Capítulo 80: Inércia - Parte II

138 12 6
                                    

Hillary

Eu não posso acreditar no que está acontecendo! Em meus anos como caçadora, desde quando descobri ser uma semideusa (e olha que descobri cedo!), nunca vi uma luta assim!

Isso está fora do meu nível!

Eu estremeço levemente, mesmo com uma boa experiência no campo de batalha, não havia como me conter diante da expectativa de uma luta no nível titã.

O que estou fazendo aqui?

O QUÊ?! Deixa de ser frouxa, mulher! Você é uma mulher ou é um pinguim?

Não sou um pinguim! Eu só quero me resguardar!

O quê? Toma coragem, frangolina! Vai sair correndo pelas montanhas quando suas amigas precisam de você?

Você tem razão, Jarilene! Deixa eu tomar vergonha na cara um cadinho!

Meu pai olha pra mim e balança a cabeça, soltando um leve riso pelo nariz. Eu olho para ele indignada.

"O que é?Você nunca conversou consigo mesmo?!" Eu exclamei impaciente, tirando uma mão da bolha e lhe jogando água que tinha em meus dedos.

"Não sabia que seu subconsciente se chamava Jarilene!" Ele exclamou secando o rosto com a camisa.

"Pois deveria saber, ora bolas! Você não fica na minha cabeça direto, não?!" Eu disse exasperada.

"Eu não! Tenho o mais o que fazer da vida!" Ele retrucou no mesmo tom de um modo que me fez dar risada apesar da situação.

As nossas risadas foram abafadas com o som de torrentes de água que se erguiam sofregamente, era Oceano que aos poucos atingindo tamanhos monumentais, juntamente com Peitho e Dionísio que eu ainda não entendi como esse infiliz se enfiou nessa situação.

Na verdade, eu não entendo ainda como todo mundo se enfiou nessa situação! Como que do nada Oceano insurgiu, de uma maneira muito amadora, devo afirmar porque seus únicos aliados são sua filha e o idiota do meu tio! Tem muita peça nisso que não se encaixa!

Onde amarrei meu jegue?!

"Você ficou louco, Oceano?! Você sabe o que está fazendo?! Você não é ignorante ao fato de quanto uma guerra dessa nos custa, o quanto nos custou... Você está disposto a repetir os fatos? Logo, você que dizia ser pacífico o bastante para não ter entrado naquela guerra? Mas, foi esperto o bastante para nós mostrar sua lealdade... onde está ela agora?!" Zeus exclamou com indignação, gesticulando de forma agressiva. Eu diria com toda certeza que ele está muito puto porque seus olhos faíscam, exalando sua raiva.

"Onde está a sua lealdade?!" Zeus gritou em plenos pulmões.

Oceano soltou um riso debochado, cruzou os braços e parou sua transformação por alguns instantes. "Minha lealdade se foi há muito tempo, quando descobri o que me usurparam ao ser fiel a um sistema falido e a um rei prepotente." Ele disse severo, contrariando o sorriso despretensioso que tinha antes.

"E o que eu te usurpei, afinal? O que eu te fiz para me perseguir assim?!" Poseidon gritou se lançando para frente e sendo contido por Hades no último segundo.

A Filha de PoseidonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora