Capítulo 18: Missão?!

3.3K 193 37
                                    

Algumas semanas haviam passado desde a nossa chegada  ao acampamento. De novos campistas e calouros quanto ao treinamento, logo fomos classificados como experientes. Com exceção de Alec que era um guerreiro deficiente. Mas, com minhas aulas, logo, ele se aperfeiçoou e tornou experiente. Nada presunçosa, não é? Mas em uma coisa ele me supera: no arco e flecha. É coisa de filhos de Apolo!

Bom, onde estou agora?

Eu estou na fogueira. Sentada em um tronco ao lado de Alec prestes a ouvir algo que Quiron quer nos falar. Ele está anunciando essa "reunião" desde cedo. Tem a ver com uma arma do Olimpo que sumiu.
Quiron acaba de pedir silêncio de todos. É agora!
"Houve um boato entre vocês que uma arma do Olimpo sumiu. Infelizmente é verdade! Sumiu o escudo de Atenas, o escudo de Égide. E a própria Atenas, por intermédio de Hermes, nos pediu para recupera-lo. E ela escolheu duas campistas em especial que junto a mais três amigos seus irão recuperar o escudo dela." Disse Quiron em voz alta e pausadamente. Uma torrente de cochichos e especulações emergiram.
"Quem serão as campistas?" Angel perguntou em voz alta, fazendo todos se calarem.
"A princesa Maya Hallford, filha de Poseidon e Audrey Watson, filha de Zeus." Disse Quiron em voz alta. Eu arregalei os olhos e todos me encararam. Eu olhei para Audrey que estava tão surpresa quanto eu.
Sério galera? Justo eu?! Onde fui amarrar meu jegue?!
E por que a Audrey?! Com tanta gente no mundo! Justo ela!!!
Quiron continuou falando.
"Atenas nomeou Maya a chefe da missão, sendo assim ela escolherá as outras três pessoas da missão. A deusa escolheu Audrey por que ela saberá guiar vocês, sendo filha de Zeus." Quiron falou.
Droga! Ainda serei eu a líder da missão! Ninguém merece! Ainda eu vou ter que aturar Audrey como guia. Lógico! Foi Zeus que forjou o escudo junto com Hefesto, ela saberá mesmo nos guiar. Ninguém merece! Estou perdida!
"Maya você tem um dia pra decidir quais pessoas irão. Você anunciará na fogueira de amanhã e partirão o mais breve possível." Disse Quiron. Eu assenti concordando com aquela palhaçada toda. Mas que escolha eu tinha?
Todos me encaravam e eu enfiei a cara no peito de Alec que me abraçava.
"Ninguém merece!" Sussurrei pra Alec. Ele riu de mim e me abraçou mais forte.
"Pelo menos vou estar com você." Eu digo olhando pra ele.
"É. Você vai levar mais quem?" Alec me pergunta sereno.
"Angel?" Eu a chamo.
"Oi?" Ela responde me fitando.
"Tudo bem você e Hilary irem conosco?" Eu pergunto pra elas que estavam bem ao nosso lado. Elas se entreolharam e sorriram uma para outra, depois para nós.
"Sim. Seria um prazer ir com vocês. Em uma missão com meu mais novo maninho e sua namorada. Vai ser demais!"  Disse Hilary animada.
"É com certeza, ainda mais com minha prima que me odeia." Eu falo irônica.
"Ora! Não seja tão pessimista, Maya! Uma hora ela vai gostar de você!" Disse Hilary otimista. Eu dou uma risada quase irônica e concordo.
É agora vou ter uma droga de missão pra lidar. Além de que vai ser eu a droga da líder e a Audrey vai ser a droga da guia da nossa droga de equipe. É, eu estou falando muita droga.

Nós caminhamos para o chalé já pensando no que levar para missão. Nós já faríamos as malas. Eu disse pra eles que dinheiro, transporte e hospedagem não seria um problema. Até que essa coisa de princesa serve para alguma coisa!
Angel e Hilary foram na frente, enquanto eu e Alec conversamos.
"Sinceramente não sei se vou aguentar isso! Não sei nem cuidar de mim mesma, quem dirá de quatro pessoas." Eu falei desesperada para Alec me sentando na praia e formando uma carranca em minha expressão. Eu vi o mar calmo refletir o brilho pálido da lua. Uma de minhas cenas favoritas no dia.
Ele se sentou ao meu lado e me olhou ternamente. Um olhar que sempre me emocionava.
"Isso não é verdade, Maya. Você é a pessoa mais responsável que eu conheço. Se preocupa com todos. E mais do que eu você sabe cuidar de si mesmo. Você é uma líder nata, Maya e com o resto não se preocupe. Eu e Evangeline sempre estaremos ao seu lado." Ele disse me abraçando. Eu abracei ele.
"Ah! Alec! Você sempre sabe dizer as coisas certas. Eu te amo." Eu falei emocionada. Ele me beijou. Foi um beijo cheio de ternura e dedicação.
Mas, do nada, ele separou seus lábios do meu. Ele abriu os seus olhos e toda sua íris e sua pupila ficaram brancas. Todo seu globo ocular estava branco! Ele me segurou firme em meu braço.
"Alec, o que foi? Fale alguma coisa!" Eu falei desesperada. Ele fechou os olhos com força e os abriu. Os olhos dele voltaram ao normal, voltaram a ser duas esmeraldas que brilhavam com mais intensidade. Seu rosto era de desespero!
"Alec, o que foi?" Eu perguntei desesperada.
"Por favor, Maya! Não vai pra essa missão! Estou com um pressentimento muito ruim. Não vai, por favor!" Ele disse desesperado.
O que foi aquilo?
Foi o dom da profecia dos filhos de Apolo. Como ele é novato, isso não passa de uma prévia. Ah! Por Zeus! O que será que vai acontecer comigo?
"Ah! Alec, você sabe mais do que ninguém o quanto eu gostaria de ficar mas, não posso fazer isso! Eu sou uma semideusa apenas e nós devemos obedecer aos deuses. E eu não posso desobedecer ela. Não tenho escolha! O que for acontecer vai acontecer. Não podemos fazer nada pra impedir o destino." Eu digo com pesar e o abraçando.
"Eu sei! Mas, Maya você não pode ir." Ele diz exasperado.
"Infelizmente, não tenho escolha Alec." Eu digo com olhos lacrimejando.
"Então, eu não vou sair do seu encalço." Ele diz me abraçando forte.
"Está bem, meu grande guerreiro." Falo com um sorriso maroto brincando em meus lábios.
"Posso ficar com você esta noite?" Ele me pergunta com um olhar pidão.
"Mas, é claro. Eu queria te mostrar meu chalé mesmo." Eu digo fungando para parar a súbita crise de choro. Ele sorri pra mim, se levanta e me dá a mão para eu levantar.
E abraçados nós vamos para meu chalé.
Eu observo ao redor e parecia que todos já se recolheram.
Nós chegamos na porta do meu chalé, eu a abro com minha chave e nos dois entramos.
Ele ficou com uma expressão de encantado em seu rosto. Parecia um garoto que acabara  de ver mágica.
Dei um sorriso de lado.
"Você gostou?" Eu pergunto com um meio sorriso.
"Se eu gostei? Eu achei incrível. Seu chalé é mil vezes melhor que o meu." Ele diz rindo.
Eu mostro pra ele cada cômodo e ele fica encantado.
Eu vou para o banheiro e troco de roupa, ficando com uma regata e um shortinho de moletom. Eu troco meu coturno e ponho uma pantufa. Eu saio do banheiro e o encontro sentado em minha cama. Ele olha pra mim e me dá um meio sorriso.
"O que foi?" Eu pergunto intrigada indo até meu closet.
"Já te falei que você fica linda com essa pantufa de gatinho?" Ele disse zombeteiro, demostrando um sorriso em sua voz.
"Não. É primeira vez que você diz isso." Eu falo preocurando uma roupa para ele das roupas que ele deixou na minha cabine. Por fim, eu pego uma camiseta e uma calça sua de moletom. Eu saio do closet e ele ainda está com mesmo sorriso zombeteiro.
"Achei uma roupa pra você. Melhor do que dormir de calça jeans." Eu digo entregando a roupa pra ele e sentando ao seu lado na cama.
"Você as guardou?" Ele pergunta para mim.
"Sim. Eu seria uma péssima namorada se não tivesse roupas suas em meu closet." Eu digo com um sorriso maroto.
"Tá bom! Vou tomar uma ducha." Ele disse se levantando e indo até o banheiro.
"Tem toalha no armário." Eu digo em voz alta.
"Legal! Já achei." Ele diz rindo.
Eu tiro minhas pantufas de gatinho e vou até o cais. Eu me sento e coloco os pés na água gelada. E suspiro cansada.
Droga! O que será que vai acontecer comigo? Não é só Alec que tem esse pressentimento, eu também sinto isso. Droga! O pior é que não tenho alternativa!
Desobedecer um deus é pior do que anos de azar. Ainda mais uma deusa como Atenas.
Merda! Eu não tenho escolha.
Eu entro dentro da água e dou um mergulho. Eu volto à superfície e dou um impulso que me afastou do cais. Eu nado velozmente me afastando cada cez mais da praia. Parecia que na água eu tinha mais velocidade. Eu parei e relaxei.
A água fria do mar me revigorava de uma forma inédita. Eu fiquei submersa e abri os olhos de baixo d'água. E fiquei olhando para os peixes coloridos que ficaram nadando a minha volta. De repente surge um brilho ao redor de mim e eu sinto alguém atrás de mim. Eu me viro rapidamente e encontro uma oceânide. Eu ponho a mão no peito assustada.
"Quem é você?" Pergunto serena para oceânide em minha frente.
"Desculpa te assustar milady! Meu nome é Peitho, a oceânide da persuasão. Eu vim à mando de seu pai para convencê-la a visitar o oráculo." Diz a oceânide, eu a interrompo em sua fala. Totalmente confusa com o que ela disse.
"Espere! Meu pai te enviou? Geralmente, ele mesmo fala comigo." Eu digo intrigada.
"Milady, seu pai está ocupado no Olimpo. Resolvendo coisas, principalmente sobre sua missão." Ela explica tranquilamente.
"Minha missão?" Eu indago alheia à tudo isso. Pera aí? Meu pai está no Olimpo e resolvendo coisas sobre minha missão? Que parada é essa?!
"Sim, milady. Atenas e Poseidon são rivais à muito tempo. E ele acha que essa missão é uma enrascada e que talvez Atenas seja o seu inimigo." Peitho fala calmamente.
Nossa! Será Atenas o inimigo de meu pai?! Será que a deusa desceria tanto à este ponto?  Fazer mal à uma semideusa?!
Sei não, mas eu acho que tem caroço nesse angu!
"Mas, o que tem a ver o oráculo com essa história?" Pergunto confusa.
"Seu pai teme que algo te aconteça nesta missão. Todo o mundo místico sente que algo muito grave está para ocorrer!" Diz Peitho de um modo sombrio, totalmente oposto ao com que se apresentara mais cedo.
Eu fico atônita com essas palavras. Não era imaginação minha ou de Alec. Uma coisa grave vai acontecer e comigo!

E eu mais uma vez pergunto à mim mesma: onde fui amarrar meu jegue?!

"Agora você entende, milady, a gravidade da situação. E é de suma importância que você fale com o oráculo. Seu pai quer que você faça isso, é para tranquilidade dele." Diz Peitho outra vez serena, me confundindo outra vez com essa súbita mudança em seu tom.
"Sim, eu entendo. Assim que o dia raiar falarei com o oráculo." Eu digo aflita.
"Muito obrigada, milady." Diz a oceânide, desaparecendo do nada.
Se antes eu estava com medo agora estou apavorada. Eu fechei os olhos por um tempo.
Agora nem mais a água me acalma.
Alec apareceu na ponta do chalé e eu submergi em um sobressalto e água me elevou até o meu chalé. Eu estava seca.
"Dando um mergulho?" Ele pergunta.
"É me acalma." Eu digo dando sorriso forçado. Eu vou até a cama e me sento de perna de índio.
Alec se sentou ao meu lado me encarando. Ele estava com o cabelos úmidos e bagunçados o deixando incrivelmente lindo.
Ele estava sem camisa, deixando a mostra seu lindo tanquinho e seus músculos rijos dignos de um filho de Apolo.
"Está tudo bem?" Ele pergunta me encarando com suas belas esmeraldas.
"Está sim! Só estou com medo." Eu digo envergonhada encarando o chão. Ele se aproxima de mim e levanta meu queixo com a ponta dos dedos. E não tem jeito de escapar de seu olhar terno.
"Isso não é motivo para se envergonhar. Todo mundo sente medo." Ele diz me abraçando.
"Eu sei. É que isso não é bem minha praia." Eu digo com um meio sorriso. Ele dá uma gargalhada.
"É difícil você se sentir impotente." Ele diz pensativo.
Ele ri e me puxa para deitar.
"Ah, Alec. O que eu seria sem você?" Eu digo o olhando.
"O que eu seria sem você?" Ele pergunta pra mim. Eu apenas sorrio e beijo ele.
Ele me puxa para si e eu fico em cima dele. Nos nos beijamos com muita ternura que sentimos um pelo outro.
Nos separamos e eu deitei em seu peitoral.
E ali, ao seu lado, eu me senti mais segura do que nunca.
"Eu acho que eu te dei uma camisa, não?" Eu pergunto mais para uma afirmação. Ele ri de minha pergunta.
"Por que não posso ficar sem camisa?" Ele pergunta com um sorriso zombeteiro, já sabendo a minha resposta.
"Porque assim você me provoca." Eu digo encarando seus olhos verdes. Ele ri outra vez. E fica com um sorrisinho bobo nos lábios. Droga! Eu não devia ter falado isso!
"Eu te provoco?" Ele pergunta mais como uma afirmação.
"Você é chato, Alec!" Eu exclamo em voz baixa. Ele gargalha de novo.
"É por isso e entre tantas coisas que eu te amo, Maya." Ele diz baixinho no meu ouvido.
E juntos, em um emaranhado de corpos, nos dormimos.

...
Olá semideuses!

Tá ai mais um capítulo para vocês meus caros leitores!Espero que tenham gostado!
O que será que vai acontecer com Maya?
Bjos galera!
Ps: não se esqueçam de curtir!

Bela_lima

A Filha de PoseidonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora