seu filho parou. Seu rosto coberto de lágrimas e ressentimento. Ela se jogou aos pés da mãe e protestou. "Mãe, esse filho não-filial quer lutar contra sua filha. Não há razão para dar as boas-vindas a essa encantadora de raposas de volta neste momento."

NOVEL- SEGUNDO CASAMENTO [TRADUÇÃO- PT/BR]Where stories live. Discover now